Gatinha doente :( Preciso opiniões...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 02, 2011 12:59 am

Veja o peso dela e como vai ficando e se ela não quizer comer não a force pois os gatos comem e fazem tudo qdo bem entendem e tenho algumas provas bem visiveis, ela precisa de soro para não desidratar talvez ficar umas horitas ou até as 24 horas.

Algo semelhante (falta de apetite sem motivo aparente) me passou bem perto há pouco e o soro foi a grande ajuda não só por 1 vez, alem depois de tudo o resto mas optimo Vet com preços razoaveis.

será q não lhe facilitam os pagamentos?veja tb na zona onde vive se nada acessivel mas com bons vets consegue, talvez alguma Associação lhe indique algum Vet acessivel e com coração bonito que saiba valorizar as necessidades cada dia mais viziveis de alguns humanos e seus animais :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 02, 2011 1:53 pm

como está a menina?
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

domingo out 02, 2011 4:52 pm

Os gatos não podem ficar sem comer, dado que podem incorrer numa lipidose hepática.

Se a gata tem problemas cardíacos, só um vet poderá prescrever o tipo de soro que ela poderá fazer.

Um hemograma e bioquímicas são bem mais baratos do que pensamos, por isso, se forem recomendados, faça-as.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 5:49 pm

TouTeaVer Escreveu:Os gatos não podem ficar sem comer, dado que podem incorrer numa lipidose hepática.

Se a gata tem problemas cardíacos, só um vet poderá prescrever o tipo de soro que ela poderá fazer.

Um hemograma e bioquímicas são bem mais baratos do que pensamos, por isso, se forem recomendados, faça-as.
Tal e qual foi o que fiz com a minha pequena antes que fosse tarde demais,boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
cacisergio
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

segunda out 03, 2011 2:00 am

Boa noite,
A gatinha está mais animada do que esteve a semana toda... tem comido +/-, ja brinca com o pequeno e já pede para ir para a varanda e escadas do predio, onde ela gosta de brincar... Não está tão dependente de nós e parece um bocadinho melhor... Tenho-lhe dado o omnicardio como a vet disse, mas nem sei se esta melhoria será do medicamento ou se ela pura e simplesmente está numa fase melhor...
Assim que tenha novidades escrevo...
Obrigado a todos...
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 3:05 am

cacisergio pese a gatinha e assim verá se ela perde peso ou não isso conta bastante.

desejo as melhoras á gatuxa( sem nome... :wink: ) :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
TouTeaVer
Membro
Registado: terça dez 21, 2010 10:01 pm

segunda out 03, 2011 5:57 pm

cacisergio Escreveu:Boa noite,
A gatinha está mais animada do que esteve a semana toda... tem comido +/-, ja brinca com o pequeno e já pede para ir para a varanda e escadas do predio, onde ela gosta de brincar... Não está tão dependente de nós e parece um bocadinho melhor... Tenho-lhe dado o omnicardio como a vet disse, mas nem sei se esta melhoria será do medicamento ou se ela pura e simplesmente está numa fase melhor...
Assim que tenha novidades escrevo...
Obrigado a todos...
Cacisergio

Compre uma balança digital, de casa de banho, se puder. Pese a gatita 2 vezes por semana, mais ao menos à mesma hora. Vigie o peso e anote numa tabela. Vigie também todos os sintomas que descreve e faça anotações. Pode ser que descubra o que faz despoletar esses "ataques".
Foi assim que descobri a causa da alergia de um gatito, que tinha súbitos ataques de arfar... :wink:
cacisergio
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

terça out 04, 2011 5:38 pm

a gatinha está a comer melhorzito, mas a ideia da balança é boa, até porque só tenho uma de ponteiro e não dá para controlar nada...
O que se passa agora é que devido ao omnicardio, o medicamento do coração, ela está com diarreia, estando sempre no caixote (e às vezes nem tem tempo de chegar ao caixote..). liguei a vet dela e ela disse para ir a uma farmacia e comprar flagyl e dar-lhe 1/4 duas vezes por dia durante 5 dias...

p.s. - o nome da gatinha é Dory :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”