O ataque final ao Zé da Burra.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta out 21, 2010 6:03 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 21, 2010 6:32 pm

Vocês estão a cair numa troca de mimos pessoais sem sentido.

A questão (parece-me) está em que cada um de nós faz o que pode, perante situações de maus-tratos a animais.

Há denúncias (ao SEPNA, pex), há acções de salvamento, há quem recolha, há quem pague alojamento e comida, esterilizações, há colabore na recolha de alimentos, há quem seja voluntária/o, etc, etc.
É verdade que falta uma lei de protecção aos animais e que, legalmente, estamos muito atrasados.
Mas a alternativa qual é ?
Não fazer nada ?

Temos de lidar com cada situação como se fosse a única.
Se pensarmos nos milhares de situações similares, ficamos desanimados e não fazemos nada.
Ponhamos a coisa assim : embora cada ajuda seja uma gota num mar sem fim, para o animal que é ajudado, é todo o universo.
Vemos isso nos olhos deles.

Importante é salvar, ajudar aquele infeliz.
É pensarmos no animal primeiro e mudarmos o destino dele.
Um de cada vez.
Muitos poucos faz muito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 21, 2010 7:28 pm

postit Escreveu: Ainda bem que ja se deu conta que faz comparações futeis e absurdas ate que enfim !!!!!!!!!!!!!! e voçê catalogou-se como o bufo certo? é a unica forma e cobarde que tem para resolver as coisitas quando as vê, agir até pode pois deve ser um valentão mas é bem melhor pegar no telele e no teclado fazer queixinhas BOA granda Paulo.

Pois e este tipo de comportamento que não leva a nada os bufos enchem os cofres das coimas aplicadas e deixam nas mãos mais animais de quem age e actua, boa então aqui vão algumas virgulas que tanto gosta ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora coloque-as onde quiser
Então denunciar o que está mal às entidades competentes é ser 'Bufo'?!! Ok, deve ser mais um raciocinio que a minha falta de massa cinzenta não me deixa perceber.
Bem, volte lá o "Postit" para o campo da acção, que presumo esteja cheio de coisas para fazer e animais para ajudar, que eu vou voltar para o meu sofá com o meu 'telele' para denunciar compulsivamente tudo o que me apareça à frente.
Beijokas Fofas

Hummmm...este "voçes" continua a fazer-me lembrar alguém! :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quinta out 21, 2010 8:26 pm

aisd Escreveu:Vocês estão a cair numa troca de mimos pessoais sem sentido.

A questão (parece-me) está em que cada um de nós faz o que pode, perante situações de maus-tratos a animais.

Há denúncias (ao SEPNA, pex), há acções de salvamento, há quem recolha, há quem pague alojamento e comida, esterilizações, há colabore na recolha de alimentos, há quem seja voluntária/o, etc, etc.
É verdade que falta uma lei de protecção aos animais e que, legalmente, estamos muito atrasados.
Mas a alternativa qual é ?
Não fazer nada ?

Temos de lidar com cada situação como se fosse a única.
Se pensarmos nos milhares de situações similares, ficamos desanimados e não fazemos nada.
Ponhamos a coisa assim : embora cada ajuda seja uma gota num mar sem fim, para o animal que é ajudado, é todo o universo.
Vemos isso nos olhos deles.

Importante é salvar, ajudar aquele infeliz.
É pensarmos no animal primeiro e mudarmos o destino dele.
Um de cada vez.
Muitos poucos faz muito.
Pois! :o
Eu tive aqui um caso mesmo ao lado, do qual fiz queixa ao Sepna há mais de 1 ano e ainda não está resolvido. A tal EP, muito conhecida nos foruns, arca, ap, etc, que faz pedidos de dinheiro para construir canis, gatis, despesas de comunicação/tlm/gasolina/portagens, etc! Agora anda no FB a pedir! E (infelizmente) há quem dê!
Mas esta gente está parva e não vê?
Zé da Burra??? :roll:
E EP de Vale de Cavala agora na Azambuja?
Onde está a ajuda desta dita 'pessoa' para este desfecho? :evil:
Eu posso albergar um canideo! Seja ele qual fôr! Contactem.me! :roll:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta out 21, 2010 8:43 pm

O que é válido..

Denunciar situações de hotéis falsos e ilegais que ganham dinheiro à conta dos animais ?
Nao..e há aqui muita gente que é cumplice das situaç~eos referidas dos hoteis das fadas da floresta e outros onde animais estão anos a fio sustentados a dar uma boa renda aos beneméritos.

