Eu acho que se deve entregar no canil se já não o querem.nicosa Escreveu:Custa muito, por uma vez , aceitar que outras pessoas têm razão?
Ou será que a Babao ao dizer que é preferivel um cão ficar no canil, ainda que com más condições que entregue á sua sorte na via publica, na melhor das hipoteses, está a dizer algum grande disparate? Segundo relatos que se vêm por aqui, a moda agora é ir abandoná-los nas auto estradas.... sinceramente não sei onde se consegue achar preferivel uma situação destas.
Quem vai á porta do canil com ideia de o deixar lá é porque já não gosta dele, porque o animal já perdeu o encanto. Esta pessoa quer lá saber se o cão vai ficar amarrado, fechado numa boxe ou seja lá o que for. Esta pessoa quer é livrar-se do animal o mais depressa possivel.Os que ainda tem um resto de compaixão pelo bicho fazem-no com a esperança que apareça um adoptante, mas se não aparecer.... paciência.Portanto ninguem lhes mente porque pura e simplesmente não querem saber.
E se ao chegar ao portão do canil, se recusassem a aceitar o animal, o " problema" era resolvido logo a seguir. Praí na A5 ou mesmo ali nas matas do Monsanto.
Editei: Falta de palavras.
Mas o objectivo a médio prazo é fazer ver às pessoas que os animais não são modas e a partir do memento que se adquire um animal é para a vida e não o pode devolver e será penalizado se o fizer ou maltratar.
Multas elevadíssimas para quem abandonar ou maltratar