Adquiri uma Labradora com 2 meses

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 03, 2011 9:10 pm

mar72 Escreveu:dino: ate nas farmacias se pode ja comprar as vacinas para caes e gatos.

Ate algumas farmacias se pode fazer isso online, com as vacinas e entregam em casa..

e desparasitante tb se compra bem mais barato...

so a vacina da raiva e o chip é q tem mesmo q ser no vet...
O desparasitante é obvio que não ponho em causa, quase desde o inicio que desparasito os meus gatos em casa, mas gostava que demonstrasse onde é que se pode comprar vacinas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 9:12 pm

Eu também...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 03, 2011 10:27 pm

drilldown1 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
VascoDV Escreveu:
Tassebem Escreveu:[
E eu disse o contrário, Tiabela? Só disse à forista para se informar sobre alguns procedimentos (vacina anti-rábica e microchip) que, pelo menos na minha área de residência, são disponibilizados gratuitamente pela câmara municipal.
E acrescentei que as restantes vacinas são feitas em veterinários privados.
Disse de forma a que a pessoa assume que a vacina antirábica é a primeira a ser dada, o que pode e induz em erro quem quer informações.

Sugestão ao forista.Vá sem demora a um veterinário, programe um esquema vacinal com ele e tome nota de que poupar em pequeno pode levar a mais custos em grande.Boa sorte
se a cadela foi comprada num canicheiro (o que é provável porque veio com dois meses) o ideal era fazer quarentena antes de ser vacinada.
Esta agora...Não é por a cadela vir com 2 meses que prova a proveniência dum "canicheiro".
Segundo os entendidos, 2 meses é o tempo ideal para um cachorro abandonar a mãe e irmãos.

A minha, veio com 9 semanas, dum Criador.
Nao sei como funciona ai em portugal , aqui no reino Unido os caes saem dos criadores ao completar 12 semanas e os gatos ao completarem 13 semanas, isso se vierem de Criadores responsaveis.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 03, 2011 10:35 pm

ZePedro10 Escreveu:Lá estão vocês...Claro que assim um cão é uma despesa enorme!
Recorrer ao VET apenas para dar vacinas e para desparasitar? É mais simples e mais barato comprar as vacinas e o desparasitante e dar você mesmo!
O chip e a vacina da raiva apenas podem ser administrados pelo VET aí sim, mas para esse tipo de coisas como as primeiras vacinas e a desparatizaçao podem muito bem os donos fazer o que referi em cima
Nao sei como funciona ai, aqui e so os vets podem dar vacinas, nem os criadores podem faze lo, sei que nos Estados Unidos ha quem as compre e que as de. No Reino Unido isso e ilegal.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”