Pergunta às Associações ou a quem tenha conhecimento

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta mar 30, 2011 10:14 pm

ritafc Escreveu:
doglover80 Escreveu:
aisd Escreveu:Há bons exemplos neste país - infelizmente são poucos...
Mais valor temos de dar às pessoas que, sacrificando vida pessoal e social, se empenham em gerir BEM, os seus canis.

Temos de pensar que estamos num país onde o canil de Lisboa - que devia ser um exemplo - dá animais por esterilizar, é um verdadeiro foco de doenças caninas e felinas, tem uma ala fechada que lembra as masmorras da inquisição, que não aceita voluntários nem fotografias por medo que se saiba cá fora o que aquilo é, lá dentro.
Estamos num país onde os animais estão no departamento do lixo, onde (ainda há pouco tempo) se mata à paulada.

Não acha que o estado devia dar o exemplo ?

Eu chamar o canil ?
É um matadoro.
Admira-se que as associações vão além dos seus limites, sabendo o destino dos animais entregues às camaras ?
Eu todo o dia encontro cães abandonados - nunca chamei a camara.

Talvez chamasse se vivesse no Seixal ou Sintra (onde existem políticas de não abate), assim não chamo.
Os animais merecem uma hipótese.
Mesmo doentes ou muito mal, prefiro que sejam abatidos por mim num vet a serem abatidos depois de 1 semana de sofrimento e desprezo.

Temos de viver e actuar na nossa realidade.
Se lá fora é melhor de nada me serve.
Eu estou aqui.
Concordo com tudo o que disse em relação às autoridades, apenas acho que a principal culpa é das associações porque não conseguem colocar as autarquias e autoridades a fazer isso tudo, porque acredite que se não forem exigidas acções dessas entidades elas nunca as tomarão, ainda para mais que lhes vão custar dinheiro, por isso considero que resolver o problema por outro meio e não exigir nada não é o caminho correcto e vai só piorar as coisas... não sou irrealista, pelo contrário é irrealista quem acha que fazendo as coisas como estão a ser feitas na maioria dos sitios o abandono vai desaparecer um dia... não vai.
Desculpe, mas tendo em conta o país em que vivemos e a classe política que o governa, acho completamente injusta esta sua afirmação!
~

No ano e meio em que se fez isto que digo na associação onde trabalhei houve uma mudança radical por parte da autarquia... por isso acho que não podemos andar constantemente a culpar os outros pelos problemas.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta mar 30, 2011 11:04 pm

http://anvetem.com/2011/03/29/direccao- ... de-leiria/

Quem acham disto ?

Abriram uma guerra jeitosa...não sei quem tem razão, pelos vistos as denuncias foram desmentidas e o resultado é que a associação de veterinarios municipais vai cair em cima das associações...e todos bem sabemos que 99,9% delas vive completamente ilegal em termos de instalações.

Está armado o coreto.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 31, 2011 12:39 am

Disto, eu tenho conhecimento. Quando soube da notícia de maus tratos, fiquei profundamente chocada, e fui apanhada de surpresa.... Posso afirmar, com certezas, que o canil de Leiria dispõe de melhores instalações do que a AZL. Não é feita recolha de gatos, por não terem condições para tal, embora disponham de algumas jaulas para os que ali são entregues. Por vezes há lá gatinhos, são alimentados e acarinhados pelos funcionários do canil... são meigos e vêm ao chamamento. O Dr Pedro sempre foi cortês e tenho-o como pessoa sensível e cumpridora. Também conheço o trabalho da AZL, e muitos dos animais adoptados foram resgatados por esta associação. Não faço ideia que divergências terão havido para q o dr Pedro passasse de médico a monstro... O canil de Leiria é um canil de abate, como tantos outros neste país, já que nem sequer são dados os meios para tratar e esterilizar os animais. Já fui atendida dentro e fora de horas, nunca presenciei quaisquer actos que pusessem, aparentemente, em causa, o bem estar dos animais que ali se encontram. Francamente... nem sei que diga! :? :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mar 31, 2011 9:20 am

mais um...

«O Veterinário Municipal da Lousã eutanasiou no sábado passado 16 cães do canil municipal sem aviso prévio da Louzanimales, a associação de animais que organiza mensalmente campanhas de adopção de cães do canil, que gere as adopções e esterilizações e faz o acompanhamento pós-adopção.

A Presidente da Associação foi surpreendida com a ausência dos animais ao deslocar-se no domingo ao canil municipal, onde se encontravam apenas 4 cães e 3 cachorros. Foram abatidos animais que estavam prometidos a adoptantes, outros que poderiam ter sido encaminhados para Famílias de Acolhimento Temporário e, inclusivamente, uma cadela esterilizada e chipada pela Louzanimales, pronta para adopção.

A Associação considera que este acto demonstrou uma profunda falta de respeito pelos animais e adoptantes, e revela menosprezo pelo seu trabalho e empenho voluntário. Perante a gravidade da situação, a Louzanimales poderá reconsiderar a parceria com a Autarquia, tendo sido solicitada uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal e o Vereador do Ambiente.

A Autarquia da Lousã construiu recentemente novas boxs para abrigo de animais nas instalações provisórias do canil, espaço não homologado pela Direcção Geral de Veterinária, mas que funciona há vários anos. Ainda, apoiou recentemente a integração de duas voluntárias do Serviço Voluntário Europeu da Louzanimales, que cumprem funções no canil. Contudo, nem isso impediu que as boxs ficassem praticamente vazias.

De notar ainda que a Câmara Municipal tem um projecto para a construção um Centro de Recolha Oficial legalizado, que foi submetido à Direcção Geral de Veterinária. Na Assembleia Municipal da Lousã de Dezembro de 2010, foram aprovados dois documentos sobre a gestão de animais: um deles propunha asuspensão de capturas de cães, salvo casos excepcionais, até à entrada em funcionamento do Centro de Recolha Oficial e à melhoria das formas de captura. Todavia, apesar das condições de alojamento de animais não estarem homologadas, a decisão da Assembleia parece ter sido ignorada, não tendo havido alterações aos procedimentos.

A Louzanimales teve, até à data, uma postura colaborativa com a Autarquia, solicitando uma melhor comunicação entre as partes e que sejam definidos modos de actuação, políticas para a entrada de cães, critérios para a selecção de animais a eutanasiar, defendendo que as mortes devem ser evitadas, à semelhança do que ocorre em canis municipais com boas práticas de gestão.

Veja os comentários no site http://louzanimales.blogspot.com»
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta abr 15, 2011 12:59 pm

Penso que se refere a um termo de adopção, um documento onde são colocados os dados do adoptante, mais a vinheta do chip etc etc

É obvio que não é um contrato, é apenas uma forma de recolher os dados do adoptante, isto porque, para as associações de animais é importante não perder o rasto dos animais que entrega.

Infelizmente na ASAAST, temos animais adoptados em bebés e que vieram devolvidos passados 3 ou 4 anos e nós tivemos de os receber, porque nos comprometemos a receber caso o adoptante não o possa "manter".
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”