Aceitam-se opniões sobre a minha cadela

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jan 27, 2012 2:06 pm

Tenho uma cadela chamada Pura com 10 anos que sempre teve tendência a ter quistos em variadissimas partes do corpo, que foram sendo tirados, em Janeiro do ano passado tirou 7, alguns grandes foram todos analisados e nenhum era grave, alguns eram gordura. Em Novembro tirou mais 3 que apareceram entretanto , um maiorzinho na pata ao pé do rabo e outro na barriga grande , também não era nada de grave :wink: Ontem senti-lhe um novo ao pé da virilha, fiquei de rastos, por um lado quero tirar-lhe, por outro uma nova cirurgia já, parece-me uma atrocidade e por outro lado não tirar e vir a ser uma coisa má também é assustador :( E tenho quase a certeza que se tirar agora daqui a uns meses já tem outro :!: Não quero que tomem a decisão por mim mas gostava de ouvir opniões :wink:
vitorina
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 2:09 pm

Também estou a pensar que idependentemente da opnião do meu vet, pedir uma segunda opnião :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jan 27, 2012 3:44 pm

Com 10 anos valerá a pena submeter o animal a outra cirurgia, se até agora nenhum era maligno?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jan 27, 2012 4:02 pm

Vitorina porque não pedes ao teu vet para fazer uma citologia? O Bi tem imensos "lipomas" sendo que 3 deles são um pouco suspeitos. Estava para ser sedado o ano passado para ser biospado mas, como lhe foi diagnosticada leucemia crónica, obviamente não se "mexeu" em mais nada. :cry: :cry:

O meu querido Dôdo que "partiu" no domingo, o ano passado com 12 anos teve de ser operado pois um dos lipomas, desenolveu-se ao longo dos meses de tal forma que já lhe estava a apanhar a articulação da pata. Nessa altura felizmente correu tudo bem. :wink:

Fala com o vet sobre a hipótese de ser feita citologia. :wink: Que corra tudo bem. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 4:06 pm

Repetida
Última edição por Arguidaa em sexta jan 27, 2012 4:36 pm, editado 1 vez no total.
vitorina
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 4:24 pm

Já falei com o meu Vet, mas ele diz que o probelema é que um benigno pode virar maligno :o Arguida manda por mp o contato do Dr House :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 4:47 pm

Mp enviada. :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”