Juju, gata tricolor encontrada com 8 semanas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mai 21, 2012 7:28 pm

Preciso de ajuda. A minha Julieta faleceu, mas parece que me está a mandar gatitos bébés até mim. 6ª feira encontrei um gatito com cerca de 6 semanas, mas uma amiga minha ficou com ele. E pensei estou safa. Eu tinha decidido não ficar com mais gatos e o meu irmão também. Até que as prioridades são as gatas que ainda tenho.

Mas logo hoje à hora de almoço, ouço um miar aflitivo de um gatito bébé e não é que parecia que ela estava à minha espera´??? É uma tartaruguiha tricolor, por isso penso que é uma fêmea. Tem os olhos limpinhos, bem abertos, e não parece estar muito magra e já tem dentes. Já come, mas gostaria de complementar a alimentação com leite e não o tenho.

Por isso a minha pergunta:

será que alguém da zona de Leiria tem leite para gatitos que já não precise?

Agradecia uma resposta urgente.

O nome da gatita é Juju.
Última edição por ambv em terça mai 22, 2012 4:30 pm, editado 1 vez no total.
Eris
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 3:04 pm

segunda mai 21, 2012 7:33 pm

Eu por acaso tenho um pacote quase cheio do Zaraki, mas sou de Lisboa... Se conseguir vir buscar até lho dou que não me faz falta nenhuma
ambv
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 7:51 pm

É pena. :(

Não dá mesmo para ir a Lisboa. Preciso dele agora e não tenho dinheiro para ir buscar a Lisboa. Se fosse mais perto... :(

Mas de qualquer forma agradeço a generosa oferta.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 8:35 pm

E se o mandar pelo correio, não dá?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 21, 2012 8:59 pm

Mas... desculpe a pergunta, se a gatinha já come, qual é a urgência do leite?
Humedeça a ração ou mesmo desfaça-a que ajuda a gatinha até ela se habituar melhor... fiz o mesmo com a minha Micas... tem é que ser ração para gatinhos.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 22, 2012 11:19 am

MiCas2011 Escreveu:Mas... desculpe a pergunta, se a gatinha já come, qual é a urgência do leite?
Humedeça a ração ou mesmo desfaça-a que ajuda a gatinha até ela se habituar melhor... fiz o mesmo com a minha Micas... tem é que ser ração para gatinhos.
Isso mesmo. Se já come, a ração winnie da royal canin tem tudo e ainda mais, que tem o leite de substituição :wink:

Sinto muito pela Julieta e por si, pelo que passou a tentar salvá-la... :(
Essa nova estrelinha, por certo que lhe enviada pela Julieta :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 4:29 pm

Tem toda a razão Leonilde. A Julieta está mesmo a mandar gatitos para a minhas mãos. Na 6ª foi um gatito com cerca de 8 semanas, todo preto. Como o meu irmão foi terminante no seu não, a minha amiga levou-o para casa como FAT para uma adopção posterior. E ontem foi a Juju. Já a levei ao vet, tem cerca de 8 semanas, tem 470 g e a data de nascimento ficou a 3 de abril.

Em relação ao leite, têm toda a razão. E de qualquer forma, já foi resolvido.

E por muito que me custe admitir, e queira ficar com esta tartaruguita querida, tenho que dar uma certa razão ao meu irmão: Tenho 3 gatas para cuidar, uma delas tem que ser o mais rapidamente possível operada, por ter ums quistos mamários que tudo leva a crer ser de origem tumoral.

Custa-me imenso, mas a Juju vai ter que ser dada para adopção. Estou em contacto com uma associação aqui de perto, com pessoas muito responsáveis e que me merecem confiança. Pelo menos até agora. Vou aguentá-la mais uns dias cá em casa.

A Juju não foi desparasitada na clínica, porque ainda não tem mais de 500 g. É só questão de esperar uns dias e depois dar 1/2 do comprimido e 15 dias depois dar a outra metade.

E por via de dúvidas, já trouxe desparasitante interno para as outras três que bem precisam. E tenho também que ter atenção à externa porque a minha Tiucha está a ser bastante castigada em relação a pulgas. Até parece que as atrai todas. :evil:

E já agora vou mudar o nome do tópico e mais tarde pedir para mudar para as adopções.

Quando tiver a certeza de que está mesmo para adopção até dou os contactos da associação.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 23, 2012 9:17 pm

Apesar de não ter 500 gr, podia ser desparasitada na mesma só que com o desparasitante em pasta... não comprimidos, claro :wink:

Como vai a gatinha?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 9:50 pm

leonildecarvalho Escreveu:Apesar de não ter 500 gr, podia ser desparasitada na mesma só que com o desparasitante em pasta... não comprimidos, claro :wink:

Como vai a gatinha?

Leo
A Juju está boa, e está uma espevitada de primeira. Já não me estranha nada, já foi apresentada às residentes, e só a menina Tiucha é que não quer nada com ela. A Tita já a adoptou. Mas agora está fechadita num quarto para não se stressar muito e para dar também atenção às outras.

Estou preocupada com a minha Tita. Vou ver se falo com o vet para ver se pode ser operada o mais rapidamente possível (não na clínica onde a Julieta foi assistida) e poder-lhe pagar depois.

Não posso meter fotos da menina Juju porque a minha máquina fotográfica deu o berro. :evil:
ambv
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 10:02 pm

Como já tinha dito, tinha contactado uma associação para a adopção da Juju.

Com não sabia se iria dar em alguma coisa, não disse mais nada.

Hoje telefonaram-me a dizer que já havia duas pessoas interessadas.

Vamos lá a ver se a Juju consegue um bom dono.

A Associação é a APAMG, e o link é o seguinte:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... e=1&ref=nf
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”