Cão porte pequeno procura os donos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
NBraz
Registado: quinta fev 10, 2011 10:37 am

quinta fev 10, 2011 11:00 am

Encontrado em Cascais, Fontaínhas.
Estava desorientado e respondeu de imediato ao chamamento.
Muito meiguinho, vê-se que está habituado a mimos.
Tem uma coleira ainda nova.
Procura os donos.

Imagem

Imagem
Última edição por NBraz em quinta fev 10, 2011 6:54 pm, editado 2 vezes no total.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta fev 10, 2011 12:28 pm

boa sorte pequeno. tem carinha de raposa.... muito giro! :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 10, 2011 12:47 pm

NBraz, e ele terá chip?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 10, 2011 1:58 pm

Atenção que no Bairro que refere, há muitos moradores, antigos, que deixam os cães darem a sua voltinha... e não vá isto ser o caso desse?

De qualquer forma, coloque cartazes, com a foto do canito, em cafés, mercearias (que as há no Bairro) e outras lojas.

O facto dele ter ido ter consigo, a chamamento, não quer dizer que tenha sido abandonado ou esteja perdido. Há "N" cães, meiguíssimos e não perdidos ou abandonados, que vão ao chamamento de qualquer um, para atenção.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NBraz
Registado: quinta fev 10, 2011 10:37 am

quinta fev 10, 2011 2:20 pm

Obrigado pelas respostas. Foi uma amiga que o encontrou. Estou apenas a ajudar na divulgação:

"Venho pedir ajuda na divulgação deste menino. Penso que esteja perdido pois está bem tratado, é muito mimado e tem uma coleira nova, verde.

Encontrei-o ontem à noite na Rua de Alvide, Fontaínhas, desorientado no meio da estrada. Veio logo ter comigo quando o chamei.

Está em casa de um amigo que faz pet-sitting, a Blondie não o tolerou (é uma ciumenta a minha loura!).

Já coloquei anúncio no "Encontra-me", espalhei alguns folhetos e amanhã vou continuar.

Sei que têm mais que muitos pedidos de ajuda todos os dias, mas será que podem, por favor, ajudar na divulgação através dos vossos contactos?

Obrigada!"

Obrigado mais uma vez :)
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça fev 15, 2011 10:26 am

A Leo tem razão, há muitos cães nessa zona com donos e que andam soltos ou mesmo sozinhos na rua. Já experimentou soltá-lo ou "dar-lhe trela" para ver se ele embica para algum lado especifico?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 15, 2011 10:43 am

Ah pois é. Se viessem aqui à Buraca tinham de alugar uma carrinha para recolher todos os cães que vão dar o seu giro.
Não acho nada bem que se recolham assim cães. Mas pronto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça fev 15, 2011 9:51 pm

Já há boas notícias?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta fev 17, 2011 1:20 pm

Notícias??? :roll:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

domingo fev 20, 2011 10:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:Atenção que no Bairro que refere, há muitos moradores, antigos, que deixam os cães darem a sua voltinha... e não vá isto ser o caso desse?

De qualquer forma, coloque cartazes, com a foto do canito, em cafés, mercearias (que as há no Bairro) e outras lojas.

O facto dele ter ido ter consigo, a chamamento, não quer dizer que tenha sido abandonado ou esteja perdido. Há "N" cães, meiguíssimos e não perdidos ou abandonados, que vão ao chamamento de qualquer um, para atenção.

Boa sorte,

Leo
Nada do que aqui foi escrito pela leonildecarvalho, pode estar mais certo

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
<p>Gosto muito, desta boca: &laquo;Nunca se esque&ccedil;am, as pessoas est&atilde;o sempre, sempre a aprender, e juntas, aprendem o dobro&raquo;.</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo fev 20, 2011 10:15 pm

Nem todo o cão que anda na rua é abandonado.
E posso-vos dizer que um cão abandonado tem um ar que não deixa dúvidas...
Esse cão deve ter donos e pq não voltar a deixa-lo onde o encontraram, já que dizem que ali é típico os cães andarem na rua sozinhos
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”