Sim, foi o que achei mas depois leio e oiço algumas opiniões e fico a pensar o que raio é o certo? É deixar na rua à sua mercê e dormir com a cabecinha na almofada descansada? É entregar num canil para adopção? É ficar na minha casa onde já mal cabemos nos os 4, com mais um cao e um gato e com mais uma cadela de porte médio? Ou mesmo na varanda onde ela passou a noite com menos de 15 metros quadrados com barbacue, estendal e duas bicicletas? Já tive três gatos e todos colhidos da rua, todos foram esterelizados, vacinados, desparasitados. Faço o meu dever quanto posso. Sim, porque acho que toda a familia devia pelo menos ter um animal e de preferencia retirado da rua. Diminuia em muito toda esta situação de animais na rua a cairem aos pedaços. Mas enfim... Votar no partido pelos animais e pela natureza não serviu de muito e tudo vai-se manter igual.moslie Escreveu:Já para não falar que meter junto dos nossos animais um animal apanhado da rua que não sabemos o que traz e em que estado de saúde vem, não é nada sensato.
Não se pode salvar da rua todos os bichos que encontramos, não se pode encher a casa de cães e gatos abandonados.
Quem errou foi quem abandonou a cadela, não quem se preocupou em que ela não fosse atropelada.
Talvez seja mais do mesmo, mas não custa tentar.
Moderador: mcerqueira
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
Pelo menos tentei evitar. Obrigado por tudo ❤luistvr Escreveu:Fizeste o máximo que podias. Nesta altura se n fosses tu já poderia nem estar viva.
Agora é tentar arranjar um dono para ela
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
Os meus parabéns, chamo a isto ter coragem e atitude... é de pessoas como tu que devia o mundo estar cheio, não de pessoas como as que abandonaram essa princesa mai linda!
boa sorte a procurar um dono, eu vou espalhando a mensagem também pois não estou assim tão longe de ti!
boa sorte a procurar um dono, eu vou espalhando a mensagem também pois não estou assim tão longe de ti!
Pois, infelizmente nem toda a gente pensa assim. Há que saber aceitar também as criticas dos outros, mas dói um bocadinho saber que demos o nosso melhor e haja pessoas que acham que não foi/é suficiente. Se viesse para a arca dizer que tinha visto uma cachorrinha prestes a ser atropelada montes de vezes e que precisava de ajuda de alguém, sei, e com toda a razão, que me iam perguntar porque raio não a ajudei e criticar-me-iam. Assim como ajudei (mal tambem, pelos vistos) acontece o mesmo. Irónico, não é?verissima Escreveu:Os meus parabéns, chamo a isto ter coragem e atitude... é de pessoas como tu que devia o mundo estar cheio, não de pessoas como as que abandonaram essa princesa mai linda!
É de faro não é? Ai, é tão bom ter estas pequenas, grandes ajudas. Muito obrigado! Se souber de alguém não hesite em dizer, e até posso ir buscá-la ao canil com o futuro dono.
faça um apelo com as fotos que tem e abra um tópico nas adopções para ter maior visibilidade.
tambem pode imprimir algumas fotos e colocar em pet shhops e clinicas veterinárias da sua zona
deixe os seus contactos para adopção e não os do canil porque existe muita gente que não adopta cães se souberem que estão no canil
boa sorte para a pequenita
tambem pode imprimir algumas fotos e colocar em pet shhops e clinicas veterinárias da sua zona

deixe os seus contactos para adopção e não os do canil porque existe muita gente que não adopta cães se souberem que estão no canil

