perapado Escreveu:[
Permita que lhe pergunte: quando (e se) acabar o seu curso de veterinária, aceita pacientes "rascas" ou vai viver só dos de marca? Pense bem, olhe que a vida está muito difícil
![]()
fim de off topic!
e depois de adoptado?
Moderador: mcerqueira
Pé rapado, parabéns pois acabou de dar uma excelente mostra com o que escreveu abaixo do que é a baixeza de usar a vida pessoal ou profissional das pessoas para as atacar...
E o título é "depois de adoptado"...realmente não tem nada a ver com um fórum de adopção..Diga lá...deve-se criar um fórum de pré adocºao, entreandoção e pósadoção ?Tremelga Escreveu:Sabe ler, não sabe???????? Este fórum chama-se "Animais para adopção"!!!!!!!!
Pedidos e outros tópicos. Onde está agora. Não lhe parece bem?Franquin Escreveu:E o título é "depois de adoptado"...realmente não tem nada a ver com um fórum de adopção..Diga lá...deve-se criar um fórum de pré adocºao, entreandoção e pósadoção ?Tremelga Escreveu:Sabe ler, não sabe???????? Este fórum chama-se "Animais para adopção"!!!!!!!!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
É uma frase profunda.Tremelga Escreveu:Há pessoas que não sabem ler e há outras que, apesar de saberem ler, não compreendem o que lêem!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Por acaso até me parece bastante interessante o tema do tópico, principalmente porque o posso analisar dos dois lados.
Há coisa de um ano encontrei um cachorro abandonado, arraçado de podengo. Tratei da sua adopção e ele teve a sorte de encontrar uma rapariga que se apaixonou por ele. Ela queria uma companhia para o seu cão velho, mas ainda muito enérgico. Desde então já recebi um ou dois e-mails com fotos e adoro mesmo recebê-las, o Sneaky está um giraço e parece muito feliz
Nunca ficou estipulado ser "obrigatória" esta troca de notícias, mas para mim é uma festa recebê-las.
A minha cachorra Pitucha foi adoptada de uma associação. Tenho mantido contacto com a responsável de adopção porque entretanto me envolvi um bocado no projecto, mas uma cláusula do contrato era exactamente essa: a de que sou obrigada a fornecer informações sobre o cão adoptado quando pedidas. Não me parece de todo um problema
Sou uma dona babada e adoro mandar fotos da balofa, mesmo sem que as peçam xD
Acho um exagero enorme haver uma obrigatoriedade de ter notícias de x em x tempo, ou que hajam "visitas surpresa" (que invasão de privacidade descomunal). Acho que é só uma questão de equilíbrio e bom senso.
Agora tenho a adopção do Vicente em mãos.
É um cão a quem me apeguei muito e que só vou dar para adopção a alguém em quem tenha plena confiança. Receber notícias de vez em quando nem é assunto de discussão: é algo óbvio.
Omega, não gostavas de ter ainda o contacto da Omega original?
Acho que é tão simples quanto isso
Há coisa de um ano encontrei um cachorro abandonado, arraçado de podengo. Tratei da sua adopção e ele teve a sorte de encontrar uma rapariga que se apaixonou por ele. Ela queria uma companhia para o seu cão velho, mas ainda muito enérgico. Desde então já recebi um ou dois e-mails com fotos e adoro mesmo recebê-las, o Sneaky está um giraço e parece muito feliz

Nunca ficou estipulado ser "obrigatória" esta troca de notícias, mas para mim é uma festa recebê-las.
A minha cachorra Pitucha foi adoptada de uma associação. Tenho mantido contacto com a responsável de adopção porque entretanto me envolvi um bocado no projecto, mas uma cláusula do contrato era exactamente essa: a de que sou obrigada a fornecer informações sobre o cão adoptado quando pedidas. Não me parece de todo um problema

Sou uma dona babada e adoro mandar fotos da balofa, mesmo sem que as peçam xD
Acho um exagero enorme haver uma obrigatoriedade de ter notícias de x em x tempo, ou que hajam "visitas surpresa" (que invasão de privacidade descomunal). Acho que é só uma questão de equilíbrio e bom senso.
Agora tenho a adopção do Vicente em mãos.
É um cão a quem me apeguei muito e que só vou dar para adopção a alguém em quem tenha plena confiança. Receber notícias de vez em quando nem é assunto de discussão: é algo óbvio.
Omega, não gostavas de ter ainda o contacto da Omega original?
Acho que é tão simples quanto isso

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Basicamente era isto que queria dizerTheOne Escreveu:Portanto, e em jeito de resumo, as coisas devem ser feitas principalmente com ponderação, civismo e boa educação, jamais como uma "ditadura".

