Sunny adoptado na União Zoófila fugiu!! Ajudem! RESOLVIDO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

terça jun 28, 2011 10:49 am

O Sunny foi adoptado na União Zoófila no dia 15/06/2011. No dia 23/06, ao abrirem o portão para sair, o Sunny conseguiu fugir, provavelmente atrás de uma cadela com o cio.

O Sunny é todo dourado com o focinho preto e sombreado de preto por cima dos olhos.

Quando fugiu, foi em direcção ao Casal Novo. Não tinha coleira nem identificação. Tem três pontos debaixo do olho direito, devido a um corte que fez à saída da União Zoófila.

Foi visto, ontem, em Casal da Silveira. Já não o encontramos.

Partilhem com os vossos contactos.

Obrigada!

http://www.encontra-me.org/anuncio/15339
Última edição por Catarinokas em quarta jun 29, 2011 12:02 pm, editado 1 vez no total.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jun 28, 2011 12:23 pm

Vi o anúncio numa paragem e tirei a tira.
Se o vir aviso.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jun 28, 2011 2:01 pm

E onde se situam o Casal Novo e o Casal da Silveira?
Existem dezenas de lugares com esse nome por todo o Portugal.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pequebrado
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 2:07 pm

colette Escreveu:E onde se situam o Casal Novo e o Casal da Silveira?
Existem dezenas de lugares com esse nome por todo o Portugal.
Odivelas
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jun 28, 2011 2:26 pm

Obrigada. Não é a minha zona, pelo que dificilmente o verei.
Extraordinária a facilidade com que se abrem portões, tendo em casa um cachorro que nem teve tempo de se adaptar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

terça jun 28, 2011 9:59 pm

o sunny foi encontrado :D
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça jun 28, 2011 10:05 pm

Boa!!! :D
Pequebrado
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:24 pm

A boa notícia do dia :D
no final da tarde quando vim de Caneças para Odivelas não tirava os olhos dos passeios e das ruas...
e pormenores? :roll: :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jun 28, 2011 10:41 pm

Que boooooooooom :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 28, 2011 11:45 pm

Ainda bem que o canito foi encontrado são e salvo. :D :D Uma boa notícia. :D :D
Catarinokas
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:00 pm

Arguidaa, eu fui verificar as condições do Sunny, uma vez que foi necessário colocar vedação e também saber se o animal tinha resguardo, porque era uma vivenda e todos sabemos que há casos de acorrentamento ou pouco resguardo do animal. Estava tudo em ordem e impecável para receber o Sunny. Os donos vieram mais que 4 vezes conhecer o cão, por isso, não se trata nem de despachar o animal nem de não se ter cuidados pré e pós adopções. Talvez aconselhava-a a não falar daquilo que não sabe.

RESOLVIDO
Última edição por Catarinokas em quarta jun 29, 2011 12:03 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 12:03 pm

Não entendo, como continuam a dar para adopção animais por castrar. Tanta sensibilização, tanto fundamentalismo e no fim, é o que se vê. E isto é válido para práticamente 100% das nossas "pobrezinhas" associações.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarinokas
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:13 pm

Os nossos animais saem todos esterilizados há excepção dos bebés e mesmo esses no termo de adopção assinam em como ao fim de 6 meses têm de esterilizar. O Sunny não foi por esterilizado, porque não havia mais animais em casa e os donos são pessoas responsáveis. O que aconteceu pode acontecer a qualquer um, não estamos livres. Às vezes as pessoas gostam muito de apontar o dedo e esquecem-se que um dia lhes pode acontecer igual ou pior.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 12:24 pm

Catarinokas Escreveu:Os nossos animais saem todos esterilizados há excepção dos bebés e mesmo esses no termo de adopção assinam em como ao fim de 6 meses têm de esterilizar. O Sunny não foi por esterilizado, porque não havia mais animais em casa e os donos são pessoas responsáveis. O que aconteceu pode acontecer a qualquer um, não estamos livres. Às vezes as pessoas gostam muito de apontar o dedo e esquecem-se que um dia lhes pode acontecer igual ou pior.
Independentemente da responsabilidade dos donos e da não existência de outros animais (na altura da adopção, e depois?) os animais devem ser entregues castrados, mesmo que a despesa seja suportada pelo adoptante. Quantas ninhadas fez o Sunny nesta sua passeata? Tem ideia? Porque ninguém esteve para se chatear.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”