boa sorte para a pequenita

Para fazer a divulgação da cadela é preciso que a visite no canil. Se calhar perguntar se pode oferecer-lhe alguma coisa, como vacinação, desparasitação, comida. Informar que procura um dono para ela e qual o procedimento adequado para a divulgar.
Se há pessoas que não querem animais de canil, temos pena. Então são pessoas que não interessam. Agora mentir, não vale a pena. Mentiras e omissões já há quanto baste.
Mas não basta divulgar. É preciso saber como vai o progresso da rapariga.
Se há pessoas que não querem animais de canil, temos pena. Então são pessoas que não interessam. Agora mentir, não vale a pena. Mentiras e omissões já há quanto baste.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Lek21 Escreveu:Pois, infelizmente nem toda a gente pensa assim. Há que saber aceitar também as criticas dos outros, mas dói um bocadinho saber que demos o nosso melhor e haja pessoas que acham que não foi/é suficiente. Se viesse para a arca dizer que tinha visto uma cachorrinha prestes a ser atropelada montes de vezes e que precisava de ajuda de alguém, sei, e com toda a razão, que me iam perguntar porque raio não a ajudei e criticar-me-iam. Assim como ajudei (mal tambem, pelos vistos) acontece o mesmo. Irónico, não é?verissima Escreveu:Os meus parabéns, chamo a isto ter coragem e atitude... é de pessoas como tu que devia o mundo estar cheio, não de pessoas como as que abandonaram essa princesa mai linda!
É de faro não é? Ai, é tão bom ter estas pequenas, grandes ajudas. Muito obrigado! Se souber de alguém não hesite em dizer, e até posso ir buscá-la ao canil com o futuro dono.
sim sou de faro! vou mandar uma mp com o meu mail para me enviar as fotos da pikena e eu faço um mail também para os meus contactos e meto também no facebook! pode ser que alguém a queira!
Ela é muito linda de certeza que alguém vai ficar interessado, mas é preciso cuidado, não se pode dar a qualquer pessoa também...
Vou ver se a consigo visitar hoje e tratar de lhe oferecer algo que precise. Não sei se o canil tem alguma parceria com o veterinário ao lado e já foi feito algum check up para ver se está bem de saúde, mas se foi feito, devem-mo dizer (digo eu). Obrigado pela ajudaLuMaria Escreveu:Para fazer a divulgação da cadela é preciso que a visite no canil. Se calhar perguntar se pode oferecer-lhe alguma coisa, como vacinação, desparasitação, comida. Informar que procura um dono para ela e qual o procedimento adequado para a divulgar.

Pronto, está enviado o e-mail que enviei também para os meus contactos. Tem todas as fotos que tenho dela e um vídeo também. Faz um apelo ao dono (se é que existe) e a um futuro que a queira adoptar. Se achar que falta algo, diga-me.verissima Escreveu:sim sou de faro! vou mandar uma mp com o meu mail para me enviar as fotos da pikena e eu faço um mail também para os meus contactos e meto também no facebook! pode ser que alguém a queira!
Ela é muito linda de certeza que alguém vai ficar interessado, mas é preciso cuidado, não se pode dar a qualquer pessoa também...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Por favor certifique-se de que a pequenina não é abatida, deixe o seu contacto para qualquer eventualidade e apareça várias vezes a visita-la. Mostre que se preocupa com ela e nas visitas dê-lhe muitos miminhos para ela não se sentir tão triste.
Se calhar não era má ideia procurar uma FAT até aparecer um dono.
Se calhar não era má ideia procurar uma FAT até aparecer um dono.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Vou dentro de pouco tempo visitá-la ao canil. Espero que esteja lá alguém e que seja possivel vê-la. Dou noticias assim que vier. 

Venho bem triste... Como podem ver foi uma visita curta. Porque não houve visita. Não sei como são os canis que conhecem mas neste o sr que lá estava não pareceu muito entusiasmado com a minha vinda e apenas me disse: vocês agora não podem cá vir todos os dias para ver a cadela. Portanto, foi muito claro. Depois disse que estava quase a fechar. E sim, faltavam 5 minutos para fechar, mas não pude ir mais cedo porque tenho aulas e até porque não sabia que fechava às 17h30, de qualquer maneira. Não ouve sequer condições para perguntar se podia arranjar dono para ela, se a podia divulgar, nada disso. Mas estou-me nas tintas. O que puder fazer, vou fazer. Talvez só não espalhe cartaz, porque não sei como são essas burocracias, nem o que envolve o incumprimento das mesmas. Mas vou continuar a perguntar se alguém quer uma cadelinha, porque ela precisa muito de um dono.
Mas consegui vê-la, pareceu-me igual e ficou toda exitada quando me viu e ouviu, não cabia em si de contente. Portanto, reconheceu-me. Depois foi hora de a deixar ficar, e ai que dor... Já não sei o que fazer, nem o que pensar...
Mas consegui vê-la, pareceu-me igual e ficou toda exitada quando me viu e ouviu, não cabia em si de contente. Portanto, reconheceu-me. Depois foi hora de a deixar ficar, e ai que dor... Já não sei o que fazer, nem o que pensar...
Uma FAT para a doidinha?...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>