caes resgatados de acampamento, num canil (várias raças)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
jalisco
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 am

sábado abr 21, 2012 1:19 am

No meio das buscas da fisga,tive conhecimento que no dia 18 conseguiram retirar do acampamento de ciganos de Alverca imensos cães (pitbulls, labradores, entre muitas outras raças). Os cães encontram-se agora no canil de Vila Franca de Xira.
fica aqui a informaçao...pode ser que ajude alguem...
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado abr 21, 2012 9:21 am

(fiz este pedido no FB e deixo-o aqui)

Peço por favor a quem for ao canil ver os cães se leva um cartaz da Hope para verificar se está lá ou não.
Estou com problemas de saúde e é-me difícil deslocar-me ao canil de VF de Xira.

http://www.encontra-me.org/anuncio/18171

Obrigada.
portugal5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 1:05 pm

terça mai 01, 2012 6:23 pm

estou muito interessado em saber se ha um labrador ou até outra raça alguem me pode dar mais informacoes, fotos ou um contacto e-mail ou telefonico para eu adoptar um desses animais ??

muito agradecido
Amante dos animais
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça mai 01, 2012 6:40 pm

portugal5 o seu objectivo é ter um cão, ou é ter um cão de raça?

Dá a impressão que o que lhe importa mesmo é só se tem raça e tanto pode ser um labrador como "outra qualquer"...
portugal5
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 7:53 pm

falei em labrador porque é dito no anuncio e é uma raça que aprecio bastante so isso.
Se pedi um contacto é porque quero ver os caes, quero adoptar e quizesse um cao de raça ja tinha ido comprar um, é o que nao falta ai a venda.
Amante dos animais
fmoniz
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 7:57 pm

portugal5 Escreveu:falei em labrador porque é dito no anuncio e é uma raça que aprecio bastante so isso.
Se pedi um contacto é porque quero ver os caes, quero adoptar e quizesse um cao de raça ja tinha ido comprar um, é o que nao falta ai a venda.

Essa é uma frase muita sábia, sem dúvida. :roll:

Pois, que queira ver os cães, tudo bem. Que queira adotar um labrador, fantástico. Mas quando diz "ou outra qualquer" parece-me que o interessa é que seja uma raça, não interessa as suas características.
fmoniz
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 7:58 pm

Caso um dia decida comprar um cão de determinada a raça, aconselho-o a informar-se mais, não é a qualquer um que se compra um cão. A criação de uma raça não é só juntar cão a cadela.
Boa sorte
portugal5
Membro Júnior

terça mai 01, 2012 8:31 pm

Nao querendo ser desagradavel e respondendo ao seu comentario eu nao sou nenhum ignorante, para alem do mais sei bem o que é criar animais e nao falo so em caes, mas vi este anuncio e se puder evitar que se mande mais um cao pro canil optimo.

Ha muita gente que vê os caes como uma fonte de dinheiro e entao fazem reproducao pra vender, daí se ver tantos anuncios de caes a venda.

Eles esquecem.se que a quantidade nao faz a qualidade.

cumps
Amante dos animais
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça mai 01, 2012 10:06 pm

portugal5 Escreveu:Nao querendo ser desagradavel e respondendo ao seu comentario eu nao sou nenhum ignorante, para alem do mais sei bem o que é criar animais e nao falo so em caes, mas vi este anuncio e se puder evitar que se mande mais um cao pro canil optimo.

Ha muita gente que vê os caes como uma fonte de dinheiro e entao fazem reproducao pra vender, daí se ver tantos anuncios de caes a venda.

Eles esquecem.se que a quantidade nao faz a qualidade.

cumps
portugal5 mas está enganado...os animais já se encontram num canil portanto se está interessado em adoptar terá de ir lá e cumprir os requisitos de lei.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mai 03, 2012 7:58 am

Mesmo que queira adopatr um cão de raça qual é o problema?

Os cães de raça têm que ficar no canil em benefício dos rafeiros e serem abatidos, é isso ??

As associações estão a abarrotar de cães de raça e rafeiros.

Então segundo os "entendidos" os de raça ficam para último? Ou mesmo para nunca?

Para os canis e certas associações , as pessoas que dão os caes para adopção nem se importam se as têm condições ou não, querem é mesmo despachar os animais

Este tema tem muito que se diga
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta mai 03, 2012 9:54 am

para mim um cao é um cao seja de raça ou rafeiro,infelizmente hoje em dia os chamados de raça pura tb vao parar ao canil tb sao abandonados e sao mto explorados,necessitam de tanta ajuda como os outros.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
tiabela
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 11:48 am

biglady Escreveu:para mim um cao é um cao seja de raça ou rafeiro,infelizmente hoje em dia os chamados de raça pura tb vao parar ao canil tb sao abandonados e sao mto explorados,necessitam de tanta ajuda como os outros.
É isso mesmo, não percebo porque é que ficam todos engalfinhados por uma pessoa salvar um cão, que por acaso é de raça.

E porque é que não se engalfinham quando salvamos um rafeiro?

Ñão há pachorra
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mai 03, 2012 2:27 pm

Porque não há gente suficiente para se engalfinhar :wink:

Mas quando aparece um rafeiro, aí sim, os interessados justificam o engalfinhanço....
tiabela
Membro Veterano

quinta mai 03, 2012 5:35 pm

:lol:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”