Talvez seja mais do mesmo, mas não custa tentar.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda jun 06, 2011 7:44 pm

moslie Escreveu:Já para não falar que meter junto dos nossos animais um animal apanhado da rua que não sabemos o que traz e em que estado de saúde vem, não é nada sensato.

Não se pode salvar da rua todos os bichos que encontramos, não se pode encher a casa de cães e gatos abandonados.

Quem errou foi quem abandonou a cadela, não quem se preocupou em que ela não fosse atropelada.
Sim, foi o que achei mas depois leio e oiço algumas opiniões e fico a pensar o que raio é o certo? É deixar na rua à sua mercê e dormir com a cabecinha na almofada descansada? É entregar num canil para adopção? É ficar na minha casa onde já mal cabemos nos os 4, com mais um cao e um gato e com mais uma cadela de porte médio? Ou mesmo na varanda onde ela passou a noite com menos de 15 metros quadrados com barbacue, estendal e duas bicicletas? Já tive três gatos e todos colhidos da rua, todos foram esterelizados, vacinados, desparasitados. Faço o meu dever quanto posso. Sim, porque acho que toda a familia devia pelo menos ter um animal e de preferencia retirado da rua. Diminuia em muito toda esta situação de animais na rua a cairem aos pedaços. Mas enfim... Votar no partido pelos animais e pela natureza não serviu de muito e tudo vai-se manter igual.
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
luistvr
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 1:27 pm

segunda jun 06, 2011 8:22 pm

Fizeste o máximo que podias. Nesta altura se n fosses tu já poderia nem estar viva.

Agora é tentar arranjar um dono para ela :)
Lek21
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 8:29 pm

luistvr Escreveu:Fizeste o máximo que podias. Nesta altura se n fosses tu já poderia nem estar viva.

Agora é tentar arranjar um dono para ela :)
Pelo menos tentei evitar. Obrigado por tudo &#10084;
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

segunda jun 06, 2011 8:52 pm

Os meus parabéns, chamo a isto ter coragem e atitude... é de pessoas como tu que devia o mundo estar cheio, não de pessoas como as que abandonaram essa princesa mai linda!

boa sorte a procurar um dono, eu vou espalhando a mensagem também pois não estou assim tão longe de ti!
Lek21
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 11:02 pm

verissima Escreveu:Os meus parabéns, chamo a isto ter coragem e atitude... é de pessoas como tu que devia o mundo estar cheio, não de pessoas como as que abandonaram essa princesa mai linda!

boa sorte a procurar um dono, eu vou espalhando a mensagem também pois não estou assim tão longe de ti!
Pois, infelizmente nem toda a gente pensa assim. Há que saber aceitar também as criticas dos outros, mas dói um bocadinho saber que demos o nosso melhor e haja pessoas que acham que não foi/é suficiente. Se viesse para a arca dizer que tinha visto uma cachorrinha prestes a ser atropelada montes de vezes e que precisava de ajuda de alguém, sei, e com toda a razão, que me iam perguntar porque raio não a ajudei e criticar-me-iam. Assim como ajudei (mal tambem, pelos vistos) acontece o mesmo. Irónico, não é?

É de faro não é? Ai, é tão bom ter estas pequenas, grandes ajudas. Muito obrigado! Se souber de alguém não hesite em dizer, e até posso ir buscá-la ao canil com o futuro dono.
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

segunda jun 06, 2011 11:17 pm

faça um apelo com as fotos que tem e abra um tópico nas adopções para ter maior visibilidade.
tambem pode imprimir algumas fotos e colocar em pet shhops e clinicas veterinárias da sua zona :wink:
deixe os seus contactos para adopção e não os do canil porque existe muita gente que não adopta cães se souberem que estão no canil :(
boa sorte para a pequenita :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 8:35 am

Para fazer a divulgação da cadela é preciso que a visite no canil. Se calhar perguntar se pode oferecer-lhe alguma coisa, como vacinação, desparasitação, comida. Informar que procura um dono para ela e qual o procedimento adequado para a divulgar.

Se há pessoas que não querem animais de canil, temos pena. Então são pessoas que não interessam. Agora mentir, não vale a pena. Mentiras e omissões já há quanto baste.

Mas não basta divulgar. É preciso saber como vai o progresso da rapariga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
verissima
Membro

terça jun 07, 2011 11:15 am

Lek21 Escreveu:
verissima Escreveu:Os meus parabéns, chamo a isto ter coragem e atitude... é de pessoas como tu que devia o mundo estar cheio, não de pessoas como as que abandonaram essa princesa mai linda!

