O ataque final ao Zé da Burra.
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta out 22, 2010 11:25 am
ESTÃO À ESPERA DO QUÊ???
DEIXEM-SE DE PROTAGONISMOS ATRÁS DO TECLADO, VÃO À LUTA AMIGUINHOS DOS ANIMAIS...
Então Sr. Pincher... não vai ao SEPNA??
Fui hoje visitar o Canil de Lisboa.
.por Ana Warrell a Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010 às 11:42.Fui hoje visitar o Canil de Lisboa.
Quando chegámos ficámos cerca de 15 minutos à espera de alguém que nos acompanhasse às instalações.
Ao nosso lado faziam-nos companhia um carrinho de mão e 2 cães mortos.
Passados 5 minutos um sr. levou o carrinho com os 2 cães e ficámos sozinhos.Estivemos ainda mais 10 minutos a ouvir ladrar, a ouvir ladrar e a ouvir ladrar. Não houve espaço nem vontade de conversar ... apenas ficámos ali à espera e a ouvir ladrar.
Lá veio um rapaz novo, levou-nos com ele. Passámos uma grande parede, virámos à direita e finalmente encontrámos os cães. Gaiolas enormes em grade metálica com cães que pulavam, saltavam, ladravam e abanavam as caudas na tentativa de receberem uma festa. As gaiolas tinham uma parte traseira com uma casota. Algumas em condições, outras sem telhado.De qualquer forma havia sempre uma gaiola, uma casota e vários cães. Uma casota e vários cães.
Estavam cerca de 22º graus quando lá estivemos, mas no verão não. E no inverno também não. E as gaiolas eram de metal e estavam ao ar livre.Mas depressa percebi que estes animais estavam na suite presidencial do canil. Viam a luz do sol, não estavam acorrentados e tinham uma casota.
Continuámos a andar e foi aí que o vi. O cãozinho branco. O cãozinho branco acorrentado à parede. O cãozinho branco sozinho. O cãozinho branco longe de todos os outros.O cãozinho branco acorrentado a uma parede, obviamente fora do contexto normal. O cãozinho branco aterrorizado. O cãozinho branco que quando nos aproximámos tremia, e cada passo que dávamos na sua direcção o fazia tremer mais. O que se passava ali???
Olhei para a minha direita. Um enorme barracão aberto mostrava uma pilha de cadáveres de cães misturados com sacos de plástico preto que deveriam conter mais animais.
Era isto que o cãozinho branco temia. A morte. Os seus olhos ficarão para sempre gravados na minha memória.
Continuámos e entrámos nas instalações. Seguiram-se salas atrás de salas. Gaiolas e mais gaiolas. Gatos, gatos, gatos, e mais gatos. Uns sozinhos, outros em pilha de 5 ou 6.Uns miavam para nós, outros encolhiam-se mais ainda quando olhavamos para eles.
Gaiolas de grade com tecto de grade, paredes de grade e fundo de grade. Fundo de grade. É que é mais fácil para limpar, percebem?Nas primeiras salas haviam mantas nas gaiolas de grade. Nas últimas já não.
Terminámos os gatos, e chegámos à última sala da visita. Era só de cães.O barulho e o cheiro era agoniante. A principio, tapei a minha cara com um lenço, depois esqueci-me do cheiro. Os cães saltavam e ladravam para nós, mais uma vez, para nos lamberem as mãos, para nos arrancarem uma festa, um mimo. As suas correntes de 30cm prendiam-nos às paredes pelo pescoço. Não havia espaço para darem dois passos. Só existem três alternativas: sentados, deitados e de pé. Sentados, deitados e de pé. Sentados, deitados e de pé. Repito isto numa tentativa de vos dar a perceber o que é que é estar nestas condições. E por quanto tempo? Quantos dias? Quantas semanas?
Saímos. Dissemos boa tarde e viemos embora. Mas eles ficaram lá .... sentados, deitados e de pé.
Ana Borges Warrell
21 de Outubro de 2010
.
DEIXEM-SE DE PROTAGONISMOS ATRÁS DO TECLADO, VÃO À LUTA AMIGUINHOS DOS ANIMAIS...
.por Ana Warrell a Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010 às 11:42.Fui hoje visitar o Canil de Lisboa.
Quando chegámos ficámos cerca de 15 minutos à espera de alguém que nos acompanhasse às instalações.
