Procuro cachorro Sharpei

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
viciousme
Registado: quinta nov 03, 2011 6:14 pm

quinta nov 03, 2011 6:29 pm

Muito boa tarde e desde já o meu muito obrigado por possivelmente estar a ler esta mensagem :) Passo a explicar o porquê deste tão "desesperado" pedido de ajuda: sempre admirei esta raça e decidi finalmente tentar arranjar um cachorrinho Sharpei. No entanto é bastante difícil pois na minha área de residência é impossível pois ninguém parece sequer conhecer esta raça e até agora apenas fui enganada por esquemas e fraudes na internet... Continuo então bastante frustrada pois são bastante caros (para cima de 450-500€ e estou desempregada e a viver em casa dos meus pais). Tentei também adoptar um, o que se revelou ainda mais difícil. Adoraria ter um cachorrinho desta raça, desde que o seu preço não exceda os 200€ (o que sei que é bastante complicado mas há que tentar). Dar-lhe-ei todo o meu amor e carinho, tenho espaço suficiente para ele e já um amiguinho Golden Retriever desejoso de companhia. Portanto se tenciona vender ou até dar entre em contacto comigo. Muito obrigado desde já e peço desculpa por semelhante pedido por aqui :|
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 04, 2011 2:09 pm

Peço desde já desculpa pela frontalidade. Tal como diz no seu post, infelizmente neste momento encontra-se desempregada pelo que, a meu ver, não deve adoptar nenhum animal uma vez que o mesmo dá despesa, pois não vive só de amor e carinho. :cry: :cry:

Só para falar no básico, falo-lhe das vacinas, desparatização, alimentação, pipetas. Estou a falar do básico e imprescindível já não falando no caso do animal adoecer e precisar de ir ao vet.

Acha razoável querer ter um animal??? Porque não aguarda que a sua vida melhore e então sim, com outras condições, pensar nessa altura em adoptar um???

Independentemente da sua situação financeira, desengane-se pois NINGUÉM lhe vai dar um Sharpei pois estes animais NÃO SÃO DADOS.

Caso queira um animal, após a sua vida melhorar, porque não dá um lar a um dos muitos que se encontram num canil e/ou numa associação??? Infelizmente existem para todos os gostos e, acredite, que iria arranjar um amigo até ao fim da vida. :wink: :wink:
viciousme

sexta nov 04, 2011 2:24 pm

Arguidaa Escreveu:Peço desde já desculpa pela frontalidade. Tal como diz no seu post, infelizmente neste momento encontra-se desempregada pelo que, a meu ver, não deve adoptar nenhum animal uma vez que o mesmo dá despesa, uma vez que não vive só de amor e carinho. :cry: :cry:

Só para falar no básico, falo-lhe das vacinas, desparatização, alimentação, pipetas. Estou a falar do básico e imprescindível já não falando no caso do animal adoecer e precisar de ir ao vet.

Acha razoável querer ter um animal??? Porque não aguarda que a sua vida melhore e então sim, com outras condições, pensar nessa altura em adoptar um???

Independentemente da sua situação financeira, desengane-se pois NINGUÉM lhe vai dar um Sharpei pois estes animais NÃO SÃO DADOS.

Caso queira um animal, após a sua vida melhorar, porque não dá um lar a um dos muitos que se encontram num canil e/ou numa associação??? Infelizmente existem para todos os gostos e, acredite, que iria arranjar um amigo até ao fim da vida. :wink: :wink:
Agradeço a sua frontalidade, é bastante raro encontrar isso nos dias de hoje e confesso que concordo plenamente consigo. Sei que a minha condição não é das melhores e posso até ser hipócrita ao desejar um animal estando desempregada, mas não leve a mal a minha simples tentativa, nunca se poderá adquirir nada sem tentar, certo? :)
E sim, tem toda a razão. Já dei lar a dois cães vindos de um canil, dois amiguinhos que apenas existem agora no meu coração, infelizmente... Sei bem o esforço que é entrar nos canis e não trazer para casa todos os animais que lá se encontram. Apenas sempre foi um sonho meu desde criança ter um Sharpei, peço desculpa se na sua opinião continuo a ser a mesma criança teimosa com o mesmo sonho :) Mais uma vez obrigado pela sua frontalidade e sinceridade, aprecio bastante isso e obrigado também pelo seu comentário :)
Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

sexta nov 04, 2011 2:39 pm

Ja tentou a pedir um BMW novo do dealer? Talvez dao..... mais rapido que um cachorro sharpei.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 2:41 pm

Não tem que agradecer. :wink: :wink:

Dei-lhe o conselho que gostaria que me dessem a mim se estivesse na sua situação. :wink:

Mais uma vez não leve a mal mas, se eu tivesse um animal para dar, independentemente de ser de raça ou rafeirinho, acredite que não o daria a uma pessoa na sua situação. Não por não acreditar que é/seria uma boa dona mas ... com receio de que não lhe pudesse dar tudo aquilo de que ele precisa/merece. :cry:

Penso que qualquer pessoa que ande "neste meio" e que realmente AME os animais, teria a mesma postura.

Obviamente que também existe por aqui muita gente que "salva" os animais e depois o que lhes interessa é "despachá-los" mas, garantidamente essas pessoas não têm Sharpeis para dar. :cry:

Quanto a insistir no seu sonho, obviamente que não critico pois, ao fim e ao cabo, segundo António Gedeão "O Sonho Comanda a Vida". :wink: :wink:

Desejo sinceramente que a sua vida de endireite o mais rapidamente possível e, quem sabe, o seu sonho um dia não se tornará uma realidade. :wink:
viciousme

sexta nov 04, 2011 2:48 pm

Gosia Escreveu:Ja tentou a pedir um BMW novo do dealer? Talvez dao..... mais rapido que um cachorro sharpei.
Assim que tiver a carta de condução é o que irei fazer, muito obrigado pela ideia :wink:
viciousme

sexta nov 04, 2011 2:51 pm

Arguidaa Escreveu:Não tem que agradecer. :wink: :wink:

Dei-lhe o conselho que gostaria que me dessem a mim se estivesse na sua situação. :wink:

Mais uma vez não leve a mal mas, se eu tivesse um animal para dar, independentemente de ser de raça ou rafeirinho, acredite que não o daria a uma pessoa na sua situação. Não por não acreditar que é/seria uma boa dona mas ... com receio de que não lhe pudesse dar tudo aquilo de que ele precisa/merece. :cry:

Penso que qualquer pessoa que ande "neste meio" e que realmente AME os animais, teria a mesma postura.

Obviamente que também existe por aqui muita gente que "salva" os animais e depois o que lhes interessa é "despachá-los" mas, garantidamente essas pessoas não têm Sharpeis para dar. :cry:

Quanto a insistir no seu sonho, obviamente que não critico pois, ao fim e ao cabo, segundo António Gedeão "O Sonho Comanda a Vida". :wink: :wink:

Desejo sinceramente que a sua vida de endireite o mais rapidamente possível e, quem sabe, o seu sonho um dia não se tornará uma realidade. :wink:
Concordo plenamente com a sua ideia. Confesso que estava apenas com esperança de encontrar alguém na situação que referiu, já que sei que há pessoas capazes de tudo para se "verem livres" dos animais. Não sei se me fiz entender...
Muito obrigado mais uma vez :)
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 3:01 pm

De nada ... Boa sorte para a sua vida. :wink: :wink:

Oxalá brevemente ela se endireite ... :wink: :wink:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta nov 24, 2011 5:32 pm

viciousme