Cadelinha encontrada

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana6262
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2011 2:31 pm

quinta abr 05, 2012 2:14 pm

Olá.

Preciso muito de ajuda. Uma vizinha encontrou ontem à noite uma cadela na rua, mas depois de algumas peripécias que não vêm ao caso, acabou por me bater à porta a perguntar se eu podia ficar com ela um bocadinho, que uma amiga a viria buscar mais tarde para a levar para uma Associação. Já passava da meia-noite quando me voltou a bater à porta e afinal já não vinham buscá-la, mas que vinham hoje de manhã, e que a cadela tinha de voltar para a rua. É claro que não fui capaz; ela acabou a dormir lá em casa. Hoje, afinal a associação está lotada e já não tem comida para alimentar os animais e não sei mais o quê...
Claro que esta situação me toca muito, mas eu não posso mesmo ficar com ela porque já tenho 2 cães e 2 gatos e moro num apartamento. Entretanto a minha filha (que está em casa a acompanhar, por que eu estou a trabalhar) tentou já contactar várias associações e parece que estão todas lotadas. Alguém me pode sugerir alguém que possa receber a cadelinha?? É que eu não posso mesmo mantê-la lá em casa, pois está a causar alguma perturbação e incomoda os vizinhos.
Por favor, ajudem-me! Estamos em Cascais, mas não me importo de a ir levar um pouco mais longe.

Obrigada
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quinta abr 05, 2012 2:37 pm

Boa sorte Susana6262 e que acabe em boas mãos.
Ceuzinha
Registado: sexta set 07, 2007 1:52 pm

quinta abr 05, 2012 10:35 pm

Era conveniente pôr aqui fotos ou pelo menos uma descrição da cadelinha. Boa sorte :wink:
Susana6262
Membro Júnior

sexta abr 06, 2012 9:20 am

Ceuzinha Escreveu:Era conveniente pôr aqui fotos ou pelo menos uma descrição da cadelinha. Boa sorte :wink:
Colocamos um anuncio no encontra-me.org:

http://www.encontra-me.org/anuncio/20561
Susana6262
Membro Júnior

domingo abr 08, 2012 4:56 pm

Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo abr 08, 2012 6:00 pm

Já viu no encontra-me.org se alguém a procura :?: Veja se tem chip :wink: :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 08, 2012 6:02 pm

Susana6262 Escreveu:Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.
Eu não sei onde fica, e se soubesse não lhe dizia: é um canil de abate. :x

Mas a cadela estorva assim tanto? E o que é que tem feito para a fazer adoptar? Quem lha pôs aí não colabora?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Susana6262
Membro Júnior

domingo abr 08, 2012 7:38 pm

Floripes2 Escreveu:
Susana6262 Escreveu:Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.

Mas a cadela estorva assim tanto? E o que é que tem feito para a fazer adoptar? Quem lha pôs aí não colabora?
i

Não se trata de estorvar. Conforme já expliquei não posso ficar com ela cá em casa, não posso correr o risco de uma denúncia e perder os meus também. Se estou aqui a pedir ajuda é porque já tentei de tudo e não consigo resolver sozinha, não conheço ninguém em nenhuma associação, já liguei para dezenas (mesmo longe) e nenhuma se disponibilizou a ajudar. A alternativa é colocá-la de novo na rua. É claro que quem criou a situação "lavou" as mãos do assunto. Ao menos num canil, pode ser que alguém de uma das associações a recolha.
Se alguém puder ajudar eu agradeço. Caso contrário, por favor, não comentem.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo abr 08, 2012 8:40 pm

Susana6262 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:

i

Não se trata de estorvar. Conforme já expliquei não posso ficar com ela cá em casa, não posso correr o risco de uma denúncia e perder os meus também. Se estou aqui a pedir ajuda é porque já tentei de tudo e não consigo resolver sozinha, não conheço ninguém em nenhuma associação, já liguei para dezenas (mesmo longe) e nenhuma se disponibilizou a ajudar. A alternativa é colocá-la de novo na rua. É claro que quem criou a situação "lavou" as mãos do assunto. Ao menos num canil, pode ser que alguém de uma das associações a recolha.

Pois, lavaram as mãos ( e a consciência ficou tranquila :? ). A forista ficou com a "criança" nos braços e vêm perguntar-lhe se a cadela estorva? :roll: Essa é boa :roll:
Ligue para a Fundação S. Francisco de Assis (Cascais) e tente nas "Patas Errantes" que, normalmente ajudam (também estão com imensas dificuldades para alimentar e tratar de tantas "crianças" que lá têm).
Vou mandar-lhe MP com o contacto desta associação que fazem um óptimo trabalho.
Susana6262
Membro Júnior

domingo abr 08, 2012 9:43 pm

Joie2 Escreveu:
Susana6262 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:

i

Pois, lavaram as mãos ( e a consciência ficou tranquila :? ). A forista ficou com a "criança" nos braços e vêm perguntar-lhe se a cadela estorva? :roll: Essa é boa :roll:
Ligue para a Fundação S. Francisco de Assis (Cascais) e tente nas "Patas Errantes" que, normalmente ajudam (também estão com imensas dificuldades para alimentar e tratar de tantas "crianças" que lá têm).
Vou mandar-lhe MP com o contacto desta associação que fazem um óptimo trabalho.
Já tentei as 2, mas sem sucesso. Na verdade A Fundação São Francisco de Assis recomendou entregá-la num canil.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 09, 2012 7:33 am

Quem sabe se a cadela estorva ou não é quem ficou com ela, ora essa!
Ou agora temos todos de ter a casa cheia de bichos apanhados da rua?
Susana6262
Membro Júnior

quarta abr 11, 2012 11:22 am

Agradeço a todos que tentaram ajudar. A cadela já foi entregue a uma senhora de uma associação.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta abr 11, 2012 11:30 am

Espero que arranje um dono que a mereça e seja feliz :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”