O dito Hotel no meio da vegetação da amora

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta ago 09, 2012 9:56 am

Biglady, se a Senhora tem os documentos do canito o melhor é realmente fazer uma participação pois se ele desapareceu é considerado ROUBO. :cry: :cry:

A "dona" do hotel realmente tem um ar a modos que sinistro. Quando entrei para ver a espelunca 2, a pessoa que ía comigo ficou no carro pois íamos com o canito dela o qual, obviamente não ía entrar naquele antro. :cry: :cry:

Confesso que ía assim a modos que um pouco "apertadinha" e, antes de entrar só lhe disse: "Se eu não voltar dentro de 10/15 minutos por favor chame a polícia". :cry: :cry:

É verdade sim que mais que uma denúncia foi feita na altura e, para além de nada ter sido feito, as pessoas ainda foram ameaçadas. :cry:

Esta mulher para além de fazer negócio com os animais a meu ver é também uma pet-hoarder pois não tem o mínimo de condições não só logísticas como financeiras e, apesar dos vários avisos de pessoas que já a alertaram inúmeras vezes para estes factos, ela continua a "coleccioná-los". :cry:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 09, 2012 1:08 pm

Basta ir ao "face"? Já procurei e não encontrei nada... Alguém me pode mandar o link? :roll:
Arguida2
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 1:39 pm

Eu não percebo nada do "face" mas se é um grupo restrito (como convém para os cambalachos :twisted: :twisted: :twisted: ) quer-me parecer que não se consegue ler o que por lá se passa. :cry: :cry:

Joie2, ontem disseram-me que a Paula Sommer não está ligada à Associação que pensava. Aliás, nem sei se estará ligada a alguma pois a "especialidade" dela é tirar animais do canil e "empandeirá-los" para outras pessoas estando-se a marimbar para os custos/despesas que os mesmos acarretam. :twisted: :twisted: :twisted:

Enfim ... a proceder assim ... eu também vou ao canil todos os dias "salvar" uma meia dúzia de animais. :twisted: :twisted: :twisted:
peluditos
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 11:40 am

sexta ago 10, 2012 10:28 am

De facto há uns anos atrás divulguei os animais da Teresa e com fotos do espaço, na Cª dos Animais e aqui na Arca (já não me lembro em que tópico) pedia ajuda para aqueles animais. As fotos mostravam todo o espaço, barracões, vedações cortadas etc etc. Durante algum tempo fui fazendo o que era possivel. Mais tarde a Teresa envolve-se com uma pessoa quando acolhem a cadela da Mª João Cunha, e por MP alertei a Mª João e expliquei-lhe que aquele espaço estava muito longe de ser um Hotél (a Mª João concerteza que ainda se lembrará disso...). Posteriormente a Teresa mudou para outro espaço já vedado e com boxes que cheguei a conhecer.

Hoje e apesar de estar completamente afastada da Teresa continuo a considerar que talvez fosse mais benéfico para os animais as pessoas ajudarem, visitarem o espaço e tentarem fazer alguma coisa por eles. A Teresa não é a unica culpada. A culpa é também de quem os despeja ali e se esquecem rapidamente que eles continuam a precisar de comer e de cuidados.

Nunca fiz parte de nenhuma Associação nem nunca tive qualquer Sociedade... Lamento que se fale sem saber NADA!!

Arguida, em relação ao Canil de Lisboa é verdade que resgato todos os que posso. Somos um grupinho muito pequeno com funções definidas. Temos uma FAT que os acolhe e alimenta à sua custa. Tentamos através de apelos angariar fundos para desparazitações, vacinas e esterilizações e depesas de VET, pois como deverão saber são imensos os animais que saem deste canil repletos de doenças. fazemos sempre com o NIB da FAT e prestamos contas dos nossos apelos. Os animais nunca foram empandeirados para qualquer lugar, são cuidados e tratados com o todo o carinho. Sei que algumas conhecem a FAT a que me refiro e sabem todo o mimo que recebem.. Falam aqui da Rex, que é uma pessoa que gosto muito, ela sabe quem é esta FAT e sei que concorda com o que escrevo aqui sobre ela.

Sim.. Arguida estou completamente envolvida nesta guerra contra o canil de Lisboa, fui testemunha na Prov. Cautelar e serei na Acção Principal, somos nós que tentamos dar voz a estes animais, obviamente que todo o mérito pertence à Margarida Garrido autora deste processo que apoio de corpo e alma..

