Procuro Buldog Ingles para Adopçao

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

luzalves
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 5:08 pm

segunda mai 07, 2012 3:44 pm

Estás a ver...

Parva sou eu que ainda te dou conversa.

No fim do verão a minha casa fica pronta e ai vou sair do apartamento e morar para um espaço bem maior com jardim e no qual está projetado um canil para que quando o cão crescer poder ter o seu espaço.

A questão do cão pequeno é porque na realidade procuro agora um cão e o espaço não é tão grande assim, o golden retriver se fôr pequeno, daqui a uns 3 meses não será assim tão grande que não possa estar comigo no apartamento, quando atingir um estado mais maduro já terá muito espaço de relva para correr e gastar energia.

Sei que se preocupam com a possibilidade de falta de condições dos animais, mas não é o caso.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda mai 07, 2012 3:49 pm

Se andámos juntos na escola, desculpe, mas não me estou a recordar mesmo...
8)

Se se tivesse explicado logo no início, até que o pessoal poderia ter sido mais tolerante.
luzalves
Membro Júnior

segunda mai 07, 2012 3:49 pm

Sim, o Oscar fazia visitas mensais ao veterinário e se o despiste não fosse mensal era pelo menos Trimestral.

Quando lhe foi detectada a doença, esteve em tratamento, mas infelizmente a vacina que agora existe de prevenção, na altura não existia ou pelo menos o veterinário não lhe administrou.

Enfim, ficou a mágoa e a saudade.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda mai 07, 2012 3:54 pm

luzalves Escreveu:Estás a ver...

Parva sou eu que ainda te dou conversa.

No fim do verão a minha casa fica pronta e ai vou sair do apartamento e morar para um espaço bem maior com jardim e no qual está projetado um canil para que quando o cão crescer poder ter o seu espaço.

A questão do cão pequeno é porque na realidade procuro agora um cão e o espaço não é tão grande assim, o golden retriver se fôr pequeno, daqui a uns 3 meses não será assim tão grande que não possa estar comigo no apartamento, quando atingir um estado mais maduro já terá muito espaço de relva para correr e gastar energia.

Sei que se preocupam com a possibilidade de falta de condições dos animais, mas não é o caso.
Luzalves, um cão dura em média 15 anos, tem de ponderar bem que raça é que realmente quer, não se precipite. Porque é que não espera até estar instalada na casa nova? Nesse tempo pode ir pesquisando sobre as raças que lhe agradam mais e juntar dinheiro para adquirir o animal num bom criador.

Outro conselho: se é tão cuidadosa com o seu cão e tem medo que apanhe leishmaniose, como o boxer, não o deixe sempre no exterior. Os cães de exterior têm muito mais probabilidade de apanhar leishmaniose do que os que se encontram dentro de casa.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda mai 07, 2012 4:02 pm

Se vai mudar de casa acho que primeiro deveria se instalar na sua casa nova, habituar-se ao espaço e só depois adoptar o cão. Se vai mudar de casa daqui a pouco tempo escusa de estar a sujeitar o animal às mudanças e a duas casas diferentes. Claro que não é impossível mas sinceramente já que tem opção de escolha acho que deveria ponderar esta hipotese.
luzalves
Membro Júnior

segunda mai 07, 2012 4:06 pm

Obrigado.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 07, 2012 5:03 pm

Concordo com a Saraestrelo.

Mas, já agora, uma pergunta: se já teve um boxer, porque não escolhe outro boxer? Pelo menos é uma raça que já conhece e com a qual já conviveu...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

segunda mai 07, 2012 9:40 pm

pode ter qual quer cão num apartamento,desde que ofereça todo exercicio que ele necessita.
ps: duvido que alguem lhe dê um buldog inglês ou golden retriever,mais facil ir a um canil e adotar um animal que precise de carinho e amor,e não se preocupe que ele vai retribuir o dobro daquilo que lhe vai dar :D
boa sorte :?
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta mai 09, 2012 2:25 pm

PRAVA não é você mas quem lhe responde 8) este topico devia estar encerrado ao tempo só está a tirar lugar a topicos validos e fazer perder tempo quem lê :evil:
luzalves
Membro Júnior

quarta mai 09, 2012 3:04 pm

Desculpa??
De qualquer forma obrigado pelos comentário.
Há sempre o que retirar dos bons e dos maus.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”