Passados 5 minutos um sr. levou o carrinho com os 2 cães e ficámos sozinhos.Estivemos ainda mais 10 minutos a ouvir ladrar, a ouvir ladrar e a ouvir ladrar. Não houve espaço nem vontade de conversar ... apenas ficámos ali à espera e a ouvir ladrar.
Lá veio um rapaz novo, levou-nos com ele. Passámos uma grande parede, virámos à direita e finalmente encontrámos os cães. Gaiolas enormes em grade metálica com cães que pulavam, saltavam, ladravam e abanavam as caudas na tentativa de receberem uma festa. As gaiolas tinham uma parte traseira com uma casota. Algumas em condições, outras sem telhado.De qualquer forma havia sempre uma gaiola, uma casota e vários cães. Uma casota e vários cães.
Estavam cerca de 22º graus quando lá estivemos, mas no verão não. E no inverno também não. E as gaiolas eram de metal e estavam ao ar livre.Mas depressa percebi que estes animais estavam na suite presidencial do canil. Viam a luz do sol, não estavam acorrentados e tinham uma casota.
Continuámos a andar e foi aí que o vi. O cãozinho branco. O cãozinho branco acorrentado à parede. O cãozinho branco sozinho. O cãozinho branco longe de todos os outros.O cãozinho branco acorrentado a uma parede, obviamente fora do contexto normal. O cãozinho branco aterrorizado. O cãozinho branco que quando nos aproximámos tremia, e cada passo que dávamos na sua direcção o fazia tremer mais. O que se passava ali???
Olhei para a minha direita. Um enorme barracão aberto mostrava uma pilha de cadáveres de cães misturados com sacos de plástico preto que deveriam conter mais animais.
Era isto que o cãozinho branco temia. A morte. Os seus olhos ficarão para sempre gravados na minha memória.
Continuámos e entrámos nas instalações. Seguiram-se salas atrás de salas. Gaiolas e mais gaiolas. Gatos, gatos, gatos, e mais gatos. Uns sozinhos, outros em pilha de 5 ou 6.Uns miavam para nós, outros encolhiam-se mais ainda quando olhavamos para eles.
Gaiolas de grade com tecto de grade, paredes de grade e fundo de grade. Fundo de grade. É que é mais fácil para limpar, percebem?Nas primeiras salas haviam mantas nas gaiolas de grade. Nas últimas já não.
Terminámos os gatos, e chegámos à última sala da visita. Era só de cães.O barulho e o cheiro era agoniante. A principio, tapei a minha cara com um lenço, depois esqueci-me do cheiro. Os cães saltavam e ladravam para nós, mais uma vez, para nos lamberem as mãos, para nos arrancarem uma festa, um mimo. As suas correntes de 30cm prendiam-nos às paredes pelo pescoço. Não havia espaço para darem dois passos. Só existem três alternativas: sentados, deitados e de pé. Sentados, deitados e de pé. Sentados, deitados e de pé. Repito isto numa tentativa de vos dar a perceber o que é que é estar nestas condições. E por quanto tempo? Quantos dias? Quantas semanas?
Saímos. Dissemos boa tarde e viemos embora. Mas eles ficaram lá .... sentados, deitados e de pé.
Ana Borges Warrell
21 de Outubro de 2010
.
Mas quem é esta senhora Ana quelque chose, que precisa de protagonismo?patycampos Escreveu:ESTÃO À ESPERA DO QUÊ???
Ana Borges Warrell
21 de Outubro de 2010
.
E quem é o Sr. Pinscher?
Não conheço nenhum deles.
Se a anjjazul pretendia alojar um dos canideos, já veio tarde, pois todos foram retirados do terreno. Alguns colocados em hotel, esterilizados e adoptados. Cadelas velhotas com cerca de 13 anos e ainda pariam!

Quando toca a pessoas que conhecemos há muitos anos, fica dificil de controlar as opiniões! Mas uma coisa é certa, não sou a favor de criandeirices, fadinhas da floresta, e criandeiros de vão de escada.
Neste caso especifico, lamento imenso, que quem deu a cara na TV não tenha avançado com propostas e tenham simplesmente desaparecido! Outros tiveram que se chegar à frente. Bem ou mal! Alguns salvaram-se outros foram mudados para outro terreno, onde vivem em boxes empilhadas e continuam a procriar!
Toda esta situação é muito, muito degradante!
Provávelmente porque o dono com os cães que lhe restaram continua com o negócio!
