Póvoa de Santa Iria - Patudo atropelado na berma

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

quarta jun 27, 2012 11:08 am

Bom dia a todos!

Há pouco fui informada por um amigo que passou na estrada da saída da A1 de Santa Iria da Azoia, e passando na 1.ª rotunda, saindo na 2.ª saída desta mesma rotunda, antes da saída para Santa Iria, encontra-se na berma do lado direito um cão aparentemente morto. :) O que lhe suscitou a atenção, para além de ser mais um canito atropelado, é que tinha coleira e uma corrente agarrada, pelo que deve ter dono. O animal é de porte médio/grande e de cor preta.
Lembrei-me de postar pois pode haver a eventualidade de alguém estar à procura deste animal.

Peço desculpa pela descrição do local, que pode estar confusa, mas foi assim que me foi transmitido pelo meu colega!

Obrigada!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 27, 2012 1:10 pm

:( :(

Trovoada, diga ao seu amigo que contacte os serviços camarários da zona, caso não o tenha feito ainda, para o corpo do animal ser retirado, se de facto estiver morto, ou para ser eutanasiado, caso esteja moribundo...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
trovoada
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 1:27 pm

Tassebem Escreveu::( :(

Trovoada, diga ao seu amigo que contacte os serviços camarários da zona, caso não o tenha feito ainda, para o corpo do animal ser retirado, se de facto estiver morto, ou para ser eutanasiado, caso esteja moribundo...

Olá Tassebem!

Sim...vou fazer isso!

Aliás, acho que vou mesmo eu contactá-los.

Beijocas
trovoada
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 3:45 pm

Já contactei os serviços da CM de Loures e, de forma muito breve, recebi a seguinte resposta:

"Cara Munícipe:

Acusamos receção do email, relatando a situação de um cadáver de 1 canídeo de raça pitbull preto e branco com coleira preta com bicos arredondados, com uma corrente agarrada, na A1, saída de St.ª Iria de Azóia, e vimos informar que o mesmo já foi recolhido.

Pela devida atenção, vem o Canil de St.ª Iria de Azóia agradecer e cumprimento-a.

Com a melhor atenção"

Portanto...parece-me que desta vez houve eficiência, o que é bom.

Quanto a este patudo, que descanse em paz! :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 27, 2012 3:53 pm

Fez bem, Trovoada. Sem dúvida, foram eficientes. E não só deram resposta rápida como foram bem-educados, o que é sempre de salientar.

O pobre animal deve ter-se solto de algum lado e levado uma pancada de um carro. Espero que tenha tido morte instantânea e que não tenha ficado a agonizar. Que descanse em paz, teve pouca sorte.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
trovoada
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 4:17 pm

Tassebem Escreveu:Fez bem, Trovoada. Sem dúvida, foram eficientes. E não só deram resposta rápida como foram bem-educados, o que é sempre de salientar.

O pobre animal deve ter-se solto de algum lado e levado uma pancada de um carro. Espero que tenha tido morte instantânea e que não tenha ficado a agonizar. Que descanse em paz, teve pouca sorte.

Sim...fiquei impressionada pela positiva!

Quanto a este menino, também desejo que tenha sido tudo muito rápido!:(

Beijinhos e obrigada pela ajuda! :)

O Oregão manda-lhe muitas lambidelas...e a invejosa da Jasmim também! :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”