ALGUEM SABE ONDE POSSO ARRANJAR OVOS DE ARARA?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
jotadiogoa
Registado: domingo set 30, 2012 1:57 am

domingo set 30, 2012 2:29 am

Preciso urgentemente de descobrir onde arranjar ovos de arara hyacinth, blue&gold e green-wing!
Ajuda por favor!
Obrigado
jotadiogoa

segunda out 01, 2012 9:45 pm

por favor, alguem me pode ajudar? ninguem conhece um criador de confianca? é que estou mesmo deseperado, ha anos que procuro e nao encontro nada de jeito...

Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 01, 2012 10:02 pm

O seu tópico já teve cerca de quarenta visualizações. Se ninguém disse nada é certamente porque ninguém sabe onde arranjar esses ovos...

Se eu soubesse, dizia, mas a criação de aves não é de facto a minha praia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 01, 2012 10:05 pm

Talvez no subfórum das Aves - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=4 - tenha mais respostas, sugiro-lhe que faça a sua pergunta lá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
jotadiogoa

terça out 02, 2012 9:55 pm

Muito obrigado pela disponibilidade, vou fazer o q me disseram, pode ser q tenha alguma sorte..
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 03, 2012 2:36 pm

jotadiogoa Escreveu:Preciso urgentemente de descobrir onde arranjar ovos de arara hyacinth, blue&gold e green-wing!
Ajuda por favor!
Obrigado
Acha mesmo que vai arranjar ovos de arara Jacinta??? Uma espécie em vias de extinção e cujos exemplares criados em cativeiro podem chegar aos €25000??????

Cristo! :roll: :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quarta out 03, 2012 2:44 pm

Sinceramente sou contra este tipo de "animais de estimação". Uma coisa são animais domesticados há vários anos, e que devido a essa domesticação já não conseguem viver sozinhos em condições em estado selvagem. Outra coisa são animais selvagens transformados em animais domésticos!
A procura destes animais leva a que se leve a práticas incríveis que muitas vezes acabam por originar um risco de extinção (se não mesmo à extinção) destas espécies.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 03, 2012 2:53 pm

Eu não sou nada contra. Sou contra a sua captura na Natureza, como em qualquer outra espécie animal, como é mais do que óbvio. Mas não é só isso que leva à sua extinção, a destruição do seu habitat natural também contribui. Mas a criação de psitacídeos legalizada requer uma grande dedicação, muitos cuidados e contribui para que a espécie não desapareça...

Araras são animais fantásticos e quem teve ou tem uma como animal de estimação, tal como qualquer outro psitacídeo, não o esquece.

Agora, ninguém cede ovos destes psitacídeos, nem nenhum dos criadores que os criam, os vende também, pelo menos nenhum que eu conheça. Até porque conseguir que duas aves destas criem em cativeiro, já é uma enorme conquista. As posturas resumem-se a um ou dois ovos (e nem sequer falo das Jacintas que são aves raríssimas).

Já agora peça um ovo de Spix, assim como assim... :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rozza
Membro
Nikita
Yoshi

quarta out 03, 2012 3:12 pm

Garfield2010 Escreveu:Eu não sou nada contra. Sou contra a sua captura na Natureza, como em qualquer outra espécie animal, como é mais do que óbvio. Mas não é só isso que leva à sua extinção, a destruição do seu habitat natural também contribui. Mas a criação de psitacídeos legalizada requer uma grande dedicação, muitos cuidados e contribui para que a espécie não desapareça...

Araras são animais fantásticos e quem teve ou tem uma como animal de estimação, tal como qualquer outro psitacídeo, não o esquece.

Agora, ninguém cede ovos destes psitacídeos, nem nenhum dos criadores que os criam, os vende também, pelo menos nenhum que eu conheça. Até porque conseguir que duas aves destas criem em cativeiro, já é uma enorme conquista. As posturas resumem-se a um ou dois ovos (e nem sequer falo das Jacintas que são aves raríssimas).

Já agora peça um ovo de Spix, assim como assim... :wink:

Pois, lá está! A destruição do habitat já ameaça muitas aves, reduzindo drasticamente a população selvagem.
A criação em cativeiro é complicada, fazendo com que as aves tenham preços muitos elevados. Muita gente quer um animal destes mas não está disposta a dar essas quantias.
Isso vai levar a um aumento da captura ilegal, que geralmente é feita a aves novas, envelhecendo a população de animais selvagens, sendo que cada vez há menos indivíduos a reproduzir.
Daí há extinção é um passo, porque um pequeno numero de indivíduos a reproduzir leva a várias complicações genéticas...
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 3:29 pm

Captura ilegal irá sempre haver mas dificilmente encontra, actualmente, aves no continente europeu que sejam ilegais ou recém-capturadas. Essa era uma realidade muito mais assustadora há umas décadas atrás. Mesmo que alguém o tentasse tanto as hipóteses baixas de sobrevivência como o elevado controle e pesadas penas (que são efectivamente aplicadas dentro da UE, por incrível que pareça), acabam por fazer desistir o mais tenaz. Claro que as populações locais irão sempre capturá-las. Mas eu não sou contra a criação em cativeiro e nenhum criador que conheço e conheço alguns, tem aves ilegais sem CITES. Mais facilmente encontra tentilhões, verdilhões, corvos, pegas, etc. do que psitacídeos. Quanto ao valor delas, é um valor justo tendo em conta aquilo que implica. Não só incubadoras, alimentação específica, cuidados veterinários, como a alimentação à mão implica a disponibilidade de uma pessoa de duas em duas horas, espaçando conforme a idade da ave, 24 sobre 24 horas até comerem por si só. Ora, se esses valores são aceitáveis para um criador de cães porque não na criação de aves?

E existem bastantes criadores de psitacídeos felizmente. Quanto aos valores, até baixaram bastante relativamente há 3 ou 4 anos atrás. Se é aceitável cães a € 1500 por causa dos custos envolvidos na criação porque não €800 por um Papagaio Cinzento? Até porque é bem mais diícil conseguir que aves criem em cativeiro do que cães...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rozza
Membro
Nikita
Yoshi

quarta out 03, 2012 3:50 pm

Eu pessoalmente nunca contribuiria para a compra destes animais, sejam ou não provenientes de criadores legalizados ou de atividades ilegais.
Não sou contra a que os preços sejam altos, pois um criador consciente tem as suas despesas e o animal vale o que vale.
Sou é contra a compra destes animais. A procura origina a oferta, e a verdade é que o elevado valor de certas espécies torna-as mais atrativas, aliciando a captura ilegal. Por isso volta e meia aparecem noticias de pessoal que tenta embarcar com aves, cobras, macacos, até tigres! E é por isso que o tráfico de animais é a 3ª atividade ilícita mais lucrativa. E apesar de todos os controlos, e punições e etc, a verdade é que sempre passam alguns.
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta nov 07, 2012 4:18 pm

Estive a ver por aqui no arca de noé e surpreende me que nao haja um maior controle em certas situações, em especial nos classificados, onde ate macacos se oferecem para adopção.
Será que quem gosta de animais, nao sabe o que é legal e é ilegal?
Será que neste site para quem gosta de animais, e os respeita nao ha uns moderadores para eliminar este tipo de situações?
Ate se procuram animais em vias de extinção!!!!!!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”