dogville Escreveu:Está a tentar gozar? eu não acho piada e quero respeito sff!!sasquatch Escreveu:Acha caro 225 € um cão???![]()
![]()
![]()
Quanto é que acha que lhe vai ficar o cão só no 1º ano???
Quero um cao em boas condicoes de saude e genetica!
Algum problema? pedi dinheiro a alguem? não me parece!
Eu não vou so comprar um cão, vou adquirir um companheiro que esteja comigo por bons e longos anos de preferencia.
Pedi ajuda não por nunca ter tido animais, mas porque nunca comprei um antes.
Ajuda para comprar um epagneul breton
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
225 euros é uma pechincha..no minimo um bom cão custa o dobro.
Devem ser ninhadas de caçadores armados em criadeiros como eles gostam muito de fazer. Esta raça é muito popular para a caça.
Mesmo assim o último que vi comprado para a caça com lop e tudo custou 300 e tal e por acaso não gostei muito dele porque tinha o pêlo pouco franjado e a cabeça não era bonita.
Mesmo assim o último que vi comprado para a caça com lop e tudo custou 300 e tal e por acaso não gostei muito dele porque tinha o pêlo pouco franjado e a cabeça não era bonita.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
obrigado pelo seu post, cao de companhia não é so estar em casa concerteza, porque nem eu faço isso, pretendo dar umas corridas valentes e brincar muito com ele.savfm Escreveu:Boa tarde,
Eu tenho um epagneul breton de perfeita saude e o preço de um cao destes bebe com LOP e avaliações de saude genetica ronda os 250€. Compreendo todas as suas duvidas mas mais vale investir no inicio do que depois sofrer ao ver o seu companheiro definhar em doenças.
Posso dizer-lhe onde arranjei o meu.Ou outro criador que faz avaliações vet ao seus cachorros. Se ainda estiver interessada diga
Fiquei interessada nas avaliaçoes de saude ao cachorro. podia-me indicar se faz favor.
Cumprimentos
Luisa

Todos os que encontrei nessa altura rondavam o mesmo preço não sei onde tem visto cães assim mais caros mas como tambem nao percebia muito disso na altura. A verdade é que eu nao caço com o cao e os que havia mais caros na altura a unica diferença é que eram mais velhos e já tinha o treino inicial da caça. Para mim o que me interessava era as condiçoes em que estavam todos os animais do sitio onde o fui buscar e ter a possibilidade de ver e conhecer os progenitores. Mas já que tem essa opiniao pode sempre elucidar os leigos como eu. e explicar o porque de ser baratissimos demais, quando há criadores destes cães que os progenitores têm os despistes e são vendidos a este preço. (estamos a falar de cães não iniciados ou seja sem qualquer tipo de treino para a caça). Mas se conhece então diga porque de certeza que a intenção aqui é incentivar os bons criadores que têm este tipo de avaliação vet aos seus animais.Praziquantel Escreveu:baratissimo... demais.savfm Escreveu:Boa tarde,
Eu tenho um epagneul breton de perfeita saude e o preço de um cao destes bebe com LOP e avaliações de saude genetica ronda os 250€. Compreendo todas as suas duvidas mas mais vale investir no inicio do que depois sofrer ao ver o seu companheiro definhar em doenças.
Posso dizer-lhe onde arranjei o meu.Ou outro criador que faz avaliações vet ao seus cachorros. Se ainda estiver interessada diga
Última edição por savfm em terça jan 17, 2012 12:50 pm, editado 2 vezes no total.
Pronto se na sua opiniao cães com despistes feitos por veterinários são criados por criadeiros tudo bem. Pelo menos é o que esses criadeiros apregoam é terem esses exames. Mas pronto cada um tem direito à sua opinião mas sejam criadeiros ou não eu agora que tenho o meu cão não me arrependo nada uma vez que ve-se muito caes desses abandonados e o meu tenho a certeza que ira ter muito boas condiçoes de vida e familia e carinho.sasquatch Escreveu:Devem ser ninhadas de caçadores armados em criadeiros como eles gostam muito de fazer. Esta raça é muito popular para a caça.
Por despistes penso que queira dizer testes de displasia de anca e demais problemas congénitos.
Custa-me muito a crer que um criador que pague estes testes e que aposte em bons reprodutores e no acompanhamento vet que uma criação implique, os cachorros depois sejam vendidos tão baratos.
Desculpe mas realmente acho demasiado barato 250 € porque o custo de um bom cão de raça tem razões de ser.
Há já uns bons 5 ou 6 anos vi um amador de outra raça que fez uma única ninhada caseira (mas com lop, desparasitações e vacinas) e na altura cobrou 350 € e ficou a perder porque bem sabe o quanto saiu caro em alimentação e cuidados. E ficou com os cachorros 2 meses e meio, não os impingiu ás 5 semanas!
Custa-me muito a crer que um criador que pague estes testes e que aposte em bons reprodutores e no acompanhamento vet que uma criação implique, os cachorros depois sejam vendidos tão baratos.
Desculpe mas realmente acho demasiado barato 250 € porque o custo de um bom cão de raça tem razões de ser.
Há já uns bons 5 ou 6 anos vi um amador de outra raça que fez uma única ninhada caseira (mas com lop, desparasitações e vacinas) e na altura cobrou 350 € e ficou a perder porque bem sabe o quanto saiu caro em alimentação e cuidados. E ficou com os cachorros 2 meses e meio, não os impingiu ás 5 semanas!
Compreendo o que está a dizer até porque o meu único conhecimento é mesmo o do meu. Pelo que sei os despistes são precisamente de displasia da anca e doenças genéticas sendo apenas feitos aos progenitores e não a cada um dos cachorros visto que pelo pouco que percebo as doenças são genéticas e se os pais não tiverem o gene nem activo nem recessivo não passa aos cachorros. Será apenas uma prova de que os progenitores se encontram de boa saúde. O meu cão por acaso também veio aos 2meses e meio, mas é verdade o que diz agora no meu caso foi assim e acho que em tudo é uma questão de sorte porque grande parte da aquisição vem de termos alguma fé em que a pessoa que esteja a vender seja séria claro que nem sempre é assim e é sempre um risco. Mas é como lhe digo na altura foi a informação que encontrei disponivel o que não invalida que o que me está a dizer esteja correcto.