Gatinho 2 meses. Internado. Ajuda.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
dharmagreg
Registado: quinta ago 16, 2012 2:09 pm

quinta ago 16, 2012 2:25 pm

Encontrei um gatinho de dois meses que parece ter sido arrastado depois de uma pancada forte. Levei-o ao hospital veterinário e ele está internado. Preciso urgentemente que me informem a que associações posso ir para pedir que divulguem que ele precisa de dono. Ele vai ficar comigo em FAT, até se recuperar, mas não posso ter mais animais e não sei a quem recorrer para me ajudar a arranjar um dono para ele.
Com uma agravante: É que ele possivelmente terá de ser amputado da pata posterior direita, embora eu vá fazer fisioterapia com ele para ele tentar se recuperar.

Ajudem-me... Que associações trabalham com este tipo de casos? Com muita tristeza minha, não tenho possibilidades de ficar com ele.... =(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 2:52 pm

Mais do que associações, que geralmente nos mandam desembaraçar-nos por nossos próprios meios em graus diversos de educação, deve procurar divulgar o gatinho em fóruns como este (há vários), através do Adopta-me (chega lá via Google) e nas redes sociais.

Mas julgo que não lhe vai ser fácil encontrar um bom dono para um gatinho sem uma pata e provavelmente já adulto. No entanto, não se deve cruzar os braços nem desistir logo de início, pois não?

Desejo-lhe muita sorte e felicidades, não é todos os dias que alguém que não pode ter animais se interessa por um sem dono e procura fazer tudo por ele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta ago 16, 2012 3:19 pm

Não é adulto, o forista diz que tem 2 meses.
Com boa divulgação e uma história de cortar o coração às pedras da calçada, até pode ter muita sorte, já várias vezes vi animais deste género terem vários pretendentes, enquato gatinhos "banais" mas saudáveis vão ficando para trás.

Concordo com a divulgação em foruns, redes sociais e sites de adopção, folhetos no vet também poderão ser uteis.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta ago 16, 2012 3:34 pm

Pode sempre divulga-lo neste site, na parte de pedidos externos:

http://www.abra.org.pt/site/
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 16, 2012 4:30 pm

E ponha muitas fotos dele em todo o lado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dharmagreg

quinta ago 16, 2012 5:01 pm

Eu vou fazer tudo isso. Muito obrigada pelas dicas.
Se puderem sugerir nomes de sites adicionais e de outras associações ficar-vos-ia muito grata.
Ah. O gatinho é de Lisboa. Foi encontrado na Av. das Forças Armadas, mas não me importo de me deslocar a algum lugar se houver garantia de acolhe-lo com responsabilidade. Mesmo que seja no Norte, ou no Sul.
Vou tirar-lhe mais fotos para elaborar a descrição. Obrigada mais uma vez... É que não posso mesmo ficar com ele. :/
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 16, 2012 6:06 pm

dharmagreg tem 2 associaçoes que recomendo como muito humanas e que assim talvez a possam ajudar mas apenas na divulgação pois lutam com dificuldades monetarias, são ambas na linha de Cascais a Entregatos e a GV de Cascais, procure contactos que acredito elas não vão ficar indiferentes.

Não pense que é problema o gatinho ser tripé pois existem por aí ainda bons coraçoes que não pretendem ter animais perfeitissimos de aspecto, apenas querem 1 animal para lhes dar 1 lar e amor.

boa sorte para o gatuxo :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dharmagreg

sexta ago 17, 2012 9:52 am

Muito obrigada por me indicar essas associações. Era isso o que eu pretendia.

Ontem estive a vê-lo e já tinha sido operado. Ronrronou o tempo todo mesmo tendo as patas todas ocupadas: uma com ligadura, outra com soro, uma sem reacção e a outra para empurrar o corpo todo. Mas comeu alegremente quando lhe deram comida. :)

Hoje devo encontrá-lo mais vivaço. Vou tirar mais umas fotos para documentar o progreso. Muito obrigada pelas vossas respostas.
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

quarta ago 22, 2012 1:29 pm

A Entregatos é na zona de Sintra. Mais concretamente em Mem Martins.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 22, 2012 1:44 pm

CarlotaSMAR Escreveu:dharmagreg tem 2 associaçoes que recomendo como muito humanas e que assim talvez a possam ajudar mas apenas na divulgação pois lutam com dificuldades monetarias, são ambas na linha de Cascais a Entregatos e a GV de Cascais, procure contactos que acredito elas não vão ficar indiferentes.

Não pense que é problema o gatinho ser tripé pois existem por aí ainda bons coraçoes que não pretendem ter animais perfeitissimos de aspecto, apenas querem 1 animal para lhes dar 1 lar e amor.

se lerem o blogue da entregatos, vêm que estão a atravessar uma forte crise, além de terem muitos animais. aliás isto acontece com todas as associações. e agora mais do que nunca. assim sendo, era melhor tentar arranjar um dono. nem quero imaginar um animalzinho nessas condições, junto com n gatos :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta ago 22, 2012 3:36 pm

anja-azul Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:dharmagreg tem 2 associaçoes que recomendo como muito humanas e que assim talvez a possam ajudar mas apenas na divulgação pois lutam com dificuldades monetarias, são ambas na linha de Cascais a Entregatos e a GV de Cascais, procure contactos que acredito elas não vão ficar indiferentes.

se lerem o blogue da entregatos, vêm que estão a atravessar uma forte crise, além de terem muitos animais. aliás isto acontece com todas as associações. e agora mais do que nunca. assim sendo, era melhor tentar arranjar um dono. nem quero imaginar um animalzinho nessas condições, junto com n gatos :cry:

Tudo que anja-azul disse tinha eu já mencionado anteriormente, mencionei pois as associaçoes teem acordos com clinicas apenas para a forista que o está a ajudar ficar 1 pouco menos pesada em valores gastos.

Noticias do gatuxo e depois quando conseguir fotos :?: :wink:

Nada me importo de o divulgar em sintonia com mais amigas dos animais por mail e no Face ainda há dias 1 gatuxo bébé do Norte veio até Lisboa, completamente sem olhitos foi adoptado por um bonito coração e tambem temos o caso do gatuxo já adulto cego que estava na margem sul ,a besta do dono ia largar o animal no canil foi já adoptado, há sempre 1 bom coração por aí mesmo que por vezes estejamos "fora da lei" :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dharmagreg

quarta ago 29, 2012 11:48 pm

Não sei adicionar fotos, mas tenho a história e as fotos neste link. Peço imensa desculpa pela demora. Agradeço toda a ajuda possível na divulgação.

Muito, muito obrigada. Aqui segue o link:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 594&type=1
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 1:20 am

dharmagreg acabei de divulgar de novo pois este apelo tinha já passado por lá creio que ontem e tinha já divulgado, e desculpe mas...fiz lhe 1 pedido de amizade se não me enganei :roll:

Quanto mais humanos se juntarem pelos seres vivos mais força teremos para falar em nome deles.

Olhe dos meus todos de casa tenho 1 gatuxa resgatada de situação complicada e só alguns dias depois soube que ela infelizmente nasceu sem o dom de poder miar...mas é hoje 1 menina querida , faz amanhã 2 aninhos que me chegou parecia 1 "acelera"...hoje é uma ternura e este menino tambem vai ter sorte pode demorar um pouco mais vai ter o lar que merece.

melhoras ao garoto lindo :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”