Eu disse logo que ele não entregava os cães todos. E muito menos os que lhe interessavam. Muda de sitio mas continua porque não percebeu ainda que está errado.
Ou seja: vai armar o estaminé noutro local, daqui a uns tempos é novamente corrido e depois ai meu deus que sou um coitadinho e os outros é que são maus, eu sou velhinho e gosto muito dos meus podengos, sou quem mais percebe de podengos neste país!
Ainda por cima vai para terrenos emprestados e depois o mau da fita é o dono que quer o terreno de volta!
É por estas e outras que eu não tenho pena de ninguém e não dou ajudinhas a ninguém. E deu-me vontade de rir quem achava que devia ajudar o senhor a limpar a cagada que fez durante anos a fio!
Eu disse logo que ele não entregava os cães todos. E muito menos os que lhe interessavam. Muda de sitio mas continua porque não percebeu ainda que está errado.
Ou seja: vai armar o estaminé noutro local, daqui a uns tempos é novamente corrido e depois ai meu deus que sou um coitadinho e os outros é que são maus, eu sou velhinho e gosto muito dos meus podengos, sou quem mais percebe de podengos neste país!
Ainda por cima vai para terrenos emprestados e depois o mau da fita é o dono que quer o terreno de volta!
É por estas e outras que eu não tenho pena de ninguém e não dou ajudinhas a ninguém. E deu-me vontade de rir quem achava que devia ajudar o senhor a limpar a cagada que fez durante anos a fio!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ambém a cavalo dado, não se olha a dentemoslie Escreveu:Um pormenorzito: ele dizia que todos os cães estava vacinados. Mas os cães dele para adopção não estão. Bem me parecia.

Chi caramba voçê e mesmo do pior!!!!........ gosta mesmo de lavar roupa suja, e pelos vistos nada modesto, apenas se vê com um unico defeito - gostar de animais - embora não tenho visto em si o pior de todos eles o facto de ser tão brejeiro........VascoMV Escreveu:Eu não tenho nada do que me envergonhar .Já você pelo que disse aqui ao longo do tempo sobre os seus encontros imediatos ..tem muito.
E mostra a falta de formação que a sua familia lhe deu ao por sistema insultar, difamar e inventar coisas sobre outros que decerto se passaram consigo, por detrás de um nickname.
Eu pessoalmente tenho um defeito, gosto de animais, não gosto de pessoas corajosas atras de um computador que contam historias para lhes darem importancia e quando não lhes dão importancia partem para o insulto.
O amor é lindo.... :lolpostit Escreveu:Chi caramba voçê e mesmo do pior!!!!........ gosta mesmo de lavar roupa suja, e pelos vistos nada modesto, apenas se vê com um unico defeito - gostar de animais - embora não tenho visto em si o pior de todos eles o facto de ser tão brejeiro........VascoMV Escreveu:Eu não tenho nada do que me envergonhar .Já você pelo que disse aqui ao longo do tempo sobre os seus encontros imediatos ..tem muito.
E mostra a falta de formação que a sua familia lhe deu ao por sistema insultar, difamar e inventar coisas sobre outros que decerto se passaram consigo, por detrás de um nickname.
Eu pessoalmente tenho um defeito, gosto de animais, não gosto de pessoas corajosas atras de um computador que contam historias para lhes darem importancia e quando não lhes dão importancia partem para o insulto.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Interessante esta situação, pois muitos dos locais existentes a quem dizem e denominam os "amigos dos animais" de hotel, quando deveriam denominar espaço de acolhimento mas para vós a palavra hotel e chic, mas falando na mesma linguagem esses mesmos "hoteis" que são a preços bem mais aceitáveis diz V. Exª que ganham dinehiro a custa dos animais, pois então, os animais não comem, não fazem despesas nem tão pouco precisam de assistência, olhe que deve ser um negócio rentável..... ate me fez pensar em mudar o meu ramo de actividade!!!!!!!!!VascoMV Escreveu:O que é válido..
Denunciar situações de hotéis falsos e ilegais que ganham dinheiro à conta dos animais ?
Nao..e há aqui muita gente que é cumplice das situaç~eos referidas dos hoteis das fadas da floresta e outros onde animais estão anos a fio sustentados a dar uma boa renda aos beneméritos.
