Adopto Pastor Alemão, Labrador ou Rottweiler

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

rizeUP
Registado: terça fev 01, 2011 1:40 am

terça fev 01, 2011 2:00 am

boa noite gente! este é o meu primeiro post aqui após mta leitura!

Eu tbm procuro estas mesmas raças... com a excepção do rot... eu sei que tudo depende da educação dada, mas o pessoal cá de casa não muda de opinião... infelizmente, ao fim de 16 anos vejo-me sem um cão cá por casa... :( faz falta pela companhia, pela brincadeiras e pela presença! se a masfreire n-ao estiver interessada na cadela de 18 meses parece ser uma boa opção (não estou interessado em procriação, tenho pena de não ter descendencia das minhas, mas sei que há regras e condiçoes necessarias)... a adaptação de um cão com 18 meses a uma nova casa com 5 pessoas é simples? apenas tive cadelas e todas elas cresceram cá...
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

terça fev 01, 2011 10:11 am

Contrariamente ao que se possa pensar, os cães adaptam-se muito bem a um novo lar, desde que devidamente tratados e acarinhados. Não interessa a idade. Eu costumo dizer que "Quanto mais velho melhor!", principalmente se se trata de algum que tenha sido alvo de maus tratos ou negligência. E com a vantagem de já não estragarem o que temos em casa.
Portanto, riseUP, se está mesmo interessado, avance sem medo. Só não sei se a cadela em causa ainda estará disponível. Mas isso só a pessoa que a indicou poderá dizer.
Boa sorte! :D
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
rizeUP
Registado: terça fev 01, 2011 1:40 am

terça fev 01, 2011 1:04 pm

pois, realmente pensava que seria mais difícil a adaptação do animal a uma nova casa, a uma nova família... por mim a cadelinha vem... vamos ver como reage a restante família... e é preciso ainda estar disponível... já mandei pm...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”