Arguida ainda mais me espanta os seus comentários quando já recebi por MP uma mensagem sua que passo a postar aqui:

"Não quero deixar de lhe dar os parabéns pela coragem e persistência na ajuda a todos estes desgraçados.

Infelizmente eu não sou capaz. Não seria capaz de ir ao canil, olhar para todos aqueles desgraçados, sem nada poder fazer por eles e ficar com aqueles focinhotes e olhares aterrorizados gravados na minha memória. Outra coisa que também iria dar cabo de mim, seria QUAL ESCOLHER?

Fui um dia à APCA (que não tem nada a ver com o canil de Lisboa) e andei semanas em que dormia pessimamente e me fartava de chorar ao pensar naqueles animais ... agora imagine que entrava no canil. Era entrada directa no "Júlio".

Por tudo isto, pela SUA CORAGEM ... mais uma vez, MUITOS PARABÉNS.

Um beijinho
Manela"

É de facto muito fácil falar... também é confortavel optar por se dizer não se ter coragem de fazer isto ou aquilo. Ou seja NÃO FAZER NADA!!

Já algum tempo que deixei de vir a estes tópicos porque não acredito em nada do que se escreve aqui.. e quem fala muito normalmente não sabe o que diz.

Hoje vim aqui porque uma amiga me alertou para o que se estava a escrever e apenas tive paciência para ler alguns comentários da ultima página.. Não faço ideia do que originou o recomeço deste tópico que começou em 2009, mas na verdade nem quero saber.

Bem hajam
Paula Sommer
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 11:02 am

Peluditos, em 1º lugar quero dar-lhe os "parabéns" pela sua falta de educação em divulgar uma mp que pelos vistos não sabe o seu significado mas eu vou explicar-lhe: MP = MENSAGEM PRIVADA.

Você "canta" muito bem mas não me alegra e é com este tipo de discurso que você engana os tolos que se deixam embalar no seu "espírito" samaritano de "ajuda" aos animais. :cry: :cry:

Digo e MANTENHO que você resgata animais do canil de Lisboa (pelo menos deste, quanto aos outros não sei), "crava" pessoas para irem dar o nome e, depois essas mesmas pessoas ficam a braços com os animais pois você pura e simplesmente DÁ DE FROSQUES e cag*** para os mesmos. :cry:

Lembra-se da história do gatinho CEDRIC? A tal para o qual arranjou uma "excelente" FAT e, quando as coisas começaram a correr mal afinal já não era você que conhecia a pessoa em questão, era uma sua "amiga" mas, afinal, parece que também não era esta que a conhecia mas uma outra ... enfim. :cry: Lembra-se daquela amiga dos animais que caíu no erro de dar o nome para você tirar um animal e que, neste momento está a braços com uma despesa de € 100,00 de hotel? Lembra-se daquela pessoa que tinha uma casa com um terreno muito grande, o qual agora está cheio de animais tirados por si? Pois ... pelos vistos a sua memória é curta mas não, a das pessoas que neste momento estão "entaladas" por si. :wink:

Acho engraçado falar de mim quando não me conhece de lado nenhum mas, uma coisa lhe asseguro TODOS os animais que ajudei e/ou ADOPTEI responsabilizo-me por eles, NÃO os empandeiro para 3ºs e não ando na pedinchice na net a enviar mails atrás de mails a pedir ajuda. :cry:

Sabe, é que "ajudar" os animais da forma que o faz ... é muito fácil e assim até eu vou todos os dias "salvar" pois não custa nada,uma vez que há sempre "uma parva de serviço" que lhe fica com os encargos e as chatices.

Por acaso e só para que saiba, este fim-de-semana vou ao canil onde você é "cliente" habitual ajudar duas meninas pelo que, perdeu uma excelente oportunidade de estar caladinha porque falar do que não sabe, geralmente dá nisto ... argolada. :D :D

Passe um bom dia ... se conseguir. :D :D
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 11:06 am

Só mais um esclarecimento, esta mp que lhe enviei a dar os parabéns, era sobre um animal específico e, na altura, não estava por dentro da qualidade dos "salvamentos" pois se assim fosse, NUNCA lhos teria dado. :wink: :wink: :wink:

É que colocar aqui uma mp "desgarrada" para além de revelar falta de educação", fica fora do contexto. :wink: :wink:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta ago 10, 2012 11:11 am

Ora aqui está um topicozinho que vai servir para a malta descarregar a bílis.