Mas como V. Exª é chic e sofisticado, sem defeitos, com um criterio de solução invejável, sempre poderá pagar mais do doubro do custo e em vez de poder salvar 3 animais passará a poder salvar apenas 1, mas pelo menos poderá ficar descansado que o tem num hotel com alvará e que o seu protegido será tratado como mandam as regras, mas atenção que poderá correr o risco de um dia chegar lá e o animal ter fugido......
Bem se fosse num daqueles locais...... ui ui ui ...... la ia o SEPNA com mais uma queixinha.........
Mas voçê nem aceita a Homossexualidade? e agora está com inveja!!!!!! vá lá não seja ciumento, ja bem basta ter a ponta dos dedos tão malefica e afiada, sempre pronto nas tricas e mal dizer que agora mudar de direcção pode-lhe ficar mal.PauloC1 Escreveu:O amor é lindo.... :lolpostit Escreveu:Chi caramba voçê e mesmo do pior!!!!........ gosta mesmo de lavar roupa suja, e pelos vistos nada modesto, apenas se vê com um unico defeito - gostar de animais - embora não tenho visto em si o pior de todos eles o facto de ser tão brejeiro........VascoMV Escreveu:Eu não tenho nada do que me envergonhar .Já você pelo que disse aqui ao longo do tempo sobre os seus encontros imediatos ..tem muito.
Engraçado este fim-de-semana pensei em si enquanto caçava, foi lindo!!!!
Meu caro,
Fico espantado em saber que pensa em mim durante o fim de semana, seja enquanto caça ou enquanto arranja as unhas e as sobrancelhas, mas aviso já que estou comprometido……..mas não é com o Vasco, fique descansado
Fique o amigo a saber que muitas das vezes é melhor salvar apenas UM do que salvar TRÊS se isso significar que esses três vão estar condenados a um estado de vida miserável!! “Salvar” não é apenas garantir que os animais ‘sobrevivem’, e isso é o que o “postid” teima em não perceber, e infelizmente não é o único.
Mas fique lá com as suas mensagens imensamente construtivas e cheias de utilidade, e vá lá caçar mais uns animais nos intervalos em que salva outros dos mauzões, enquanto eu vou dar largas aos meus dedos afiados e maléficos.
Fico espantado em saber que pensa em mim durante o fim de semana, seja enquanto caça ou enquanto arranja as unhas e as sobrancelhas, mas aviso já que estou comprometido……..mas não é com o Vasco, fique descansado

Fique o amigo a saber que muitas das vezes é melhor salvar apenas UM do que salvar TRÊS se isso significar que esses três vão estar condenados a um estado de vida miserável!! “Salvar” não é apenas garantir que os animais ‘sobrevivem’, e isso é o que o “postid” teima em não perceber, e infelizmente não é o único.
Mas fique lá com as suas mensagens imensamente construtivas e cheias de utilidade, e vá lá caçar mais uns animais nos intervalos em que salva outros dos mauzões, enquanto eu vou dar largas aos meus dedos afiados e maléficos.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
Para quem é limitado e se satisfaz por tão pouco, na realidade para si um ja é uma vitoria.....os outros podem ir para espaços municipias que ficam bem melhor e em condições brilhantes.PauloC1 Escreveu:Meu caro,
Mas fique o meu caro e não me chame "amigo" porque isso é um sentimento forte demais para si - amizade - é normal que a utilize tão levianamente pois nunca provou o sabor da verdadeira "amizade", mas prosseguindo sabe que a minha caça não é aos animais de 4 patas mas mesmo aos de 2, e garanto-lhe que me dá um gozo enorme ouvi-los guinchar, e cada vez que existem mais bufos como V. Exa me proporcionam estes momentos hilariantes.
As coisas que você sabe sobre mim são verdadeiramente surpreendentes!! Vá lá caçar gambuzinos e divirta-se! Pela minha parte o diálogo termina aqui, que eu já dei para este peditório.
Os animais não estão em terreno alheio, mas sim no próprio terreno do criadeiro!
Em jaulas minusculas e empilhadas. Como era há 30 anos atrás!
Ladrar e ganir o dia/noite toda (o), é agora o quotidiano neste bairro residencial!
Que verdade triste!
O que é certo é que o senhor com 80 anos já não está na posse de todas as suas faculdades, e teima em criar!
Em jaulas minusculas e empilhadas. Como era há 30 anos atrás!
Ladrar e ganir o dia/noite toda (o), é agora o quotidiano neste bairro residencial!
Que verdade triste!
O que é certo é que o senhor com 80 anos já não está na posse de todas as suas faculdades, e teima em criar!