Bom dia a todos,
O meu nome é Carmen, sou nova nesta comunidade e procurei-vos essencialmente por me ter deparado com uma situação que não estou a conseguir resolver.
Já tenho gatos há alguns anos e já tive vários.
O gato em questão, é o Xico. Sempre foi muito meigo e "mariquinhas" e sempre miou um pouco, mas nada que não se suportasse. O xico vivia comigo e com a Ju (ambos com 8 anos), a nossa outra gata que faleceu há quase 2 meses.
Justei-os desde bébés e se inicialmente não se davam muito bem, desde que se entenderam não se largaram mais.
Todos os meus gatos eram gatos de rua, abandonados que sempre recolhi.
Tinha mais uma gata adulta e 2 jovens gatinhos.
A Ju foi diagnosticada com uma lipidose hepática muito grave e após internamentos severos e muitos tratamentos veio para casa com uma dieta muito rigorosa e medicação que se tornou muito dispendiosa especialmente após tudo o que gastei com ela nos internamentos.
Mediante esta situação e devido a uma volta muito grande que a minha vida deu depois de ter ficado desempregada e de me ter divorciado, com vista a poder manter a Ju com as despesas que ela necessitava, tive que dar os outros 3 gatinhos, pois não podia sustenta-los a todos. O Xico que sempre foi muito conversador, quando a Ju voltou para casa e ficaram sozinhos, como ela lhe fazia bem menos companhia, mais conversador ficou. A Ju, após ter já melhorado, a situação reverteu-se e acabei por a perder.
O Xico ficou assim sózinho e deu em miar pela casa com mais frequência, à procura dela, suponho.
O pior neste momento, é que devido à conjuntura, preciso alugar a casa, para fazer face às despesas e precisei de me mudar.
Suponho que tnha sido muita coisa ao mesmo tempo para ele, perder a companheira, ficar sózinho os dias inteiros porque eu tenho que trabalhar, e ainda mais agora estar numa casa diferente, pois bem sei o quão territoriais eles são.
Neste momento o Xico mia a toda a hora. E eu já não sei o que fazer. nem eu nem o meu companheiro conseguimos descansar.
Só está calado quando está ao meu colo ou cmg no sofá. Mia pela casa, o que qualquer dia faz com que me me despejem do prédio, e o que muitas vezes até já começa a gerar discussões lá em casa.
durante a noite coloco-o na cozinha com a caminha e todos os acessórios dele, e dou-lhe 1/4 de diazepam para o acalmar e tentarmos dormir, mas seja a que hora for que ele tome o medicamento, às 7horas da manhã está de novo a miar, e mesmo assim até às vezes durante a noite mia.
A situação não está já a ser comportável e não posso continuar a dar-lhe diazepam durante muito mais tempo porque também funciona como estimulante do apetite e o Xico já é um gato muito grande por natureza, até porque é castrado e se continua assim, ainda fica com outro problema qualquer.
Não sei o que fazer. Não posso voltar para a casa onde estava, onde ele cresceu, e face às despesas e ao pouco tempo que tenho disponivel entre emprego e faculdade também não posso arranjar-lhe outra companhia que o acalme.
O que posso fazer?
Obg,
Cumprimentos
Carmen Ferreira
Ajuda Urgente - O meu gato mia a toda a hora
Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jan 04, 2011 10:02 am
Voltar para “Pedidos e outros tópicos”
Ir para
- Arca de Noé Vivapets
- ↳ Fórum para os novos membros
- ↳ Arca de Noé Vivapets.com
- ↳ Animais de Estimação
- Adopção
- ↳ Animais para Adopção
- ↳ Animais Adoptados