Concentrações nas Câmaras Municipais - 21/05/2011

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 21, 2011 6:08 pm

Tassebem Escreveu:Custa-me a entender que, entre tanta gente que gosta de animais, não apareçam mais pessoas a participar nestas iniciativas, que são das poucas formas que temos de fazer com que os animais, particularmente aqueles que não são de ninguém e vão parar aos canis e gatis, vejam os seus direitos reconhecidos e aplicados na prática. É triste.
Deram o valor que acham á sua iniciativa...enfim custa, mas vir apontar dedos por as pessoas não gostarem das suas iniciativas..é feio, cai mal.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 21, 2011 6:13 pm

Ó Santinho ... caramba que o "alemão" atacou-o em força hein??? :D :D :D Caso não tenha reparado ... a iniciativa não está a cargo da forista Tassebem. É uma iniciativa a nível nacional ... idealizada pelos "desocupados" deste país. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 21, 2011 6:52 pm

Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
Não é assim -- e penso que deve sabê-lo bem. Podíamos falar do ambiente, por exemplo.

O seu fraseado anterior também era interessante. Pena que tenha editado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoV2
Membro Veterano
sábado mai 21, 2011 7:14 pm

Tassebem Escreveu:
Terugkeren Escreveu:As iniciativas têm a atenção que as respectivas reivindidações suscitam e merecem da parte da população geral.
Não é assim -- e penso que deve sabê-lo bem. Podíamos falar do ambiente, por exemplo.

O seu fraseado anterior também era interessante. Pena que tenha editado.
Que boa fé...andar com estas anotações.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 21, 2011 8:28 pm

Eu fui à manif de Lisboa...baralhei a data do tal almoço.
Foi um grande "flop".
Eu vim-me embora muito cedo, mas penso que, na altura, era a opinião geral.

Acontece que, ainda pouco antes, se deu uma grande manif do mesmo tipo em Lisboa.
Dessa eu vi imagens e teve milhares de pessoas.
Desta vez não...

Mas, como disse a propósito de Oeiras, ter sido um insucesso ou um sucesso, não me interessa nada, pessoalmente.
Interessa é que a causa era justa.
Gostei imenso das pessoas que conheci lá.
Boa gente e adeptos de causas perdidas, como eu.

De qualquer forma, a Resolução foi aprovada e percebo que não se tenha sentido qualquer urgência.
Como se sabe, já se faz sentir uma melhoria no canil.
Passo a passo, havemos de chegar ao ponto : ter canis geridos humanamente e com condições decentes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 21, 2011 8:52 pm

Já os vai havendo, o pior é que são tão poucos... Bem podiam servir de exemplo ao resto, mas parece que isso não interesssa a muitos... desocupados. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 21, 2011 8:55 pm

Aisd, é verdade que o importante é a causa ser justa, mas o número de pessoas que a defendem é relevante aos olhos das autoridades – que, com honrosas excepções, só contam as pessoas, ou seja, os votos.

Quanto à urgência, discordo. O que foi aprovado foi uma recomendação ao governo. É verdade, foi um passo importante, mas se não formos nós a fazer pressão para que seja implementada, pode ter a certeza de que fica na gaveta, com os terríveis custos consequentes para os animais – sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia, enquanto a situação não se alterar.

As melhorias no canil de Lisboa não se devem directamente às várias formas de pressão exercidas para que quem governa tenha uma política humana e digna para com os animais, mas ao facto de estar neste momento a correr uma providência cautelar.

Também acredito que passo a passo se chegue lá – mas convém que a passada seja larga e célere. Quanto mais tempo se demorar, mais os animais e mais animais sofrerão. Para os animais, para mim e para qualquer pessoa que realmente goste deles, ontem já era dolorosamente tarde.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 22, 2011 8:01 pm

Tem razão,Tassebem.

Eu já passei por muitos momentos de desespero/raiva ao constatar a inércia dos portugueses.
Nem para eles próprios são bons...

Mas temos de viver com aquilo que temos...

Segundo me falaram na manif, a praça de Oeiras chegou mesmo aos 200 e tal.
As pessoas foram chegando, já depois de eu ter tido que ir embora.
Já me tinha dado conta, pelas tocadelas dos carros (toques de alegria e não de impaciência), que muita gente, quiçá que nem sabia, nos apoiava...

Vamos valorizando o que se consegue.
Eu, sempre que puder,vou.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoV2
Membro Veterano
domingo mai 22, 2011 10:07 pm

aisd Escreveu: Já me tinha dado conta, pelas tocadelas dos carros (toques de alegria e não de impaciência), .
Toques de alegria ? Curioso como consegue distinguir o tom das buzinas..eu nem sabia que elas tinham tons para cada ocasião...
Arguida
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 10:12 pm

VascoV2 Escreveu:
aisd Escreveu: Já me tinha dado conta, pelas tocadelas dos carros (toques de alegria e não de impaciência), .
Toques de alegria ? Curioso como consegue distinguir o tom das buzinas..eu nem sabia que elas tinham tons para cada ocasião...
Têm :D :D :D Não me diga que não sabe distinguir uma buzinadela de impaciência e uma de alegria por exemplo quando vão atrás dum cortejo dum casamento que eu, pessoalmente acho horrível. :D :D
VascoV2
Membro Veterano
domingo mai 22, 2011 10:14 pm

aisd Escreveu:

Segundo me falaram na manif, a praça de Oeiras chegou mesmo aos 200 e tal. .
A mim falaram de 50 ou 60.enfim é como as buzinas
Arguida
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 10:23 pm

Os 50 ou 50 não foram em Oeiras. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 11:10 pm

“Nunca duvidem de que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e empenhados possa mudar o mundo; de facto, é só isso que o tem mudado.”

Margaret Mead, antropóloga, 1901-78
VascoV2
Membro Veterano
domingo mai 22, 2011 11:16 pm

Tassebem Escreveu:“Nunca duvidem de que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e empenhados possa mudar o mundo; de facto, é só isso que o tem mudado.”

Margaret Mead, antropóloga, 1901-78
Dá para ver... o desespero em querer dar importância ao que fazem leva a identificar até pessoas a buzinar como apoios.

No dia de hoje uma loja de animais de Cascais juntou 350 pessoas numa caminhada...penso que as buzinadelas que se ouviram foram de apoio..houve decerto algumas de entusiamos, algumas interrogativas e outras de curiosidade.

Espera-se mais uma novidade...já que se disse que graças sabe-se lá a quê deste fórum, a Câmara anda a meter vetbeds, tudo que se registe de futuro deve-se no entender de duas ou 3 pessoas deste fórum, a elas. :lol:
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 11:23 pm

Arguida Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Têm :D :D :D Não me diga que não sabe distinguir uma buzinadela de impaciência e uma de alegria por exemplo quando vão atrás dum cortejo dum casamento que eu, pessoalmente acho horrível. :D :D
É pedir muito, Arguida.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”