O Luso pertence ao Clube de Futebol do Luso, vive no campo de futebol desde pequeno e agora já está velhote.
Na zona toda a gente o conhece. Ele passeia sozinho pelo Barreiro, mas volta sempre ao campo de futebol, pois tem lá a casinha dele, água e comida.
Já o vimos a passear para os lados da Misericórdia, no centro do Barreiro ao pé da Mango, na Rua Pacheco Nobre e para os lados do Tribunal.
Ele anda devagar e travessa a estrada nas calmas à frente dos carros, pelo que, nem sabemos como já não foi atropelado.
Com medo que lhe acontecesse alguma coisa fora da zona onde ele é conhecido, colocámos-lhe uma chapa de identificação a dizer que ele é do Clube de Futebol do Luso e os nossos contactos telefónicos.
Nós normalmente vamos lá tratar dele 2x por semana (terças e sextas) e como quando ele está doente ou precisa de banho ou tosquia, nós pedimos à veterinária dos nossos meninos o favor de o ir lá buscar, os responsáveis do Clube pensaram que ele estava connosco.
Por azar esta semana não conseguimos ir lá na terça-feira, pelo que só fomos na quinta-feira e foi quando ficámos a saber que não o viam desde domingo (28 Agosto).
Já contactámos o Canil do Barreiro (que não é de abate) e deixámos lá o cartaz, para o caso de ele entrar lá.
Penso que ninguém o recolhe pois ele rosna quando se lhe mexe, mesmo a nós.
Pelo que para ele não ter voltado, pode ter levado alguma pancada de um carro e estar deitado em algum canto ou morto.
Temos procurado pelo Barreiro e falado com pessoas que estão com cães, vamos também colar cartazes e nada

Se alguém poder ajudar, imprimindo o cartaz que está no "encontra-me” e colá-lo pelo Barreiro, Verderena, Alto do Seixalinho e prestar atenção nas zonas do Barreiro por onde passar a ver se o vê, agradecemos muito.
http://www.encontra-me.org/anuncio/16476
