Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 20, 2010 3:24 pm

Sendo este um forum publico, estando por isso aberto a opiniões , diversas ou idênticas, deixo aqui a minha.
Pese , embora o facto de a autora do tópico, achar que a notoriedade que possui a coloca acima dos outros foristas, como tão amavelmente me informou através de simpática pm. :lol:
No entanto, tenho que concordar que contráriamente á opinião da OhLinda , eu acho que havendo uma conta por saldar , o assunto não está encerrado nem resolvido.
Estando o tópico , dentro de todos os requesitos , cumprindo assim tudo o que a admnistração do forum exige, não vejo porque se terá que mudar de subforum ou sequer encerrar.
Pedir ajuda não é vergonha nenhuma, a vida dá muitas voltas e por vezes vemo-nos na contigência de não conseguirmos fazer as coisas sózinhos. Por tal e embora o gato tenha morrido, o problema da senhora D. Leonilde, persiste ( a dívida no veterinário ). Ajuda, portanto, quem quer, quem não quer não o faz.
Não teço mais considerações sobre outros assuntos paralelos.... acho isso desnecessário e uma perda de tempo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta ago 20, 2010 3:51 pm

nicaxci,
Mas então, sem querer parecer insistente, dever-se-á ler tudo para trás.. poder-se-á assim verificar que o tópico está resolvido, no sentido de que o gato Mori morreu. Não faz sentido não se colocar isso no título, pois está-se a manter em aberto um tópico para saldar uma conta que a própria que abriu o mesmo, já pagou. As ajudas poderão na mesma ser feitas, quem a isso esteja disposto, como é óbvio, mas não existem contas por pagar. Está-se a pagar a quem já pagou.
Depois do exposto para trás, de tanto que já se disse, é claro que não há mais nada a acrescentar.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 20, 2010 4:05 pm

Concordo que poderia haver uma alteração no titulo do tópico com referência á morte do gatito.
Como a OhLinda deve ter visto , na lista que a senhora D. Leonilde tão amalvelmente partilhou connosco , a extensão das ajudas é grande. E o dinheiro não estica ...
Acho bem que quem queira ajudar o faça, independentemente da conta estar ou não paga. E que a senhora D. Leonilde se sirva do tópico para dar contas, precisamente a quem a ajuda.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 25, 2010 10:45 pm

A referência ao título só a deixei porque efectivamente gosto de dar o benefício da dúvida e não fosse ainda aparecer o dono do animal, uma vez que ele tinha coleira, em vez de pensar SÓ que fora abandonado.

Posto isto e como qualquer pessoa que tenha interesse em ler o tópico, pelo título, concerteza que se apercebará que o animal foi eutanasiado. Como tal, está descrito no mesmo em epígrafe que, O ANIMAL MORREU!
Quanto aos comentários que me são dirigidos quais pedras... não estou nem aí!

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 23, 2010 8:59 am

Não viria mais a este forum, especialmente a este tópico, se não fosse pela boa vontade de um benemérito leitor do site que prefere ficar anónimo.

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO:

Lista de doações

Anonima ------------------50€
Eugenia ------------------ 10€ (Tassebem)
Paulo Oliveira------------10€
Anabela------------------- 10€ (Tiabela)
Joana Carvalho----------15€
Ana Patricia ---------- 5€ (Paty­­_LP)
Ligia Andrade -----------50€
M. Amelia -------------10€ (Pequebrado)
Francisca -------------- 10€ (Pathelen )
Debora ---------------- 10€
Zuca ---------------- 5€
Emília Pinto ------- 5€
Liliana -------- 5€

Nova doação de “Anónimo” do dia 21/09/2010 (só leitor do fórum, apesar de registado) –35€

Total de Doações 230€

Despesa Total – 260,20€

Saldo negativo – 30,00€

Muito obrigada Sr. A.M.

Agradeço que a moderação bloqueie este tópico e todos os outros meus que eventualmente ainda possam existirm neste sector de "bem fazer".

Leonilde Carvalho :evil:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zitapets

quinta set 23, 2010 11:47 am

O tópico está bloqueado, visto a situação estar resolvida.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”