ajuda, ataque de pulga

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo jul 29, 2012 1:54 am

boa noite, gostaria de ajuda.
fui atacada por uma pulga ao inicio senti a picada e pensei que fosse algum mosquito mas no acto de ir matar reparei que era uma pulga pois saltou, ao fim de alguma guerra de picadas ali e acola consegui mata-la(fiquei toda com eritaçoes vermelhas :roll: )
agora tenho uma duvida.
era so uma pulga mas podera ela ja ter infestado a casa? o que posso fazer para nao ter a casa infestada de pulgas?
a minha cadela nikki levou a pipeta contra pulgas e carraças a 2 dias(mas esta a coçar-se constantemente coisa que nunca fazia) mas os meus 3 gatos(fé, tucha e puppy) ja a levaram a uma semana, poderao algum deles apanhar pulgas? se sim o que devo fazer? visto que por duas pipetas no mesmo mês julgo que não seja a melhor solução
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 29, 2012 8:31 am

Então eu vou explicar: as pulgas adultas precisam de um hospedeiro para se alimentarem e poderem reproduzir-se. Os ovos caem no chão, ou onde os animais andarem, eclodem, nascem as larvas e quando aingem o esado adulo procuram um hospedeiro... e o ciclo continua, se não o interromper.

Essa pulga que apanhou e lhe provocou alergia enganou-se: elas preferem viver entre os pêlos dos animais, as possibilidades de sobrevivência são muito maiores. Somos péssimos hospedeiros de pulgas, tomamos demasiados banhos... :D portanto, o que tem a fazer é: tirar os animais para uma divisão segura, espalhar insecticida pela casa toda, tirar tapetes, cortinados, mantas, almofadas e lavar tudo a alta temperatura, ou borrifar bem com algo como biokill de uso doméstico, e lavar o chão com água bem quente e lixívia, para matar os ovos. Se o chão for de madeira, use apenas o insecticida (há detergentes com essa propriedade, já que a lixívia é neutralizada em matéria orgânica, mas a água quente estraga o chão de madeira). Se tiver possibilidades financeiras, mande tudo para uma lavandaria... Com a casa bem limpa, pode soltar os cães e limpar a fundo a divisão onde ficaram.

Poderá aplicar-lhes biokill de uso veterinário, que funciona como repelente além de matar as pulgas existentes. Também pode colocar este insecticida nas suas roupas, visto que é inodoro. Para a aliviar das comichões e "secar" as pústulas, passe vinagre na pele. Não cheira bem, mas depois toma um duche.

boa sorte, eu ando na mesma cruzada, mas felizmente as pulgas não vêm para mim (morriam envenenadas :twisted:)!
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo jul 29, 2012 6:34 pm

sxmota Escreveu:Então eu vou explicar: as pulgas adultas precisam de um hospedeiro para se alimentarem e poderem reproduzir-se. Os ovos caem no chão, ou onde os animais andarem, eclodem, nascem as larvas e quando aingem o esado adulo procuram um hospedeiro... e o ciclo continua, se não o interromper.

Essa pulga que apanhou e lhe provocou alergia enganou-se: elas preferem viver entre os pêlos dos animais, as possibilidades de sobrevivência são muito maiores. Somos péssimos hospedeiros de pulgas, tomamos demasiados banhos... :D portanto, o que tem a fazer é: tirar os animais para uma divisão segura, espalhar insecticida pela casa toda, tirar tapetes, cortinados, mantas, almofadas e lavar tudo a alta temperatura, ou borrifar bem com algo como biokill de uso doméstico, e lavar o chão com água bem quente e lixívia, para matar os ovos. Se o chão for de madeira, use apenas o insecticida (há detergentes com essa propriedade, já que a lixívia é neutralizada em matéria orgânica, mas a água quente estraga o chão de madeira). Se tiver possibilidades financeiras, mande tudo para uma lavandaria... Com a casa bem limpa, pode soltar os cães e limpar a fundo a divisão onde ficaram.

Poderá aplicar-lhes biokill de uso veterinário, que funciona como repelente além de matar as pulgas existentes. Também pode colocar este insecticida nas suas roupas, visto que é inodoro. Para a aliviar das comichões e "secar" as pústulas, passe vinagre na pele. Não cheira bem, mas depois toma um duche.

boa sorte, eu ando na mesma cruzada, mas felizmente as pulgas não vêm para mim (morriam envenenadas :twisted:)!
obrigada pela ajuda :)
passei o pente nos 4 e nenhum deles tinha rasto de parasitas mas vou tar atenta e fazer uma limpeza a casa
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”