Moderador: mcerqueira
Agradeço a sua frontalidade, é bastante raro encontrar isso nos dias de hoje e confesso que concordo plenamente consigo. Sei que a minha condição não é das melhores e posso até ser hipócrita ao desejar um animal estando desempregada, mas não leve a mal a minha simples tentativa, nunca se poderá adquirir nada sem tentar, certo?Arguidaa Escreveu:Peço desde já desculpa pela frontalidade. Tal como diz no seu post, infelizmente neste momento encontra-se desempregada pelo que, a meu ver, não deve adoptar nenhum animal uma vez que o mesmo dá despesa, uma vez que não vive só de amor e carinho.![]()
![]()
Só para falar no básico, falo-lhe das vacinas, desparatização, alimentação, pipetas. Estou a falar do básico e imprescindível já não falando no caso do animal adoecer e precisar de ir ao vet.
Acha razoável querer ter um animal??? Porque não aguarda que a sua vida melhore e então sim, com outras condições, pensar nessa altura em adoptar um???
Independentemente da sua situação financeira, desengane-se pois NINGUÉM lhe vai dar um Sharpei pois estes animais NÃO SÃO DADOS.
Caso queira um animal, após a sua vida melhorar, porque não dá um lar a um dos muitos que se encontram num canil e/ou numa associação??? Infelizmente existem para todos os gostos e, acredite, que iria arranjar um amigo até ao fim da vida.![]()
Concordo plenamente com a sua ideia. Confesso que estava apenas com esperança de encontrar alguém na situação que referiu, já que sei que há pessoas capazes de tudo para se "verem livres" dos animais. Não sei se me fiz entender...Arguidaa Escreveu:Não tem que agradecer.![]()
![]()
Dei-lhe o conselho que gostaria que me dessem a mim se estivesse na sua situação.![]()
Mais uma vez não leve a mal mas, se eu tivesse um animal para dar, independentemente de ser de raça ou rafeirinho, acredite que não o daria a uma pessoa na sua situação. Não por não acreditar que é/seria uma boa dona mas ... com receio de que não lhe pudesse dar tudo aquilo de que ele precisa/merece.![]()
Penso que qualquer pessoa que ande "neste meio" e que realmente AME os animais, teria a mesma postura.
Obviamente que também existe por aqui muita gente que "salva" os animais e depois o que lhes interessa é "despachá-los" mas, garantidamente essas pessoas não têm Sharpeis para dar.![]()
Quanto a insistir no seu sonho, obviamente que não critico pois, ao fim e ao cabo, segundo António Gedeão "O Sonho Comanda a Vida".![]()
![]()
Desejo sinceramente que a sua vida de endireite o mais rapidamente possível e, quem sabe, o seu sonho um dia não se tornará uma realidade.
Muitíssimo obrigado