Cadelinha encontrada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 28, 2011 2:31 pm
Olá.
Preciso muito de ajuda. Uma vizinha encontrou ontem à noite uma cadela na rua, mas depois de algumas peripécias que não vêm ao caso, acabou por me bater à porta a perguntar se eu podia ficar com ela um bocadinho, que uma amiga a viria buscar mais tarde para a levar para uma Associação. Já passava da meia-noite quando me voltou a bater à porta e afinal já não vinham buscá-la, mas que vinham hoje de manhã, e que a cadela tinha de voltar para a rua. É claro que não fui capaz; ela acabou a dormir lá em casa. Hoje, afinal a associação está lotada e já não tem comida para alimentar os animais e não sei mais o quê...
Claro que esta situação me toca muito, mas eu não posso mesmo ficar com ela porque já tenho 2 cães e 2 gatos e moro num apartamento. Entretanto a minha filha (que está em casa a acompanhar, por que eu estou a trabalhar) tentou já contactar várias associações e parece que estão todas lotadas. Alguém me pode sugerir alguém que possa receber a cadelinha?? É que eu não posso mesmo mantê-la lá em casa, pois está a causar alguma perturbação e incomoda os vizinhos.
Por favor, ajudem-me! Estamos em Cascais, mas não me importo de a ir levar um pouco mais longe.
Obrigada
Preciso muito de ajuda. Uma vizinha encontrou ontem à noite uma cadela na rua, mas depois de algumas peripécias que não vêm ao caso, acabou por me bater à porta a perguntar se eu podia ficar com ela um bocadinho, que uma amiga a viria buscar mais tarde para a levar para uma Associação. Já passava da meia-noite quando me voltou a bater à porta e afinal já não vinham buscá-la, mas que vinham hoje de manhã, e que a cadela tinha de voltar para a rua. É claro que não fui capaz; ela acabou a dormir lá em casa. Hoje, afinal a associação está lotada e já não tem comida para alimentar os animais e não sei mais o quê...
Claro que esta situação me toca muito, mas eu não posso mesmo ficar com ela porque já tenho 2 cães e 2 gatos e moro num apartamento. Entretanto a minha filha (que está em casa a acompanhar, por que eu estou a trabalhar) tentou já contactar várias associações e parece que estão todas lotadas. Alguém me pode sugerir alguém que possa receber a cadelinha?? É que eu não posso mesmo mantê-la lá em casa, pois está a causar alguma perturbação e incomoda os vizinhos.
Por favor, ajudem-me! Estamos em Cascais, mas não me importo de a ir levar um pouco mais longe.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Boa sorte Susana6262 e que acabe em boas mãos.
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Júnior
Colocamos um anuncio no encontra-me.org:Ceuzinha Escreveu:Era conveniente pôr aqui fotos ou pelo menos uma descrição da cadelinha. Boa sorte
http://www.encontra-me.org/anuncio/20561
-
- Membro Júnior
Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.
Eu não sei onde fica, e se soubesse não lhe dizia: é um canil de abate.Susana6262 Escreveu:Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.

Mas a cadela estorva assim tanto? E o que é que tem feito para a fazer adoptar? Quem lha pôs aí não colabora?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Júnior
iFloripes2 Escreveu:Eu não sei onde fica, e se soubesse não lhe dizia: é um canil de abate.Susana6262 Escreveu:Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.![]()
Mas a cadela estorva assim tanto? E o que é que tem feito para a fazer adoptar? Quem lha pôs aí não colabora?
Não se trata de estorvar. Conforme já expliquei não posso ficar com ela cá em casa, não posso correr o risco de uma denúncia e perder os meus também. Se estou aqui a pedir ajuda é porque já tentei de tudo e não consigo resolver sozinha, não conheço ninguém em nenhuma associação, já liguei para dezenas (mesmo longe) e nenhuma se disponibilizou a ajudar. A alternativa é colocá-la de novo na rua. É claro que quem criou a situação "lavou" as mãos do assunto. Ao menos num canil, pode ser que alguém de uma das associações a recolha.
Se alguém puder ajudar eu agradeço. Caso contrário, por favor, não comentem.
Susana6262 Escreveu:iFloripes2 Escreveu:Eu não sei onde fica, e se soubesse não lhe dizia: é um canil de abate.Susana6262 Escreveu:Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.![]()
Não se trata de estorvar. Conforme já expliquei não posso ficar com ela cá em casa, não posso correr o risco de uma denúncia e perder os meus também. Se estou aqui a pedir ajuda é porque já tentei de tudo e não consigo resolver sozinha, não conheço ninguém em nenhuma associação, já liguei para dezenas (mesmo longe) e nenhuma se disponibilizou a ajudar. A alternativa é colocá-la de novo na rua. É claro que quem criou a situação "lavou" as mãos do assunto. Ao menos num canil, pode ser que alguém de uma das associações a recolha.
Pois, lavaram as mãos ( e a consciência ficou tranquila

Ligue para a Fundação S. Francisco de Assis (Cascais) e tente nas "Patas Errantes" que, normalmente ajudam (também estão com imensas dificuldades para alimentar e tratar de tantas "crianças" que lá têm).
Vou mandar-lhe MP com o contacto desta associação que fazem um óptimo trabalho.
-
- Membro Júnior
Já tentei as 2, mas sem sucesso. Na verdade A Fundação São Francisco de Assis recomendou entregá-la num canil.Joie2 Escreveu:Susana6262 Escreveu:iFloripes2 Escreveu:Eu não sei onde fica, e se soubesse não lhe dizia: é um canil de abate.Susana6262 Escreveu:Algém sabe onde fica o canil municipal de cascais? Não vou ter outra solução que não entregá-la lá.![]()
Pois, lavaram as mãos ( e a consciência ficou tranquila). A forista ficou com a "criança" nos braços e vêm perguntar-lhe se a cadela estorva?
Essa é boa
![]()
Ligue para a Fundação S. Francisco de Assis (Cascais) e tente nas "Patas Errantes" que, normalmente ajudam (também estão com imensas dificuldades para alimentar e tratar de tantas "crianças" que lá têm).
Vou mandar-lhe MP com o contacto desta associação que fazem um óptimo trabalho.
-
- Membro Júnior
Agradeço a todos que tentaram ajudar. A cadela já foi entregue a uma senhora de uma associação.