ola

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 08, 2011 6:21 pm

ola eu vim pedir uma informaçao umas amigas minhas andam a procura de um cachorrinho de porte peq/medio da zona do norte ha alguem que tenha? o cao ira ficar numa casa de estudantes com quintal, todo o dia tera companhia de uma senhora de idade e algumas horas(cerca de 12h) com as raparigas que andam a procura de um cao seja novo ou nao...

conctacto de uma das raparigas: [email protected]
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 08, 2011 7:14 pm

Penso que será melhor esclarecer quem vai ser, dessas raparigas, a dona do cão.
Quem se irá responsabilizar por ele exactamente, porque várias pessoas não podem ser donas de um animal....
Pelo menos se fosse eu a dar um cão, teria de saber muito bem quem seria a dona, quem iria registar o cão como seu, quem iria pôr o nome no chip e identificação, quem iria pagar alimentação, vacinas, etc.
Na época de exames, quem se responsabiliza pelo animal? E nas férias como é?
Elas são estudantes, e no fim dos estudos, se fosse eu, iria querer saber com quem iria o cão.
E a senhora de idade, concorda com a ideia do cão?
Para mi, estas são coisas importantes antes de arranjar o cão.
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

sexta abr 08, 2011 10:56 pm

moslie Escreveu:Penso que será melhor esclarecer quem vai ser, dessas raparigas, a dona do cão.
Quem se irá responsabilizar por ele exactamente, porque várias pessoas não podem ser donas de um animal....
Pelo menos se fosse eu a dar um cão, teria de saber muito bem quem seria a dona, quem iria registar o cão como seu, quem iria pôr o nome no chip e identificação, quem iria pagar alimentação, vacinas, etc.
Na época de exames, quem se responsabiliza pelo animal? E nas férias como é?
Elas são estudantes, e no fim dos estudos, se fosse eu, iria querer saber com quem iria o cão.
E a senhora de idade, concorda com a ideia do cão?
Para mi, estas são coisas importantes antes de arranjar o cão.
Sao sem duvida questoes que fazem todo o sentido... Tambem nunca consegui perceber muito bem porque ha tantas pessoas a lançarem apelos para adoptar animais para outras pessoas e muitas vezes usam os filhos como pretexto... (Nao pretendo ofende-la com esta afirmaçao, mas e´ bastante comum)

Porque nao sao as suas amigas ou a amiga que esta realmente interessada, a averiguar essa questao?

So espero que nao esteja a tentar fazer uma surpresa a ninguem porque todas as pessoas envolvidas na adopçao do cachorrinho devem estar bem conscientes do que isso ira representar! Boa sorte.
cris94
Membro Veterano

sábado abr 09, 2011 12:17 am

atenção nao é para mim, nem é para surpreender ninguem a senhora idosa e avo da que se vai responsabilizar pelo cao, por isso deixei o conctacto dela, porque ela so me pediu mesmo para a ajudar, ela é a unica que ao acabar os estudos vai ficar naquela casa ela e a irma que tambem reside la, eu nao posso dar muitas informações so perguntando mesmo, por isso deixei o contacto :oops: se fiz mal em vir ajudar a minha amiga peço desculpa mas achei isto sitio o melhor para o fazer :oops:

vou dizer uma coisa secalhar ignorante da minha parte mas a rapariga que vai ficar com o cao para sempre, ja andou a procura em sites e aunica coisa que teve foi burlas, dizerem que vendem um cao abc e nao vendiam nada e quando vendiam nem era nada doque o anuncio dizia por isso ela estar a pedir-me este favor :oops:

BrunaViegas eu nao tenho filho felizmente e ainda nao tou na altura dos ter e jamais usaria esse pretexto, mas acho que se uma amiga sua anda-se a procura e pedisse ajuda ajudaria nao acha? digo eu mas pode ser burrice da minha parte nao sei
:oops:

P.S: amanha ja falarei com uma delas e ter mais informaçoes, quem sera a dona do cao, quem ira pagar a despeça no vet,alimentaçao, blablabla wiskas saquetas :D..
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sábado abr 09, 2011 12:24 am

Adoptar um cão não será uma opção melhor? Comprar um cão "por aí" vai sempre comer gato por lebre...já fiz alguns inimigos por dizer isto, mas um cão comprado a preço de saldo num jornal sem LOP sem nada é tão rafeiro como o meu rafeirote.

Se essa sua amiga só quer um cão para companhia, e se não interessa ser novo ou não, então não faltam opções em canil. Disse que é da zona Norte, se quiser posso ajudá-la - eu também sou nortenho ;)
cris94
Membro Veterano

sábado abr 09, 2011 12:30 am

Prophet Escreveu:Adoptar um cão não será uma opção melhor? Comprar um cão "por aí" vai sempre comer gato por lebre...já fiz alguns inimigos por dizer isto, mas um cão comprado a preço de saldo num jornal sem LOP sem nada é tão rafeiro como o meu rafeirote.

Se essa sua amiga só quer um cão para companhia, e se não interessa ser novo ou não, então não faltam opções em canil. Disse que é da zona Norte, se quiser posso ajudá-la - eu também sou nortenho ;)

concordo plenamente, o que eu lhe disse foi mesmo comprar um cao sabe-se la a quem(alguém que pode enganar) e como jogar numa rifa :lol: )

o problema mesmo dela me ter pedido ajuda é que na nossa cidade retiraram o canil para fazer um centro de saude novo :evil: infelizmente nem eu nem ela sabe-mos onde é o canil, e ela pelo que me dize quer uma amigo de companhia para ela.. ajuda é sempre bem vinda 8)
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sábado abr 09, 2011 1:54 am

Diga-me então de onde é (pode-me dizer por mensagem privada se preferir) e eu posso ajudá-la a procurar um canil que lhe fique à mão.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 09, 2011 1:40 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88280

Mostre lhes este. É um amor de cão e precisa de dono. :)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
cris94
Membro Veterano

sábado abr 09, 2011 3:04 pm

FeelingNerD Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88280

Mostre lhes este. É um amor de cão e precisa de dono. :)
que coisinha tao fofa, ate ficava com ele mas nao posso tenho a minha gata doente :evil: , erei mostrar e insistir para que fiquem com ele
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 09, 2011 6:11 pm

:wink:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
cris94
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 11:39 pm

ola venho dar uma noticia a minha amiga que queria um cao ja arranjou um pequenote arraçado de husky(ao que parece)e a mae ,foram encontrados num armazem abandonado, como se diz queira um e leve dois =), obrigada a todos..

ah FeelingNerD nao se preocupe porque tentarei arranjar um dono a essa doçura =), merece ser feliz como nos nao é?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”