Boa noite
Recentemente adoptei uma cadelinha recém nascida.Actualmente tem nove mesinhos.Acontece que pretendo ir viver para Angola, e pretendo levá-la comigo.Em conversa com a veterinária, ela colocou alguns entraves nomeadamente em Angola, caso no futuro eu desejasse viajar com ela, como por exemplo viajar de Angola para Portugal ou para outro país.Segundo a veterinára, Angola é um país que não oferece garantias na assistência e controle aos animais ( vacinas, e outros requesitos considerados necessários e válidos), correndo o risco de não autorizarem a entrada da minha menina.Gostaria de obter informações, caso proventura existir alguém que tenha passado por uma situaçâo semelhante e possa ajudar-me a contornar esta situação.
Agradeço desde já a vossa atenção acerca deste assunto.
Pedido de ajuda.Viagens
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Contacte a embaixada de angola para saber requisitos que exigem e a DGV em Portugal para sbaer o que terá de cumprir para voltrar de lá para cá-
E procure nomes de clinicas na zona para onde vai e o preço. è que em Angola pelo que sei chega a ser 3 vezes mais caro que em Lisboa o custo de veterinaria,
E procure nomes de clinicas na zona para onde vai e o preço. è que em Angola pelo que sei chega a ser 3 vezes mais caro que em Lisboa o custo de veterinaria,
Obrigada pela sua ajuda.Pelas informações que já consegui obter sobre este assunto, Portugal não coloca entraves ao embarque desde que estejam cumpridos todos os requisitos (vacinas, passaporte, condições de alojamento do animal durante a viagem).O problema coloca-se na saída dos animais de Angola, não oferecendo garantias que a documentação de embarque passadas pelos organismos angolanos, sejam autênticos ou sujeitos a subornos podendo o animal ficar de quarentena caso existam dúvidas sobre a sua legalidade.Quanto às clinicas veterinárias em Luanda, já tinha conhecimento dos preços elevados que praticam, como também fui alertada para a duvidosa formação científica dos seus profissionais(pseudo aprendizes).Não irei viver em Luanda.Irei para a cidade do Lubango, onde também já obtive informações, que os cuidados veterinários são praticados na base de animais de criação/gado.A administração de uma simples vacina da raiva num canídeo, pode ser admistrada em doses de cavalo, podendo ocasionar a morte do animal.
Aproveitava a oportunidade, para fazer outro pedido de ajuda, que diz respeito à esterilização da minha baby.Ela tem seguido todos os requesitos sugeridos pela clinica veterinária onde é assistida(vacinas, chip, registo na junta de freguesia).Faltando neste momento a esterilização.Pedi um orçamento para a mesma, à veterinária e de acordo com o seu peso/5 Kg, o valor apresentado foi de 250 euros.Achei demasiado elevado.Estou a tentar encontrar uma clinica ou hospital veterinário na margem sul que faça a esterilização a um preço mais razoável.Estou receptiva a dicas e sugestões sobre este assunto.
Agradeço a vossa atenção
Lurdes Afonso
Aproveitava a oportunidade, para fazer outro pedido de ajuda, que diz respeito à esterilização da minha baby.Ela tem seguido todos os requesitos sugeridos pela clinica veterinária onde é assistida(vacinas, chip, registo na junta de freguesia).Faltando neste momento a esterilização.Pedi um orçamento para a mesma, à veterinária e de acordo com o seu peso/5 Kg, o valor apresentado foi de 250 euros.Achei demasiado elevado.Estou a tentar encontrar uma clinica ou hospital veterinário na margem sul que faça a esterilização a um preço mais razoável.Estou receptiva a dicas e sugestões sobre este assunto.
Agradeço a vossa atenção
Lurdes Afonso
Já houve aqui um tópico sobre este assunto, seria útil para si consultá-lo.
Levar um animal para Angola e mantê-lo lá pode ser um bocado complicado.
Veterinário, rações, doenças como a raiva, mentalidade da população, autoridades...é bom infromar-se muito bem 1º porque é outro planeta!
Veterinário, rações, doenças como a raiva, mentalidade da população, autoridades...é bom infromar-se muito bem 1º porque é outro planeta!
Obrigada pelas dicas.Vou pesquisar pelo fórum para tentar encontrar o tópico que recomenda.Os meus pais são da sua opinião, levar a baby para Angola, é muito complicado.Entristece-me.sasquatch Escreveu:Já houve aqui um tópico sobre este assunto, seria útil para si consultá-lo.
Bom fim de semana
Lurdes Afonso
Também ando à procura de informações sobre esse assunto encontrei esta circular :
https://docs.google.com/file/d/0BwRCpu3 ... edit?pli=1
https://docs.google.com/file/d/0BwRCpu3 ... edit?pli=1