Então eu vou explicar: as pulgas adultas precisam de um hospedeiro para se alimentarem e poderem reproduzir-se. Os ovos caem no chão, ou onde os animais andarem, eclodem, nascem as larvas e quando aingem o esado adulo procuram um hospedeiro... e o ciclo continua, se não o interromper.
Essa pulga que apanhou e lhe provocou alergia enganou-se: elas preferem viver entre os pêlos dos animais, as possibilidades de sobrevivência são muito maiores. Somos péssimos hospedeiros de pulgas, tomamos demasiados banhos...

portanto, o que tem a fazer é: tirar os animais para uma divisão segura, espalhar insecticida pela casa toda, tirar tapetes, cortinados, mantas, almofadas e lavar tudo a alta temperatura, ou borrifar bem com algo como biokill de uso doméstico, e lavar o chão com água bem quente e lixívia, para matar os ovos. Se o chão for de madeira, use apenas o insecticida (há detergentes com essa propriedade, já que a lixívia é neutralizada em matéria orgânica, mas a água quente estraga o chão de madeira). Se tiver possibilidades financeiras, mande tudo para uma lavandaria... Com a casa bem limpa, pode soltar os cães e limpar a fundo a divisão onde ficaram.
Poderá aplicar-lhes biokill de uso veterinário, que funciona como repelente além de matar as pulgas existentes. Também pode colocar este insecticida nas suas roupas, visto que é inodoro. Para a aliviar das comichões e "secar" as pústulas, passe vinagre na pele. Não cheira bem, mas depois toma um duche.
boa sorte, eu ando na mesma cruzada, mas felizmente as pulgas não vêm para mim (morriam envenenadas

)!