~ritafc Escreveu:Desculpe, mas tendo em conta o país em que vivemos e a classe política que o governa, acho completamente injusta esta sua afirmação!doglover80 Escreveu:Concordo com tudo o que disse em relação às autoridades, apenas acho que a principal culpa é das associações porque não conseguem colocar as autarquias e autoridades a fazer isso tudo, porque acredite que se não forem exigidas acções dessas entidades elas nunca as tomarão, ainda para mais que lhes vão custar dinheiro, por isso considero que resolver o problema por outro meio e não exigir nada não é o caminho correcto e vai só piorar as coisas... não sou irrealista, pelo contrário é irrealista quem acha que fazendo as coisas como estão a ser feitas na maioria dos sitios o abandono vai desaparecer um dia... não vai.aisd Escreveu:Há bons exemplos neste país - infelizmente são poucos...
Mais valor temos de dar às pessoas que, sacrificando vida pessoal e social, se empenham em gerir BEM, os seus canis.
Temos de pensar que estamos num país onde o canil de Lisboa - que devia ser um exemplo - dá animais por esterilizar, é um verdadeiro foco de doenças caninas e felinas, tem uma ala fechada que lembra as masmorras da inquisição, que não aceita voluntários nem fotografias por medo que se saiba cá fora o que aquilo é, lá dentro.
Estamos num país onde os animais estão no departamento do lixo, onde (ainda há pouco tempo) se mata à paulada.
Não acha que o estado devia dar o exemplo ?
Eu chamar o canil ?
É um matadoro.
Admira-se que as associações vão além dos seus limites, sabendo o destino dos animais entregues às camaras ?
Eu todo o dia encontro cães abandonados - nunca chamei a camara.
Talvez chamasse se vivesse no Seixal ou Sintra (onde existem políticas de não abate), assim não chamo.
Os animais merecem uma hipótese.
Mesmo doentes ou muito mal, prefiro que sejam abatidos por mim num vet a serem abatidos depois de 1 semana de sofrimento e desprezo.
Temos de viver e actuar na nossa realidade.
Se lá fora é melhor de nada me serve.
Eu estou aqui.
No ano e meio em que se fez isto que digo na associação onde trabalhei houve uma mudança radical por parte da autarquia... por isso acho que não podemos andar constantemente a culpar os outros pelos problemas.