Apelo da associação «O Abrigo da Bicharada»

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 17, 2012 1:38 pm

«APELO ASSOCIAÇÃO “O ABRIGO DA BICHARADA” – ORDEM DE DESPEJO

Este é o apelo que nunca desejaríamos fazer!
A associação “O Abrigo da Bicharada” que tem o seu canil em Lousa, concelho de Mafra, tem as suas instalações numa zona classificada como “área protegida”, o que sempre impediu a associação de se poder legalizar. Procurámos terrenos em diferentes zonas de diferentes concelhos limítrofes, que reunissem as condições necessárias de construção e legalização, sem que o conseguíssemos.
Deste modo, a associação recebeu a ordem de despejo, em que terá de retirar os seus cerca de 60 cães do local onde se encontram até ao dia 27 de Abril.
Pedimos, por isso, a todas as associações e amigos dos animais que nos possam ajudar, a possibilidade de recolher os nossos animais. Se souberem de famílias que pretendam ter um cão, indiquem o nosso contacto, pois estamos muito desesperadas.

Os nossos animais são maioritariamente adultos, alguns jovens, mas outros com maior idade e todas as nossas cadelas se encontram esterilizadas. Existem alguns animais mais assustados, por terem sido vítimas de agressão no passado, mas na sua esmagadora maioria são cães muito dóceis, afáveis e desejosos de festas e de distribuir lambidelas.
Por favor, espalhem o nosso apelo, pois ainda queremos arranjar um futuro com estes animais, pois tal foi sempre o nosso compromisso.
Para qualquer informação podem contactar:
Maria Teresa Barros – 93 850 6629
Maria Júlia Rodrigues – 91 211 2168

Em nome da associação “O Abrigo da Bicharada”, o nosso muito obrigada»

Os negritos são meus.

Oxalá a situação se consiga resolver da melhor forma.
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

terça abr 17, 2012 4:45 pm

Boa tarde,

Vou passar a palavra.

Uma nota, Lousa pertence a Loures e não a Mafra.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça abr 17, 2012 10:43 pm

E existem ainda 3 gatos, estão numa zona ao fundo do canil, separados com uma rede protectora, que estão dependentes das pessoas do canil, ainda não estão esterilizados/castrados e são muito bonitos.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

quinta abr 19, 2012 1:14 pm

pesquebrados Escreveu:E existem ainda 3 gatos, estão numa zona ao fundo do canil, separados com uma rede protectora, que estão dependentes das pessoas do canil, ainda não estão esterilizados/castrados e são muito bonitos.
Sabe se os gatos são dóceis/adoptáveis e se também estão incluídos no apelo?
pesquebrados
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 2:21 pm

xbigfoot Escreveu:
pesquebrados Escreveu:E existem ainda 3 gatos, estão numa zona ao fundo do canil, separados com uma rede protectora, que estão dependentes das pessoas do canil, ainda não estão esterilizados/castrados e são muito bonitos.
No apelo não sei se estão incluídos.
A mim não se chegaram, relativamente a uma pessoa da associação que cuidava deles a mãe gata, penso que era a única, deixava-se tocar/agarrar.
Tem 2 filhotes já crescidos, são os 3 muito bonitos e estão bem tratados.
Para ficarem mais dóceis só com tempo e paciência, afinal têm vivido em abrigos improvisados mas ao ar livre...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta abr 20, 2012 12:16 am

Vou passar o apelo...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 20, 2012 11:54 am

anjoleta Escreveu:Boa tarde,

Vou passar a palavra.

Mas penso que o terreno onde se encontra a associação já pertence ao concelho de Mafra.
pesquebrados
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 10:23 pm

anjoleta Escreveu:Boa tarde,

Vou passar a palavra.

anjoleta, Lousa pertence a Loures sim, mas o terreno onde está o canil já pertence ao Município de Mafra.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

segunda abr 23, 2012 1:07 pm

pesquebrados Escreveu:
xbigfoot Escreveu:
A mim não se chegaram, relativamente a uma pessoa da associação que cuidava deles a mãe gata, penso que era a única, deixava-se tocar/agarrar.
Para ficarem mais dóceis só com tempo e paciência, afinal têm vivido em abrigos improvisados mas ao ar livre...
Entrei em contacto com a associação e disseram-me que não têm gatos, apenas alimentam algumas colónias, uma delas ao lado do canil.
pesquebrados
Membro Veterano

terça abr 24, 2012 1:35 pm

xbigfoot Escreveu:
pesquebrados Escreveu:
xbigfoot Escreveu:
Entrei em contacto com a associação e disseram-me que não têm gatos, apenas alimentam algumas colónias, uma delas ao lado do canil.
Os 3 gatos de que falei são os que estão ao lado do canil.
Nunca disse que a associação tinha gatil/gatos...
só que esses 3 estão dependentes da pessoa que vai ao canil...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”