Ajuda para resgatar ninhadas de gatinhos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomkitten
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2011 10:18 am

sexta abr 22, 2011 10:48 am

Olá a todos,

Tinha aberto um tópico na secção gatos mas aconselharam-me a colocar aqui também.

Descobri no fim-de-semana passado duas ninhadas de gatinhos num quintal de uma conhecida perto de Braga. Estive a informar-me e normalmente as ninhadas que lá nascem são mortas. Já conversei com a pessoa para a ajudar a esterilizar as gatas. Entretanto gostava de tentar mudar a sorte destas ninhadas mas não sei muito bem como proceder. Tenho um gatinho de 7 meses mas não tenho muita experiência com muitos gatinhos e tão jovens.

Os gatinhos parecem-me ser ao todo 7. Estão em sítios de difícil acesso e portanto não tenho a certeza do número ou sexo. Têm os olhos abertos e pelo tamanho diria que têm cerca de duas semanas (?). Como devo proceder? A minha ideia era encontrar uma FAT que tivesse disponibilidade para cuidar deles até estarem prontos para adopção. Existe alguma associação com meios ou procedimentos para esta situação?

Em último caso eu própria posso tentar cuidar de alguns dos gatinhos durante 1 ou 2 semanas mas gostava de saber se eles têm possibilidade de sobreviver e se é possível encontrar alguém com quem possa partilhar esta tarefa. Qual a idade a partir da qual posso retirar os gatinhos à mãe? Durante estas duas semanas (eles devem ficar com cerca de um mês de idade) estava a pensar colocar anúncios para adopção ou, se não resultar, entregá-los no final desse período numa loja de animais que já me disse que em princípio conseguem ficar com os gatinhos.

Queria muito ajudar mas tenho algum receio de trazer os gatinhos para casa e eles não sobreviverem ou não encontrar pessoas para os adoptarem e ficar numa situação delicada por não conseguir sustentar por muito tempo tantos gatinhos.

O problema é que consegui negociar apenas uma semana com a senhora, portanto o tempo escasseia. Desta forma agradeço alguns conselhos vossos tão rápido quanto possível. Muito obrigada.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 22, 2011 7:22 pm

Faça apelos, aqui ou noutros lados, para quem tenha gatas a amamentar aí na zona.
Boa sorte.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”