Moderador: mcerqueira
Então denunciar o que está mal às entidades competentes é ser 'Bufo'?!! Ok, deve ser mais um raciocinio que a minha falta de massa cinzenta não me deixa perceber.postit Escreveu: Ainda bem que ja se deu conta que faz comparações futeis e absurdas ate que enfim !!!!!!!!!!!!!! e voçê catalogou-se como o bufo certo? é a unica forma e cobarde que tem para resolver as coisitas quando as vê, agir até pode pois deve ser um valentão mas é bem melhor pegar no telele e no teclado fazer queixinhas BOA granda Paulo.
Pois e este tipo de comportamento que não leva a nada os bufos enchem os cofres das coimas aplicadas e deixam nas mãos mais animais de quem age e actua, boa então aqui vão algumas virgulas que tanto gosta ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora coloque-as onde quiser
Pois!aisd Escreveu:Vocês estão a cair numa troca de mimos pessoais sem sentido.
A questão (parece-me) está em que cada um de nós faz o que pode, perante situações de maus-tratos a animais.
Há denúncias (ao SEPNA, pex), há acções de salvamento, há quem recolha, há quem pague alojamento e comida, esterilizações, há colabore na recolha de alimentos, há quem seja voluntária/o, etc, etc.
É verdade que falta uma lei de protecção aos animais e que, legalmente, estamos muito atrasados.
Mas a alternativa qual é ?
Não fazer nada ?
Temos de lidar com cada situação como se fosse a única.
Se pensarmos nos milhares de situações similares, ficamos desanimados e não fazemos nada.
Ponhamos a coisa assim : embora cada ajuda seja uma gota num mar sem fim, para o animal que é ajudado, é todo o universo.
Vemos isso nos olhos deles.
Importante é salvar, ajudar aquele infeliz.
É pensarmos no animal primeiro e mudarmos o destino dele.
Um de cada vez.
Muitos poucos faz muito.
eu tb. gostava. posso? já que tenho dezenas...mais um, menos umprakti Escreveu:Obrigada pela sua intervenção VascoMV.
Eu posso alojar um canideo.
Melhor ficarem no zé da burra ou com a fada da floresta..cruzes.anjjazul Escreveu:eu tb. gostava. posso? já que tenho dezenas...mais um, menos umprakti Escreveu:Obrigada pela sua intervenção VascoMV.
tb. não ficavam assim tão mal. pelo menos não os despachava para casa do meu pai para serem abatidosVascoMV Escreveu:Melhor ficarem no zé da burra ou com a fada da floresta..cruzes.anjjazul Escreveu:eu tb. gostava. posso? já que tenho dezenas...mais um, menos umprakti Escreveu:Obrigada pela sua intervenção VascoMV.
Pois, realmente não sabia que o seu pai tinha dessas coisas .Mas enfim, e ainda esta pessoa fala mal dos ciganos..anjjazul Escreveu:
tb. não ficavam assim tão mal. pelo menos não os despachava para casa do meu pai para serem abatidos
Uma pergunta.aisd Escreveu:
No entanto, fica uma ideia base : não se podem consentir estas situações.
Sob pena de estarmos a ser cúmplices.
e você fala do que não sabe, mas cala coisas que o deveriam envergonharVascoMV Escreveu:Pois, realmente já me tinham dito que a sua familia tinha dessas coisas mas não queria acreditar.Mas enfim, e ainda esta pessoa fala mal dos ciganos..anjjazul Escreveu:
tb. não ficavam assim tão mal. pelo menos não os despachava para casa do meu pai para serem abatidos
já agora uns pontos finais e umas mudanças de linha também são aconselháveis...postit Escreveu: boa então aqui vão algumas virgulas que tanto gosta ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora coloque-as onde quiser