adoçao de pit bebe dicas ...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 17, 2012 1:05 pm

Qual é a sua admiração Outdog????

A junta pede o registo criminal para efeitos de licenciamento de pp, sabia?
Não o posso pedir porquê? Se de qualquer maneira a pessoa vai ter de o tirar para a junta....
aanjos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 7:52 pm

terça jul 17, 2012 2:43 pm

Eu não tenho experiencia nenhuma em adopções, mas se fosse eu a ter os cães ficava com eles até terem idade para ser esterilizados, e fazia a esterilização, logo a seleção dos futuros donos era reduzida logo para metade.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta jul 18, 2012 10:12 am

pois mas eu nao tenho capacidade para tal,nem economica nem espaço e tempo.
o que estava a pensar era as pessoas adiantarem ja o valor da esterilizaçao ,será que é demais?

combinava com um dos nossos vets e sempre seria mais uma garantia...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jul 18, 2012 11:24 am

sasquatch Escreveu:Eu pediria referências de por ex. o último vet que teve.
E o registo criminal.

A idade/maturidade da pessoa. Já vi miúdagem que nem deles sabem tomar conta, com pit's e infelizmente vi situações muito más.

Com toda a conotação que isso implica: não dei e não dou e nunca vou dar animais a imigrantes sejam eles que raça forem.
Idem ciganos. Estou-me nas tintas para os rótulos que me possam dar. Não dou.

X2
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jul 18, 2012 11:27 am

sasquatch Escreveu:Quanto á esterilização: não poria sequer a questão: pensa esterilizar.
Teria de haver maneira de os animais serem esterilizados garantidamente.

Garantidamente´... :wink:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 18, 2012 11:59 am

Até porque à partida para licenciar o cão na junta a esterilização tem de ser feita, essa é uma questão que nem sequer deve ser ponderada. Tem de ser feita e pronto. Se o potencial dono hesitar perante isto é pessoa descartável.
Outra pergunta que pode ser tambem elucidativa é se alguem das amizades do potencial dono tem um cão destes. Se for positivo tentar saber como o tem e como o trata. Tendencialmente o "exemplo" vai ser seguido.
Aquelas pessoas que dizem a tudo que sim, que dizem " fique descansada que ele vai ser muito bem tratado" sem questionar ou colocar questões práticas, tambem são duvidaveis.
Outro detalhe que deve ajudar muito deve ser a avaliação " simulada" sobre os conhecimentos que o possivel dono tem sobre a raça.
Mas a Big de certeza absoluta que já sabe isto tudo. :D Siga a sua intuição.E boa sorte para os pequenos.
Sofia
ildinha
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2010 3:31 pm

sexta jul 20, 2012 7:50 pm

Chii, eu moro num bairro ....MITRAAA :(
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”