Canil com MUITAS moscas! Alguem pode ajudar?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
JULI69
Registado: sexta jun 15, 2012 8:02 pm

quinta out 11, 2012 9:15 pm

Ola a todos os foristas.

Mudei de casa á pouco tempo,vim viver para o campo.Fiz canis para os meus 9 cães porque as vedações não estão em boas condições de segurança.Estava tudo muito bem, ate que o meu vizinho do lado resolveu comprar vacas! E começou o pesadelo :cry: Os animais passam o tempo a sacudir as orelhas para afastar as moscas,aflitos.O pior é que á dias vi que 2 deles ja estão com as orelhas feridas.Todos os dias lavo os canis,passei a desinfectar com criolina,mas mesmo assim, as danadas não largam os meus meninos.Estou a pôr halibut nas feridas,mas como eles se sacodem muito,a pomada sai e volta tudo ao mesmo.Estou mesmo aflita sem saber o que fazer.Disseram-me que os pulveriza-se com oleo de citronela diluido em agua que repele os bichos,mas não estou a conseguir encontrar, alem disso nem sei se é seguro.

Se alguem puder ajudar desde já agradeço muito.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 13, 2012 10:30 am

Parece-me que há produtos mesmo para as moscas, tem de perguntar ao vet.

Mas o facto de eles estarem confinados ao canil piora tudo porque as moscas concentram-se ali.

Eu optaria por tratar das vedações e deixar os cães à solta.

A citronela é inofensiva para as pessoas, pergunte ao vet se também é para os cães.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado out 13, 2012 8:34 pm

Leia o seguinte fórum (tem vários conselhos)

http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.n ... -minimizar
JULI69
Registado: sexta jun 15, 2012 8:02 pm

sábado out 13, 2012 10:29 pm

Eu optaria por tratar das vedações e deixar os cães à solta.

Pois, eu tambem optava se pudesse,o terreno tem 5000m2 e neste momento o tempo(€) é pouco.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”