Pois, infelizmente nem toda a gente pensa assim. Há que saber aceitar também as criticas dos outros, mas dói um bocadinho saber que demos o nosso melhor e haja pessoas que acham que não foi/é suficiente. Se viesse para a arca dizer que tinha visto uma cachorrinha prestes a ser atropelada montes de vezes e que precisava de ajuda de alguém, sei, e com toda a razão, que me iam perguntar porque raio não a ajudei e criticar-me-iam. Assim como ajudei (mal tambem, pelos vistos) acontece o mesmo. Irónico, não é?

É de faro não é? Ai, é tão bom ter estas pequenas, grandes ajudas. Muito obrigado! Se souber de alguém não hesite em dizer, e até posso ir buscá-la ao canil com o futuro dono.

sim sou de faro! vou mandar uma mp com o meu mail para me enviar as fotos da pikena e eu faço um mail também para os meus contactos e meto também no facebook! pode ser que alguém a queira!

Ela é muito linda de certeza que alguém vai ficar interessado, mas é preciso cuidado, não se pode dar a qualquer pessoa também...
Lek21
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 11:46 am

LuMaria Escreveu:Para fazer a divulgação da cadela é preciso que a visite no canil. Se calhar perguntar se pode oferecer-lhe alguma coisa, como vacinação, desparasitação, comida. Informar que procura um dono para ela e qual o procedimento adequado para a divulgar.

Se há pessoas que não querem animais de canil, temos pena. Então são pessoas que não interessam. Agora mentir, não vale a pena. Mentiras e omissões já há quanto baste.

Mas não basta divulgar. É preciso saber como vai o progresso da rapariga.
Vou ver se a consigo visitar hoje e tratar de lhe oferecer algo que precise. Não sei se o canil tem alguma parceria com o veterinário ao lado e já foi feito algum check up para ver se está bem de saúde, mas se foi feito, devem-mo dizer (digo eu). Obrigado pela ajuda :wink:
Lek21
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 11:49 am

verissima Escreveu:sim sou de faro! vou mandar uma mp com o meu mail para me enviar as fotos da pikena e eu faço um mail também para os meus contactos e meto também no facebook! pode ser que alguém a queira!

Ela é muito linda de certeza que alguém vai ficar interessado, mas é preciso cuidado, não se pode dar a qualquer pessoa também...
Pronto, está enviado o e-mail que enviei também para os meus contactos. Tem todas as fotos que tenho dela e um vídeo também. Faz um apelo ao dono (se é que existe) e a um futuro que a queira adoptar. Se achar que falta algo, diga-me. :wink:
verissima
Membro

terça jun 07, 2011 3:42 pm

Mails enviados... vamos ver se há alguém! ela é muito linda mesmo!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 07, 2011 4:02 pm

Por favor certifique-se de que a pequenina não é abatida, deixe o seu contacto para qualquer eventualidade e apareça várias vezes a visita-la. Mostre que se preocupa com ela e nas visitas dê-lhe muitos miminhos para ela não se sentir tão triste.
Se calhar não era má ideia procurar uma FAT até aparecer um dono.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lek21
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 4:18 pm

Vou dentro de pouco tempo visitá-la ao canil. Espero que esteja lá alguém e que seja possivel vê-la. Dou noticias assim que vier. :)
Lek21
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 4:44 pm

Venho bem triste... Como podem ver foi uma visita curta. Porque não houve visita. Não sei como são os canis que conhecem mas neste o sr que lá estava não pareceu muito entusiasmado com a minha vinda e apenas me disse: vocês agora não podem cá vir todos os dias para ver a cadela. Portanto, foi muito claro. Depois disse que estava quase a fechar. E sim, faltavam 5 minutos para fechar, mas não pude ir mais cedo porque tenho aulas e até porque não sabia que fechava às 17h30, de qualquer maneira. Não ouve sequer condições para perguntar se podia arranjar dono para ela, se a podia divulgar, nada disso. Mas estou-me nas tintas. O que puder fazer, vou fazer. Talvez só não espalhe cartaz, porque não sei como são essas burocracias, nem o que envolve o incumprimento das mesmas. Mas vou continuar a perguntar se alguém quer uma cadelinha, porque ela precisa muito de um dono.

Mas consegui vê-la, pareceu-me igual e ficou toda exitada quando me viu e ouviu, não cabia em si de contente. Portanto, reconheceu-me. Depois foi hora de a deixar ficar, e ai que dor... Já não sei o que fazer, nem o que pensar...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 07, 2011 5:09 pm

Uma FAT para a doidinha?...

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”