O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta out 20, 2010 8:44 pm

Só uma questão...se estão a defender o Zé da Costa porque razão é que se registam com nicks parvos e com esse discurso ? A menos que o objectivo seja exactamente o contrario...tenho pena que a arcadenoé só diga de quem certas pessoas são clones quando insultam directamente os moderadores ...
postit
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 9:37 am

quinta out 21, 2010 9:58 am

Arguida Escreveu:Quer-me parecer que o Senhor de facto fala uma linguagem diferente da nossa.

Na sua maneira de ver as coisas, a falta de voluntários pelos vistos justifica os animais viverem todos os monte, comerem restos, não serem vacinados, desparasitados, etc ... enfim os cuidados básicos de que um animal precisa.

Tem "graça" que a grande maioria das associações se debate com este problema (falta de voluntários) e não é por isso que os animais se encontram em antros como o que deu origem a este tópico (pelo menos a grande maioria) :o :o :o

A falta de voluntários não é sinónimo de falta de higiene e cuidados básicos. :cry: :cry:

Se para si ter os animais nestas condições é tê-los bem e gostar deles (e pelos vistos até é visto que até comprou lá alguns) ... então estamos conversados!!! :cry: :cry:

Não entendem e continuam a divagar sobre as palavras na realidade a vossa linguagem e bem diferente sim é a do esta mal a resolução é acabar com o que esta mal isso concordo e ate ficaria bastante satisfeito ser esse o melhor caminho, mas reparem ao NÃO CORRIGIR OU AJUDAR A CORRIGIR o que relamente está mal não serve nem resolve esta ou muitas outras e as que não são divulgadas porque ao agir com denuncias, queixas envolvendo as entidades legais e com poder estão a por em causa os animais e sabem porquê? PORQUE A LEI NÃO OS PROTEJE ai sim deviam juntar-se, unir-se todos os esforços e lutar pela mudança mas dos ANIMAIS DOMESTICOS pq quem os mantem em poucos recursos e em numero elevado o que apenas pode acontecer é isto despejo e coimas nada mais Exmºs nada mais....... mas quem fica entalado? quem fica penalizado sem o pouco mesmo que mau são os animais.

Percebam de uma vez não concordo com este tipo de condições este homem já as teve e boas mas não as soube gerir nem tão pouco as manter, mas tambem nenhum defensor dos animais lhe bateu a porta a perguntar se podia ajudar...... vende caes, pois vende, é um negócio não legal pois é, mas quantos milhares e ate expostos em jornais e particularmente o fazem? vejam as paginas de anuncios de animais e porque ainda nada se fez? porque a fiscalização não vai acabar com esta ilegalidade?

Sim as Associções tem poucos ou ennhuns recursos poucas voluntarios activos e disponiveis mas não é como diz que não estão assim, infelizmente muitas estão em condições bem más e poior tem-se visto desvios de verbas por parte da presidência de algumas associações e bem sabem e bem conhecem e isto não é uma burla tambem?

E quantos animais vivem em espaços reduzidos e em varandas de andares ate a morte sem nada mais que um pequeno espaço sem contacto nenhum onde lhe colocam uma ração e agua qd se lembram? e isto não são maus tratos? e o que faz a lei? aplica uma coima cuja a verba reverte a favor da mesma mas o aniaml fica na mesma pq não existe lei que obrigue os tutores a devolver o animal, percebem? que este tipo de tiros não atinge quem devia? e ainda quem as faz favorece quem não proteje os animais.

Meus caros não é a disparar desta forma que ajudam, devem faze-lo sim mas perante a legislação pq se fosse alterada casos destes não existiriam porque os animais eram protegidos e quem os mal tratasse era gravemente penalizado, mas não é só coimas e despejos o que ganham voçês? mais animais em aflicção e mais miseria e mais excedenets para as associações e para quem os acolhe.

Vasco quanto a nicks estranhos não me parece novidade vejao aqui alguns ainda mais originais: aisd, buba2007, prokti, buzio............. estes considera mais claros? tentei por com o meu nome mas ja existia........
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 11:44 am

Bom, se se queria identificar podia sempre colocar o nome no seu perfil.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

postit
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 12:00 pm

dinodane Escreveu:Bom, se se queria identificar podia sempre colocar o nome no seu perfil.
Mas isto e um forum para se debater situações dos animais e o que vos interessa e saber da vida e do perfil das pessoas? este comentario foi para o Vasco que estava indignado com o nome do nick o que não faz sentido depois de se ver os existentes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 12:27 pm

A mim pessoalmente absolutamente nada, o postit é que referiu que ia colocar o seu nome como nick e não conseguiu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 21, 2010 2:28 pm

