Vizinhos mais que parvos
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal,
Sou proprietario de uma moradia numa urbanização,tenho um boxer cruzado há 3 anos,fará o seu 4 aniversario em Agosto proximo,dia 17.
Infelizmente tive que imigrar e não ainda não pude trazer o meu animal comigo.Providenciei uma pessoa responsável pelo Rafa(meu cão) que 2x por dia passeia com ele e trata da higiene e da brincadeira,o Rafa tem tudo em dia - vacinas,chip,consultas,desparatisações,sempre foi um animal muito activo e protector,é boxer!Enfim após a minha partida para o estrangeiro os vizinhos apresentaram queixa na GNR,foram ilustres agentes a minha casa para me notificarem para apresentar os documentos do animal,pelos vistos disseram que era extremamente perigoso!Foram esclarecidos da legalidade plena do Rafa,viram as condições em ele estava tudo Ok.Certo é que continuam as queixas de barulho e incómodo,ao que levou a polícia a pernoitar em frente a minha casa por vezes,nos relatórios nada a reportar,as queixas mudaram de esquadra...não percebo porquê.Até restos de comida me atiraram para o fardim...mandei instalr um sistema de vigilância não vá algum atrasado envenenar o Rafa. Peço a vossa ajuda para me poder defender e defender o meu animal,até que o consiga livar de gente maluca!!!Por favor,dêem-me um caminho de defesa...
Sou proprietario de uma moradia numa urbanização,tenho um boxer cruzado há 3 anos,fará o seu 4 aniversario em Agosto proximo,dia 17.
Infelizmente tive que imigrar e não ainda não pude trazer o meu animal comigo.Providenciei uma pessoa responsável pelo Rafa(meu cão) que 2x por dia passeia com ele e trata da higiene e da brincadeira,o Rafa tem tudo em dia - vacinas,chip,consultas,desparatisações,sempre foi um animal muito activo e protector,é boxer!Enfim após a minha partida para o estrangeiro os vizinhos apresentaram queixa na GNR,foram ilustres agentes a minha casa para me notificarem para apresentar os documentos do animal,pelos vistos disseram que era extremamente perigoso!Foram esclarecidos da legalidade plena do Rafa,viram as condições em ele estava tudo Ok.Certo é que continuam as queixas de barulho e incómodo,ao que levou a polícia a pernoitar em frente a minha casa por vezes,nos relatórios nada a reportar,as queixas mudaram de esquadra...não percebo porquê.Até restos de comida me atiraram para o fardim...mandei instalr um sistema de vigilância não vá algum atrasado envenenar o Rafa. Peço a vossa ajuda para me poder defender e defender o meu animal,até que o consiga livar de gente maluca!!!Por favor,dêem-me um caminho de defesa...
Veja lá é se a pessoa que "responsabilizou" pelo animal diz que o vai passear e não põe lá os pés... O ideal seria "emprestar" a casa a alguém de confiança que lá vivesse, temporariamente. Com tanta raiva ao animal... não sei não 

Ora isso mesmo.Joie2 Escreveu:Veja lá é se a pessoa que "responsabilizou" pelo animal diz que o vai passear e não põe lá os pés... O ideal seria "emprestar" a casa a alguém de confiança que lá vivesse, temporariamente. Com tanta raiva ao animal... não sei não
Antes de chamar de parvos os vizinhos veja se não é o seu amigo que é parvo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Por acaso também pensei nisso... Será que esse seu amigo trata mesmo do cão? Não tem nenhum familiar que possa ficar com o cão enquanto não o pode levar para o pé de si?
Talvez seja melhor consultar um advogado, talvez seja possível fazer uma queixa por perseguição e intromissão na sua casa ou na sua vida privada, qualquer coisa assim, não sei.
E entretanto trataria de pôr o cão num lugar seguro, não vá ele pagar favas que não comprou. Com vizinhanças implicativas é melhor não arriscar.
E entretanto trataria de pôr o cão num lugar seguro, não vá ele pagar favas que não comprou. Com vizinhanças implicativas é melhor não arriscar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
X2. Muito cuidado com o canito pois com vizinhança dessas tudo se pode esperar.Floripes2 Escreveu:Talvez seja melhor consultar um advogado, talvez seja possível fazer uma queixa por perseguição e intromissão na sua casa ou na sua vida privada, qualquer coisa assim, não sei.

Cão tranquilo,reage a gatos e quando batem no portão.À noite sempre foi e é calmo,late em média duas a três vezes e nunca mais do que 2 a 3 minutos.Tem um ladrar forte,pesa 45 Kg,mas numa urbanização repleta de cães nem se nota.O m ais estúpido é quando todos começam a ladrar ele não,fica em estado de alerta sem abrir a boca.Para fazer prova vou recolher testemunho dos vizinhos do lado e propor o a visualização do sistema de vigilância,mas preciso de caminho para me defender e proteger o meu animal,espero que em Dezembro venha comigo para o estrangeiro e dessa forma acabam-se os dramas...mas até lá.....
Com uma descrição tão pormenorizada, mesmo em tempo util até aos 2 e 3 minutos... com uma rede de vigilância tão completa que lhe permite saber tanta coisa em pormenor... vem aqui ao Arca de Noé pedir a solução para o problema...?hmortagua Escreveu:Cão tranquilo,reage a gatos e quando batem no portão.À noite sempre foi e é calmo,late em média duas a três vezes e nunca mais do que 2 a 3 minutos.Tem um ladrar forte,pesa 45 Kg,mas numa urbanização repleta de cães nem se nota.O m ais estúpido é quando todos começam a ladrar ele não,fica em estado de alerta sem abrir a boca.Para fazer prova vou recolher testemunho dos vizinhos do lado e propor o a visualização do sistema de vigilância,mas preciso de caminho para me defender e proteger o meu animal,espero que em Dezembro venha comigo para o estrangeiro e dessa forma acabam-se os dramas...mas até lá.....

Desculpe, mas é no mínimo estranho..
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Nem mais...anja-azul Escreveu:se calhar era mais seguro te-lo num bom hotel
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/