Situação de resgate de gatinha - URGENTE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
GataMiu
Registado: terça set 06, 2011 9:24 pm

terça set 06, 2011 9:30 pm

Olá! Sou a Leonor, de Coimbra, e venho aqui pedir conselhos para uma situação de resgate de uma gatinha. Ela saiu de casa e foi-se meter na arrecadação de uns vizinhos. O problema é que a arrecadação está cheia de tralha e não se consegue lá entrar. Para além do mais a gatinha é muito arisca e está assustada, nem com comida a consegui atrair para o exterior.
Estava a pensar em pedir aos donos para, amanhã e com luz do dia, tirar tudo da arrecadação. Também pensei em comprar um calmante num veterinário e o misturar com comida para tornar mais fácil o resgate visto que ela está mesmo muito agressiva.
Alguém tem algumas dicas úteis?
Obrigada.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça set 06, 2011 10:13 pm

As suas ideias são boas.
Principalmente o calmante que poderá colocar num paté, mas cuidado com a dosagem, pergunte ao vet.
Como a gatinha está assustada não será bom aparecer muita gente.
Não se esqueça de levar uma transportadora e boa sorte.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 07, 2011 2:31 pm

Atençao que após lhe dar o calmante, tem que esperar mais de meia hora e tenha a certeza absoluta de que ela não se escapa para o exterior após a ingestão do calmante. Isto porque demora a surtir algum efeito e se ela se escapar após a ingestão do mesmo, pode fugir para bem longe onde NUNCA mais a possam encontrar, já dopada :|

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”