Há fome em África, guerra no Afganistão e calamidades naturais na Ásia…...e agora? Atiramos isto à cara de toda a gente que denuncie problemas ‘menores’?
Independentemente de não se ter feito nada durante anos, do que levou áquela situação ou mesmo das motivações de alguns dos manifestantes, A REALIDADE PRESENTE é que aquele lugar existe e aqueles animais existem, e uma vez chamada a atenção da sociedade em geral para o assunto é impossível deixar as coisas como estão.
Correndo o risco de me repetir, a realidade é que não se podem salvar todos os animais que estão em situações similares, ou mesmo piores, que os do ‘Zè da Burra’. Há que ter isso em consciência e há que assumir que não existem lares em condições para todos estes animais. Protelar estas situações, e deixar animais a agonizar em locais como este, enquanto se espera por um milagre que os salve a todos, não é opção.
Estes discursos inflamados e a puxar ao sentimento são muito bonitos mas perfeitamente utópicos e desprovidos de qualquer senso. Das duas uma, ou quem os profere tem efectivamente soluções viáveis e realistas, ou então estar a dizer o que os outros deviam fazer ou que não deviam fazer, ou que deviam ter arranjado outras soluções antes de fazer o que quer que seja, é mera conversa da treta.
Última edição por PauloC1 em quinta out 21, 2010 3:05 pm, editado 3 vezes no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
buba2007
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2010 12:40 pm

quinta out 21, 2010 2:42 pm

O Sr Zé já levou todos os cães que quis para outro terreno que arranjou,vendeu alguns, os que não quis alguns foram adoptados(espero que estejam melhor do que o que estavam) e os outros estão encaminhados(FAT, hoteis,etc) para puderem ser adoptados para uma vida melhor assim se espera.
Quem começou este processo pelo que sei realmenta pouco fez ou nada, não me admira é o costume, o terreno está para limpar, penso eu.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 2:47 pm

E daqui por uns tempos teremos mais do mesmo... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 3:07 pm

LuluB Escreveu:E daqui por uns tempos teremos mais do mesmo... :?
Pois.... :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta out 21, 2010 3:20 pm

postit Escreveu:
Patronato Escreveu:...
São sempre assim e engraçado estive a ver coisas antigas deste site e são sempre os mesmos frustados que estão de cascos afiados para o ataque acho que ja devem ter copias no pc dos textos e os e-mails das quixinhas que enviam mas soluções ta quieto o que esta a dar e acusar e reclamar por isso que os pobres coitados continuam neste estado miserável sem protecção alguma esta gentinha qd vai acolher um animal um so pede ajuda de € para consultas tratamentos hoteis de ********* tem de ter estas estrelas e estar amolgado pq senão é rasca mas atacam quem tem dezenas de 4 patas isto e que são amigos dos bichinhos a custa das esmolinhas que pedem, vá gentinha se cada um de vós tirar 2 animais ja estão a fazer algo de util ja que devem-lhes isso foram voçes que aceleraram o processo pq ele ja estava a decorrer a um ritmo aceitavel agora ainda reclamam as 48 horas? então não gostão de acção aqui esta
O que é um hotel amolgado? :roll:
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
postit
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 3:46 pm

PauloC1 Escreveu:Há fome em África, guerra no Afganistão e calamidades naturais na Ásia…...e agora? Atiramos isto à cara de toda a gente que denuncie problemas ‘menores’?
Independentemente de não se ter feito nada durante anos, do que levou áquela situação ou mesmo das motivações de alguns dos manifestantes, A REALIDADE PRESENTE é que aquele lugar existe e aqueles animais existem, e uma vez chamada a atenção da sociedade em geral para o assunto é impossível deixar as coisas como estão.
Correndo o risco de me repetir, a realidade é que não se podem salvar todos os animais que estão em situações similares, ou mesmo piores, que os do ‘Zè da Burra’. Há que ter isso em consciência e há que assumir que não existem lares em condições para todos estes animais. Protelar estas situações, e deixar animais a agonizar em locais como este, enquanto se espera por um milagre que os salve a todos, não é opção.
Estes discursos inflamados e a puxar ao sentimento são muito bonitos mas perfeitamente utópicos e desprovidos de qualquer senso. Das duas uma, ou quem os profere tem efectivamente soluções viáveis e realistas, ou então estar a dizer o que os outros deviam fazer ou que não deviam fazer, ou que deviam ter arranjado outras soluções antes de fazer o que quer que seja, é mera conversa da treta.
E então a vossa solução não passa de denuncias é isso? assim e a maneira de fazer algo? se compara uma situação destas como a Fome em Africa e de muitas outras situações caoticas mas que felizmente nem são em Portugal, é de uma mera falta de massa cinzenta da sua parte e uma divagação globalizada isso sim e um grande erro meter tudo no mesmo saco, não é por existir fome no mundo que deixamos de ter filhos para que eles não passem pelo mesmo, e acredita que com as denuncias (e muitos o fazem sem conhecer é vamos lá enviar denuncias) mesmo pondo em causa os animais é a forma de chamar a atenção e a razão que algo mude na lei de protecção animal? e esta a via que considera de bom caminho? acabar com um local correndo o risco de ser reaberto em outro lugar?
Pergunto agora qual a solução que acha que se deva tomada?
Sim tenho soluções para todos os casos que denuncio e me envolvo e olhe que ja são alguns embora muito pouco perante tantas necessidades e não estou só a falar do reino animal, mas teve principio, meio e um fim não pedi nada para lá chegar nem esmaguei nada nem ninguem para tal, infelizmente não se pode salvar o mundo com uma unica situação mas um degrau de cada vez chega-se ao cume sem prejudicar e sem por em risco vidas.

