rafeiro alentejano ou serra da estrela

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
portugal5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 1:05 pm

sábado mai 12, 2012 6:40 pm

boas pessoal,

da minha parte ja adoptei um caozinho que é uma fofura :D e neste momento procuro um rafeiro alentejano ou serra da estrela pra dar aos meus avos, eles sempre quizeram ter um cao desse pra guardar a casa por serem tao grandes, nao interessa se tem 2 meses ou 2 anos desde que seja um cao sociavel e como as vezes mandam-nos pro canil eu estou a procura se alguem souber diga me qualquer coisa :lol:
Amante dos animais
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 12, 2012 11:06 pm

Puros é dificil mas tem aparecido cruzados e alguns bem bonitos. Mas se quer um cão destas raças, mais vale comprar, os que foram deixados no canil podem ter problemas de comportamento ou de saúde. Não é fácil lidar com um animal de uns 60 quilos que não foi bem educado desde o inicio ou que tem maus hábitos.

Não sei a idade dos seus avós mas lembre-se que um cão com a dimensão destas raças implica muito trabalho de educação e treino ou resulta num enorme problema.

Os seus avós tem idade, saúde e experiência para lidar com um animal de grande porte e de temperamento dominante?

Tanto uma raça como outra não podem ser mantidos presos porque se tornam extremamente agressivos. Os seus avós conseguem ter o cão de modo a não ser perigoso para eles e para os estranhos? É que um cão de guarda não é um cão preso a uma corrente. É muito mais.

São muito bonitos sim, são excelentes guardas mas não são cães para qualquer um para além de que escovar, lavar e dar exercício a um bicho destes é coisa para quem tem fôlego.
portugal5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 1:05 pm

domingo mai 13, 2012 9:44 am

Antes de mais obrigado pela sua resposta sasquatch.

Sim eu entendo bem o que quer dizer.

Nao, de todo, eles não têm capacidade nem conhecimentos para lidar com um animal destes muito menos se for dominante.

Mas essa parte nao me preocupa porque sou eu proprio que educarei o cao e darei todo o apoio a nivel de sauda, como a escovagem o banho etc

Visto morar perto deles posso ajuda-los nesse sentido.

Ja tentei dizer lhes para escolherem outro cae mas é um destes que eles querem e nao consigo mudar lhes a ideia.

Cumps
Amante dos animais
0ana
Registado: sexta mai 18, 2012 10:22 am

sexta mai 18, 2012 10:45 am

Bom dia!

Tenho um rafeiro alentejano adulto lindo, meigo e divertido, que neste momento necessita de espaço e companhia, que já não lhe posso dar...
Viviamos numa quintinha onde ele foi muito feliz...
Vendemos a propriedade acerca de um mês e tivemos de nos separar, pq a casa onde estamos não tem espaço...
Ele está num quintal que nos emprestaram com paredes e portões altíssimos onde não vê nada nem ninguém... Vamos todos os dias visitá-lo e mimá-lo, mas estamos todos a sofrer...
Preferia dá-lo a alguém que lhe podesse proporcionar bem estar e sobretudo companhia, pq nestas condições sinto que o abandonei...

Se estiver interessado pode contatar-me pelo telefone 96 300 64 61 .

Cumprimentos
Ana Luísa
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”