Tiabelabuzio Escreveu:ou não.tiabela Escreveu:Concordo com o que está a bold. Mas... como sabe as diversas etnias têm culturas diferentes em relação ao animais e se para nós é comum termos um cão em casa a dormir connosco, para uma pessoa de etnia cigana , por ex, isso está completamente fora de questão.Bobbyca Escreveu:Reex
Ainda leva um processozinho em cima pela sua conversinha estúpida de "só ciganos e pretos". É triste verificar que, em pleno século 21 continuamos os mesmos preconceituosos e ignorantes de sempre.
Nem todos os "ciganos e pretos" -como você lhes chama são maus donos nem más pessoas.
Afirmações desvirtuosas baseadas na raça de uma pessoa é crime. Ponha-se a pau com a sua leveza de espírito ao fazer certos comentários.
Também sabemos muitos dos roubos de animais, são feitos por pessoas desta etnia.(ciganos)
Penso que a reex não está a ser xenofoba, apenas constata o que a maior parte de nós tem verificado. Isso é inegável
eu tentei reportar a mensagem, mas só que ontem quando se clicava, apareceia a publicidade da ração.
por cada cigano que diz não dormir com os cães, consigo apontar dez caucasianos que dizem "que nojo"
por cada cão maltratado por um cigano consigo apontar dez fechados nas varandas sujeitos às intempéries.
é só uma constatação também.
ora bem, as pessoas não se medem pela raça que apresentam.
só aqui neste fórum, e que eu conheça, existem várias raças, credos e orientação sexual. Eu bem disse noutro tópico qualquer que se algumas pessoas se conhecessem pessoalmente tinham 3 avc e um enfarte...
Acredito em tudo o que diz, mas tenho visto coisas que me fizeram aprender melhor o significado de "ver para crer". Desde que trabalho na clínica, conheci muitos clientes de etnia cigana e negra e olhe que não os vejo com nenhuma atitude menos "boa" para com os animais. Antes pelo contrário. Até porque, cada vez mais, os bairros sociais são habitados por portugueses de raça branca. Et voilá - nem sempre tratam bem os seus animais.
Mas passando à frente, o problema que mais uma vez alertei a Reex é que nem tudo o que se pensa se pode dizer, e muito menos escrever. É uma regra de ouro, e não pode deixar de ser usada.