Concordo com ambas as citações.tiabela Escreveu:Pois eu também acho, isto por causa do cão amstaff que está no tópico das adopções.omegaa Escreveu:um bom e decent criador aceita os cães de volta sim!
Mas o que eu acho mesmo, é que ninguém devia aceitar o animal de volta. As pessoas têm que começar a ser responsabilizadas pelos seus actos, não é hoje querer e amanhã devolver, mas isto para tudo na vida.
As pessoas têm que deixar de ter uma mão por baixo para aparar, assim nunca irão ser responsáveis
Até nas mais vulgares comprars do dia a dia, habituaram-se a comprar, para depois quando chegar a casa e pensar melhor devolver. legalmente as pessoas só podem devolver se tiver defeito, mas abriram-se excepções e foi o que deu, abusos e mais abusos.
Também acho que as pessoas têm de uma vez por todas, de ser responsabilizadas pelos compromissos que assumem, no entanto, e só quem nunca passou mal na vida é que pode dizer o contrário, cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente, há por vezes vidas que dão voltas de 180º, e contra isso não há muito a fazer...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu sei The One, também já tive a minha quota e foi bastante dificil, muito dificil mesmo, atrasei um ano as vacinas, a ração piorou, arranjei outro emprego, trabalhava 14 horas por dia, mas graças a Deus consegui dar a volta a muito custo, mas nunca me passou pela cabeça dar os meus cães.TheOne Escreveu:Concordo com ambas as citações.tiabela Escreveu:Pois eu também acho, isto por causa do cão amstaff que está no tópico das adopções.omegaa Escreveu:um bom e decent criador aceita os cães de volta sim!
Mas o que eu acho mesmo, é que ninguém devia aceitar o animal de volta. As pessoas têm que começar a ser responsabilizadas pelos seus actos, não é hoje querer e amanhã devolver, mas isto para tudo na vida.
As pessoas têm que deixar de ter uma mão por baixo para aparar, assim nunca irão ser responsáveis
Até nas mais vulgares comprars do dia a dia, habituaram-se a comprar, para depois quando chegar a casa e pensar melhor devolver. legalmente as pessoas só podem devolver se tiver defeito, mas abriram-se excepções e foi o que deu, abusos e mais abusos.
Também acho que as pessoas têm de uma vez por todas, de ser responsabilizadas pelos compromissos que assumem, no entanto, e só quem nunca passou mal na vida é que pode dizer o contrário, cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente, há por vezes vidas que dão voltas de 180º, e contra isso não há muito a fazer...
-
- Membro Veterano
Eu neste momento até podia ficar com um cão que anda por aqui, que eu adoro, mas tenho que pensar que tenho 3 cadelas velhotas e mais tarde ou mais cedo vão precisar de tratamentos medicos e por isso não fico com ele.
As pessoas têm que começa a pensar um pouco masi além que o presente.
As pessoas têm que começa a pensar um pouco masi além que o presente.
Tiabela, eu já passei as passas do Algarve para manter os meus cães, incluindo deixá-los "sozinhos" a 200km de casa e só lá ir aos fins de semana, dependendo da ajuda da família e vizinhos para lhes garantir comida e água diariamente, estive assim cerca de 3 meses e meio, mas felizmente consegui dar a volta e trazê-los para junto de nós. Mas não é fácil, exige muito espírito de sacrifício, exige muitas vezes ir contra a família, contra o que quem nos ajuda pensa, abdicar de muita coisa em prol dos meus animais. No entanto eu compreendo e aceito que há situações em que não há volta a dar, e dar os animais para adopção é mesmo a única solução.
Agora que essa não é a regra, disso tenho a certeza, e numa grande maioria, à mínima contrariedade, os animais estão a andar para fora de casa...
Agora que essa não é a regra, disso tenho a certeza, e numa grande maioria, à mínima contrariedade, os animais estão a andar para fora de casa...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
ExactamenteTheOne Escreveu:Tiabela, eu já passei as passas do Algarve para manter os meus cães, incluindo deixá-los "sozinhos" a 200km de casa e só lá ir aos fins de semana, dependendo da ajuda da família e vizinhos para lhes garantir comida e água diariamente, estive assim cerca de 3 meses e meio, mas felizmente consegui dar a volta e trazê-los para junto de nós. Mas não é fácil, exige muito espírito de sacrifício, exige muitas vezes ir contra a família, contra o que quem nos ajuda pensa, abdicar de muita coisa em prol dos meus animais. No entanto eu compreendo e aceito que há situações em que não há volta a dar, e dar os animais para adopção é mesmo a única solução.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Colocando-me do " outro lado":
Eu não sei se, alguma vez tivesse que dar os meus cães ( nunca sabemos o que nos reserva o futuro e a vida , infelizmente ), teria coragem e ânimo para continuar a vê-los.
Uma vez que só os daria a alguem em quem eu confiasse, preferia não os voltar a ver.
Mas isto sou eu...
Eu não sei se, alguma vez tivesse que dar os meus cães ( nunca sabemos o que nos reserva o futuro e a vida , infelizmente ), teria coragem e ânimo para continuar a vê-los.
Uma vez que só os daria a alguem em quem eu confiasse, preferia não os voltar a ver.

Mas isto sou eu...