Armadilha para apanhar cão silvestre

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 21, 2011 9:21 pm

Os sedativos nem sempre resultam, às vezes têm o efeito contrário ao que se pretende. Por outro lado, sendo uma cadela assilvestrada, corre-se o risco de se sumir no meio do matagal e não se dar com ela em tempo útil.

De qualquer das maneiras, o melhor é falar primeiro com o veterinário do canil. Penso que tem experiência nesses casos, senão a D. Lurdes não o recomendaria, e ninguém melhor do que ele poderá estipular o método para apanhar a cadela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 21, 2011 9:34 pm

Pois, por isso falei com os vets ANTES de a capturar. Mas acho essencial tentar conquistar-lhe a confiança, e para isso é preciso algum tempo...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta jan 21, 2011 11:15 pm

falar com os vets do canil de sintra? missão quase impossivel.

alem de ter um horario idiota - 9h - 12h 30min e das 14h - 16h e 30min.

Não existem administrativos pelo que tive hoje a ligar entre as 11h e o 12h e 45min ate que alguem me atendeu e disse para enviar uma carta para a veterinária.

este domingo irei de ferias 3 semanas. Já falei com a minha mae para ir metendo todos os dias comida à cadela para ela engordar um pouco e começar a saber que tem comida ali todos os dias no mesmo horario.

Obrigado a todos pelas respostas. Espero que tudo corra bem e irei dando noticias.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça fev 08, 2011 10:56 am

Também pode contactar a Animais de Rua, eles têm experiência.
É ir ao site e pedir ajuda. :wink:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”