São Bernardo (penso que está perdido) - RESOLVIDO
Moderador: mcerqueira
Boas, já é o terceiro dia seguido que vejo aqui por perto um São Bernardo com cerca de 2/3 anos, pelo que vejo era bem tratado, tem uma coleira castanha (não tem chapa de identificação nem nada parecido). Ele não parece ser mau, mas não me deixa aproximar dele, fogo logo, tenho metido comida num recipiente e todos desaparece sempre, penso que é ele que come. O cão não deve ter sido abandonado, o pelo está bastante bonito, o cão tem um tamanho incrível da primeira vez que o vi não estava magro. Se o cão for de alguém daqui ou alguém conheça o dono, avise que eu digo onde o cão se encontra.
Última edição por guzZ em terça out 05, 2010 5:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Desculpe...mas o cão está na rua?
Não pode recolhê-lo?
Não pode recolhê-lo?
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Já vi no seu perfil a zona de onde é..guzZ Escreveu:Ele n�o me deixa chegar perto dele. Risco de ser atropelado � m�nimo mesmo, ele anda sempre por perto, n�o na estrada, eu vou ter com ele e quando me aproximo pra� 10 metros ele baza logo.

Se fosse aqui perto Ãa aà ajudá-lo...

Tente tirar uma foto e coloque um apelo...independentemente de ele estar sempre por aÃ, podem agarrá-lo e dar-lhe um "sumiço"! Além de estar a aproximar-se mau tempo.
Eu para apanhar um cão com açaime que insistia em fugir,sentei-me numa pedra grande e fui chamando-o com biscoitos...Se conseguir colocar a mão à coleira, convém ter a trela na outra...ou faça um "laço" com a trela,coloque no chão com biscoitos no meio e tente "pegá-lo" assim...não é fácil,mas vale a pena tentar...não faça é movimentos bruscos...
Boa Sorte!:D