Bem, ontem uma das patas começou a inchar e eu comecei a ver que ele tinha um olhar diferente, não queria andar nem 2,3 passos, sentava-se de lado, arrastava-se com o corpo todo torto (braços para um lado, pernas para outro - indescritível)... Tinha consulta marcada para segunda feira, dia 23 mas ontem não aguentei e fui com ele ao vet! Resultado, pernas esqueléticas, pele com um cheiro terrível, osso ainda muito móvel, dermatites, feridas - tipo chagas - por fricção, meu Deus nem sei mais... Chorei tanto! Fizeram-lhe um novo penso, puseram-lhe uma nova tala. Trazem-me o cão e... A pilinha estava tapada pelo penso e pela tala!!! E eu: - Olhe desculpe, por onde é que ele vai fazer xixi? E o médico muito atrapalhado lá levou o cão, desviou-lhe o adesivo da uretra e pimbas: prontinho! Eu já estava verde, já via tudo a roda, bem, segurei-me para não abrir a goela. Depois, como se não bastasse diz-me: - pois, olhe sem operação não sei se ele vai conseguir recuperar a mobilidade! Engoli em seco, fiz força para prender as lágrimas e disse-lhe muito calmamente: - Olhe, se eu pus a cirurgia de lado, foi porque me disseram que ele iria recuperar sem ser preciso gastar tanto dinheiro, mas que ia ficar BEM. Sempre disse que a minha prioridade era o bem-estar do cão, não aquilo que iria gastar para o por bem. Do outro laod... SILÊNCIO. Vim com ele as 23h para casa, dei-lhe os antibioticos, o cálcio, bebemos aguinha e pu-lo a dormir. Hoje, como é costume, começa a ganir por volta das 6h30 para eu o tirar da jaulinha e o por a fazer as necessidades. O xixi, saía às pingas de tão apertada que estava a tala, e o cocó... Bem, o cocó nem saiu! Qual não é o meu espanto quando vejo que o meu cachorrrinho tinha o ânus tapado e nem a cauda conseguia levantar para defecar! Resultado: Fez cocó para dentro do penso, tudo sujo, com o cheiro horrível. Ok, CHEGA! Passei-me, fui buscar a uma tesoura, desinfectei-a e desatei a cortar aquela tala toda. Limpei o meu Hulk com toalhitas e dei-lhe assim um banhinho a gato pois ele já tinha cocó em cima das feridas (desculpem a descrição), desinfectei-lhe as feridas, pus-lhe betadine, bepantene, dei-lhe colo até que parasse de chorar adormecesse no meu peito. Neste momento está a dormir dentro da jaula. E eu estou de mãos e pés atados, quero operar o cão, faço o que for preciso. As lágrimas escorrem-me pela cara ao ver a dor que sente, a vontade que tem de brincar sem poder, a apatia que esta situação lhe trás. Neste momento nem consigo ter raiva de quem lhe fez isto, é ódio, é uma tristeza muito profunda! Eu e o HULK vamos à luta, e vamos conseguir! Vamos correr associações, veterinários, todos aqueles que realmente amam os animais e lhes prestam cuidados sem pensarem só de calculadora na mão! A Dona vai trabalhar muito, vai pedir ajuda à familia, aos amigos, a quem puder ajudar... mas sofrer mais não! Já não bastava o sofrimento das pernas, agora ainda lhe fazem pensos mal feitos, deixam feridas sem respirar e despacham-no para casa. Não há direito, não há respeito. De braços cruzados é que não fico! Peço-vos ajuda, a quem poder ajudar o HULK por favor contactem-me... Precisamos de uma solução! Conto convosco!