Situações como o zé da burra em que interessa fazer uma queixa sem ter nada preparado para ajudar os animais...note-se que quem fez queixa não tinha nada pensado para os ajudar.Tanto mais que os cidadãos da Ch capaica preocupados com animaids DESAPARECERAM após a camara tomar nota.

Temos depois pessoas que vêm dizer que são amigos dos animais e do zé da burra mas vem com a mesma sanha assassina dos "amigos dos animais".

è muito fácil ser corajoso atras de um nickname a dizer que se está em barcelona e chamar bufo aos outros...

A menos que seja o objectivo exactamente o contrario...
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quinta out 21, 2010 8:47 pm

Obrigada pela sua intervenção VascoMV.
Eu posso alojar um canideo.
:lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 21, 2010 8:52 pm

prakti Escreveu:Obrigada pela sua intervenção VascoMV.
eu tb. gostava. posso? já que tenho dezenas...mais um, menos um :P
anjjazul
VascoMV
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 8:55 pm

anjjazul Escreveu:
Melhor ficarem no zé da burra ou com a fada da floresta..cruzes. :o
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 21, 2010 9:00 pm

VascoMV Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Melhor ficarem no zé da burra ou com a fada da floresta..cruzes. :o
tb. não ficavam assim tão mal. pelo menos não os despachava para casa do meu pai para serem abatidos
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 21, 2010 9:17 pm

Eu já fiz 2 queixas ao SEPNA : uma de uma mulher que, quando o marido a deixou, passou a espancar o cão (que era dele e que ele deixou para trás) e outro caso de um cão fechado numa varanda mínima.
Ambos os casos se resolveram depois de uma conversa com as autoridades.
Isto depois de conversas com várias pessoas, que não deram nada.

Engraçado, é que a mulher é, presentemente, muito amiga do cão.
E já vi o outro a ser passeado, aparentemente na boa.
As pessoas são estranhas....

Neste caso, não sei se meteria queixa - porque sempre que colaborei no salvamento de animais, eles tinham para onde ir.
Um caso envolvendo tantos animais teria de ser muito bem pensado.

No entanto, fica uma ideia base : não se podem consentir estas situações.
Sob pena de estarmos a ser cúmplices.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoMV
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 9:31 pm

anjjazul Escreveu:
tb. não ficavam assim tão mal. pelo menos não os despachava para casa do meu pai para serem abatidos
Pois, realmente não sabia que o seu pai tinha dessas coisas .Mas enfim, e ainda esta pessoa fala mal dos ciganos.. :o
Última edição por VascoMV em quinta out 21, 2010 9:33 pm, editado 1 vez no total.
VascoMV
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 9:32 pm

aisd Escreveu:

No entanto, fica uma ideia base : não se podem consentir estas situações.
Sob pena de estarmos a ser cúmplices.
Uma pergunta.
Uma pessoa que é amiga e defende uma ex criadora que abandona ninhadas no veterinario será cumplice dela ?
anjjazul
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 9:32 pm

VascoMV Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Pois, realmente já me tinham dito que a sua familia tinha dessas coisas mas não queria acreditar.Mas enfim, e ainda esta pessoa fala mal dos ciganos.. :o
e você fala do que não sabe, mas cala coisas que o deveriam envergonhar
anjjazul
VascoMV
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 9:37 pm

Eu não tenho nada do que me envergonhar .Já você pelo que disse aqui ao longo do tempo sobre os seus encontros imediatos ..tem muito.
E mostra a falta de formação que a sua familia lhe deu ao por sistema insultar, difamar e inventar coisas sobre outros que decerto se passaram consigo, por detrás de um nickname.

Eu pessoalmente tenho um defeito, gosto de animais, não gosto de pessoas corajosas atras de um computador que contam historias para lhes darem importancia e quando não lhes dão importancia partem para o insulto.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta out 22, 2010 12:13 am

postit Escreveu: boa então aqui vão algumas virgulas que tanto gosta ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora coloque-as onde quiser
já agora uns pontos finais e umas mudanças de linha também são aconselháveis...
se quer ser lido escreva como deve de ser - as redacções da Guidinha é para quem gosta e comprou o livro.
Respeite para ser respeitado.
Se não gosta fale de si para si mesmo - um bom exercício...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”