E voçê terá algum senso? pois apenas palavras bem escritas e comparações futeis
postit
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 3:49 pm

buba2007 Escreveu:O Sr Zé já levou todos os cães que quis para outro terreno que arranjou,vendeu alguns, os que não quis alguns foram adoptados(espero que estejam melhor do que o que estavam) e os outros estão encaminhados(FAT, hoteis,etc) para puderem ser adoptados para uma vida melhor assim se espera.
Quem começou este processo pelo que sei realmenta pouco fez ou nada, não me admira é o costume, o terreno está para limpar, penso eu.
Lá esta uma pura verdade e dai esta REVOLTA quem fez o chow desapareceu nada mais fez nada mais ajudou e será sempre assim viver as coisas que naõa nos pertencem .

mas o terreno esta livre e limpo como tanto aclamaram sem animais agora e so construir predios.
PauloC1
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 3:57 pm

Quer mais uma comparação absurda e fútil?
Se eu vir uma loja a ser assaltada, não é o facto de não ter como evitar pessoalmente o assalto que me inibe de denunciar a situação às autoridades chamando a polícia.
Gostou? Espero que tenha percebido esta, porque a anterior que fiz já vi que não percebeu absolutamente nada. Não sei se é falta de massa cinzenta, amarela ou se é de só de estar habituado à escrita sem virgulas….vá-se lá saber!!

Não é a mim que compete encontrar soluções para essas situações. Existem autoridades responsáveis para, mal ou bem, resolverem estas coisas. Se existem particulares, como o senhor ou outros, que acham que devem ajudar a encontrar soluções ou mesmo solucionar este tipo de problemas, faça favor de avançar. Pela minha parte não considero que usurpe o que quer que seja de minha competência! Mas reservo-me o direito de denunciar, eu ou qualquer pessoa, desde que o faça a quem de direito que tenha a obrigação de agir perante estes casos.
postit
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 4:33 pm

PauloC1 Escreveu:Quer mais uma comparação absurda e fútil?
Se eu vir uma loja a ser assaltada, não é o facto de não ter como evitar pessoalmente o assalto que me inibe de denunciar a situação às autoridades chamando a polícia.
Gostou? Espero que tenha percebido esta, porque a anterior que fiz já vi que não percebeu absolutamente nada. Não sei se é falta de massa cinzenta, amarela ou se é de só de estar habituado à escrita sem virgulas….vá-se lá saber!!

Não é a mim que compete encontrar soluções para essas situações. Existem autoridades responsáveis para, mal ou bem, resolverem estas coisas. Se existem particulares, como o senhor ou outros, que acham que devem ajudar a encontrar soluções ou mesmo solucionar este tipo de problemas, faça favor de avançar. Pela minha parte não considero que usurpe o que quer que seja de minha competência! Mas reservo-me o direito de denunciar, eu ou qualquer pessoa, desde que o faça a quem de direito que tenha a obrigação de agir perante estes casos.
Ainda bem que ja se deu conta que faz comparações futeis e absurdas ate que enfim !!!!!!!!!!!!!! e voçê catalogou-se como o bufo certo? é a unica forma e cobarde que tem para resolver as coisitas quando as vê, agir até pode pois deve ser um valentão mas é bem melhor pegar no telele e no teclado fazer queixinhas BOA granda Paulo.

Pois e este tipo de comportamento que não leva a nada os bufos enchem os cofres das coimas aplicadas e deixam nas mãos mais animais de quem age e actua, boa então aqui vão algumas virgulas que tanto gosta ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora coloque-as onde quiser
postit
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 4:34 pm

PauloC1 Escreveu:Quer mais uma comparação absurda e fútil?

Ainda bem que ja se deu conta que faz comparações futeis e absurdas ate que enfim !!!!!!!!!!!!!! e voçê catalogou-se como o bufo certo? é a unica forma e cobarde que tem para resolver as coisitas quando as vê, agir até pode pois deve ser um valentão mas é bem melhor pegar no telele e no teclado fazer queixinhas BOA granda Paulo.

Pois e este tipo de comportamento que não leva a nada os bufos enchem os cofres das coimas aplicadas e deixam nas mãos mais animais de quem age e actua, boa então aqui vão algumas virgulas que tanto gosta ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora coloque-as onde quiser
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”