Vai ser um rico fim-de-semana, vai vai!
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
peluditos
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 11:40 am

sexta ago 10, 2012 11:26 am

Pois de facto este MP não poderia ser divulgado, tem razão foi falta de educação.. mas, teve a sua piada, e enquadrou-se bem neste contexto, tem de admitir...

desconheço o cão do Hotél que refere, desconheço o terreno onde deixo animais...
Sim peço para as pessoas darem o nome mas, nenhuma delas teve de os acolher, eles vão todos para a mesma FAT.

Já vai ao canil? fico feliz pelos animais eles bem precisam!!

Percebo que esteja irada!! eu no seu lugar também ficaria pois este MP descredibiliza-a...

Você é completamente alucinada.

Fique bem continue a falar do que não sabe...
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 11:37 am

Eu irada??? :D :D :D :D

"Cara" Peluditos ... só me põe fora de mim quem eu permito e não quem quer e, geralmente são pessoas que me dizem algo o que, convenhamos que não é o seu caso. :D :D :D

Eu é que fico "descredibilizada"? Olhe que não, olhe que não ... uma pessoa que "colaborava" com a "fada-madrinha", quer-me parecer que, alguém a ficar descrebilizada não serei eu ... :wink: :wink: :wink:

O "bate-papo" está bom mas, é melhor ficarmos por aqui ... não vá eu entretanto saber mais "podres". :wink: :wink:

Tenha um excelente fim-de-semana. :D :D
Última edição por Arguida2 em sexta ago 10, 2012 12:52 pm, editado 1 vez no total.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 10, 2012 11:49 am

Que historia... E como sempre quem paga são os animais :evil: :cry: :evil: :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 10, 2012 12:02 pm

Tratem-se urgentemente e deixem os bichos da mão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta ago 10, 2012 1:14 pm

Paula se não fosses tu a disser à D. Teresa q teria q me comunicar o q se estava a passar, ela não me teria telefonado, penso eu.
E mal desliguei o telefone e confrontei a forista Viera ela ainda tentou dizer-me q estava tudo muito bem, etc, etc.
Só uma coisa q eu não entendo é q este não é o único terreno q existe naqueles lados e só falam deste.
Se é tudo verdade o q dissem não sei, só sei o q vi. Lembro-me de ver péssimas condições e alguns canitos à solta, a abanarem a cauda. Uma das canitas bem simpática e gordita.
Serviu-me de lição (por isso agora fat só pertinho de mim), mas este tópico é tão antigo, não sei pq se lembraram dele agora.
Eu despeço-me dele pq o passado não me interessa e isto para mim faz parte do meu passado.
:D

Só um conselho a quem tira animais dos canis. Por muito q nos custe, lembrem-se q não há donos responsáveis para tanto animal abandonado e negligenciado. E muitas vezes os animais são postos em condições q mais valia estarem nos canis ou serem adormecidos. Isto escandaliza-vos???
É pena, pq há viver e vegetar. Infelizmente há muitos q vegetam acorrentados em locais q era suposto estarem a ser protegidos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Joie2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 1:26 pm

MariaChica Escreveu:Ora aqui está um topicozinho que vai servir para a malta descarregar a bílis.

Não está com medo, pois não? :roll:
Joie2
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 1:31 pm

mjoaocunha Escreveu:. Serviu-me de lição (por isso agora fat só pertinho de mim), :D

Só um conselho a quem tira animais dos canis. Por muito q nos custe, lembrem-se q não há donos responsáveis para tanto animal abandonado e negligenciado. E muitas vezes os animais são postos em condições q mais valia estarem nos canis ou serem adormecidos. Isto escandaliza-vos???
É pena, pq há viver e vegetar. Infelizmente há muitos q vegetam acorrentados em locais q era suposto estarem a ser protegidos.

Absolutamente de acordo com isto.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta ago 10, 2012 1:42 pm

Joie2 Escreveu:
MariaChica Escreveu:Ora aqui está um topicozinho que vai servir para a malta descarregar a bílis.

Não está com medo, pois não? :roll:
Nenhum. Mas obrigada pela preocupação :D
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”