Luso - Desaparecido no Barreiro

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo set 04, 2011 2:56 am

Venho pedir a vossa ajuda para divulgar e encontrar o Luso.

O Luso pertence ao Clube de Futebol do Luso, vive no campo de futebol desde pequeno e agora já está velhote.

Na zona toda a gente o conhece. Ele passeia sozinho pelo Barreiro, mas volta sempre ao campo de futebol, pois tem lá a casinha dele, água e comida.

Já o vimos a passear para os lados da Misericórdia, no centro do Barreiro ao pé da Mango, na Rua Pacheco Nobre e para os lados do Tribunal.

Ele anda devagar e travessa a estrada nas calmas à frente dos carros, pelo que, nem sabemos como já não foi atropelado.

Com medo que lhe acontecesse alguma coisa fora da zona onde ele é conhecido, colocámos-lhe uma chapa de identificação a dizer que ele é do Clube de Futebol do Luso e os nossos contactos telefónicos.

Nós normalmente vamos lá tratar dele 2x por semana (terças e sextas) e como quando ele está doente ou precisa de banho ou tosquia, nós pedimos à veterinária dos nossos meninos o favor de o ir lá buscar, os responsáveis do Clube pensaram que ele estava connosco.

Por azar esta semana não conseguimos ir lá na terça-feira, pelo que só fomos na quinta-feira e foi quando ficámos a saber que não o viam desde domingo (28 Agosto).

Já contactámos o Canil do Barreiro (que não é de abate) e deixámos lá o cartaz, para o caso de ele entrar lá.

Penso que ninguém o recolhe pois ele rosna quando se lhe mexe, mesmo a nós.

Pelo que para ele não ter voltado, pode ter levado alguma pancada de um carro e estar deitado em algum canto ou morto.

Temos procurado pelo Barreiro e falado com pessoas que estão com cães, vamos também colar cartazes e nada :( .

Se alguém poder ajudar, imprimindo o cartaz que está no "encontra-me” e colá-lo pelo Barreiro, Verderena, Alto do Seixalinho e prestar atenção nas zonas do Barreiro por onde passar a ver se o vê, agradecemos muito.

http://www.encontra-me.org/anuncio/16476

Imagem
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo set 04, 2011 12:02 pm

Coloquem o apelo na SOS Bicharada do Barreiro no FB.
Quantos mais «olhos» à procura melhor...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
AnaCamacho
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 1:38 pm

Já coloquei Pequebrado. Obrigada na mesma.

No facebook coloquei no Mural de todos os "amigos" do Barreiro, no "Grupo Animais Desaparecidos", nos "Animais Perdidos", na "SOS Bicharada"...
AnaCamacho
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 11:12 pm

Mais um dia de buscas e nada do Luso :(

Estamos muito preocupados com ele e já começamos a ficar sem esperanças que ele volte :(

O Luso não chateava ninguém, nem se metia com os outros cães.

Estava sempre por perto do campo de futebol e gostava de passear pelas redondezas, no seu passo lento.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo set 04, 2011 11:43 pm

Não terá sido levado para o canil :?: :(
AnaCamacho
Membro Veterano

terça set 06, 2011 12:12 am

Não está no canil :(

Eu telefonei logo para o canil e disseram-me que o canil não anda a fazer recolha de animais, só quando são contactados. Que não são canil de abate e que o último animal que recolheram foi porque tinha sido atropelado e deixado na estrada, era de porte grande e tinha a coluna partida e já tinha sido à duas semanas. Disseram que gostam dos animais e para deixar lá a foto do animal e os contactos, porque se ele entrar lá vivo ou morto que me informam.

Hoje fomos novamente ao campo de futebol e ele ainda não apareceu lá nem ninguém o viu :(

Demos mais umas voltas pelo Barreiro e colocámos mais cartazes.
AnaCamacho
Membro Veterano

terça set 06, 2011 12:22 am

Não está no canil :(

Eu telefonei logo para o canil e disseram-me que o canil não anda a fazer recolha de animais, só quando são contactados. Que não são canil de abate e que o último animal que recolheram foi porque tinha sido atropelado e deixado na estrada, era de porte grande e tinha a coluna partida e já tinha sido à duas semanas. Disseram que gostam dos animais e para deixar lá a foto do animal e os contactos, porque se ele entrar lá vivo ou morto que me informam.

Hoje fomos novamente ao campo de futebol e ele ainda não apareceu lá nem ninguém o viu :(

Demos mais umas voltas pelo Barreiro e colocámos mais cartazes.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 06, 2011 12:49 am

Que coisa estranha... Luso, vê lá se apareces...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”