Caes perdidos ou abandonados(Ameixoeira-Lisboa)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreiaxM
Registado: quinta set 02, 2010 5:32 pm

quinta set 02, 2010 5:52 pm

Desde segunda feira dia 30 de Agosto que passo na zona da Ameixoeira perto do metro em Lisboa perto do Lumiar e vejo ao que parece 2 cadelas de porte pequeno escuras,uma tigrada em tons de castanho que mais parece um pitbul em miniatura e outra assim para o preto. Passo todos os dias la no autocarro quando vou para o trabalho e la estao elas sempre a procura de sombra. Acho que alguem lhes leva comida e agua porque nunca mais sairam dali.

Nao sei se existe na base de dados de animais perdidos algum com estas caracteristicas.

Eu nao posso ir la busca-las pois vivo num quarto alugado e nao tenho nem espaço nem condiçoes nem veiculo proprio.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 7:10 pm

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AndreiaxM

quinta set 02, 2010 8:09 pm

Nao existe nenhum na base de dados que corresponda aos que eu vi.

Tenho medo que passe la alguem da camara e os leve para o canil.
AndreiaxM

sexta set 03, 2010 8:04 pm

Hoje desci na paragem de autocarro na ameixoeira e fui la para ve-las,sao muito assustadiças e nao deixam que se cheguem perto. Entao despejei la no sitio delas uma lata de pedigree e fui me afastando e la foram elas ao cheiro e começaram logo a comer.

Que pena me faz ve-las nesta situaçao. Mas nao posso fazer mais.
Era bom que mais alguem ali da zona fosse la dar-lhes comida e agua.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 04, 2010 12:18 pm

Seria bom. Pode ser que alguém daqui more perto...

Mas, até lá, a Andreia pode levar consigo um recipiente de plástico e uma garrafa de água e deixar-lhes água.

Também pode tirar-lhes uma fotografia e colocar aqui, e no Encontra-me. Pode tratar-se de animais perdidos, quem sabe?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AndreiaxM

terça set 07, 2010 5:27 pm

Hoje ja nao os(as) vi la. Nao sei se os levaram ou se mudaram de lugar.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta set 09, 2010 8:44 pm

O que não falta nessa zona são cães abandonados ou que já nasceram na rua e nunca tiveram dono e com ar de pitt bull também é muito comum!
É tipico da região...
Até me admira que só tenha visto dois!
AndreiaxM

sábado set 11, 2010 6:10 pm

Mas aqueles que vi nao eram pit,eram uma mistura qualquer. Sao de porte pequeno.

Ultimamente nao os tenho visto com tanta frequencia mas ainda assim continuam la. Alguma alma caridosa deve estar a dar comida e agua.
Coitados.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”