Critérios de candidatos para adoção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

terça jan 01, 2013 8:29 pm

sasquatch Escreveu:Há uma ideia muito corriqueira que é a de que vai-se a um canil salva-se um animal, faz-se uma boa acção fantástica e pronto, é tudo maravilhoso.

Ora isto não é assim. Mas não é mesmo e quem lida com cães sabe isso muito bem.

Os cães, mesmo os que estão fechados em boxes anos a fio, ou apanhados da rua, não percebem logo a sorte que tiveram. Por vezes não percebem nunca.

Estão com tecto, cama, mesa e roupa lavada e por vezes não reagem com a "gratidão" que os donos esperavam....

Esta forista não tem experiência com animais, parece achar que é simplesmente trazer um cão de pequeno porte para casa, meter na cozinha 9 horas e ao fim do dia o bicho vai estar reconhecidissimo e feliz quando a vir.

Parece-me muito mais sensato e prudente fazê-la perceber que não é tão fácil como isso, especialmente com animais de que não sabemos o passado, que estão stressadissimos e em condições extremas.

Pode ser preciso bastante tempo e paciência para ensinar a não fazer as necessidades em casa, a não ladrar, a saber andar à trela, etc.

Tudo isto implica tempo e convivência. Que não é fácil de obter quando se tem apenas escassas horas de manhã e ao fim do dia.

Porque não procurar um animal em FAT, de que já se saibam os hábitos e o comportamento?

E trazer para casa nas férias, com tempo para se habituarem ambos às novidades.
Boa noite,

a forista pelo que diz ponderou na adopção que ia fazer e verificou que tinha establidade financeira para garantir uma vida feliz à patuda que pretendia adoptar.

Se a dita associação informa que não preenche os requisitos básicos para proporcionar a um animal uma vida feliz então lamento muitos de nós andamos provavelmente aqui a maltratar os animais.

No dia 17 de Novembro veio para casa um novo membro da familia...O Boxie que é um Boxer e como todos sabemos é um animal de grande porte.

Neste momento está a ressonar no sofá depois de mais de 1 hora de passeios e brincadeiras. Outras tantas tem durante o dia.

Então amanhã quando eu fôr trabalhar (porque não sou rica) o meu pimpolho vai ficar em casa sozinho cerca de 8horas. É um cão feliz, brincalhão, meiguinho e traquinas e eu apenas me posso considerar uma péssima dona porque o vou deixar confinado entre a cozinha e o hall de entrada. Mesmo que esteja quentinho, bem alimentado, seguido em bons veterinários, com uma boa ração e que após o meu longo dia trabalho tenha uma boa dose de passeio e imensa brincadeira só posso pensar que sou má....muito bera mesmo para o meu cão.

Aconselho a forista a procurar uma associação que se preocupe MESMO com o bem estar dos animais ou então que lhe dê justificações plausíveis para a não considerarem uma boa adoptante.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 01, 2013 9:00 pm

Pois...tem razão
jalisco
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 am

quarta jan 02, 2013 2:59 am

nem tenho palavras...se calhar é melhor andarem empilhados em associaçoes...alguns a cairem para o lado..caso de alguns q ja levei de voluntariado a vet..e me morreram nos braços...se calhar na cozinha..8 ou 9 horas seguidas pelo menos a dona teria percebido q algo nao estava bem..insuficiencia renal...hipotermia..e morte!
mas sim...continuem...deixem nos a apodreçer em jaulas..amarrados a arvores..aí é q eles tao bem...
força nisso!
será que ninguem ve que nao nos podemos dar ao luxo de seleccionar o q desejariamos de melhor para eles??
meus vem para cama..sofás...tou me nas tintas...mas respeito quem decida q dormem na cozinha...
a sra trabalha como milhares...entao ninguem tinha animais..e so..nem q seja meia hora de mimo e amor..vale por um dia inteiro a tropeçar noutros e a rezar para ter agua e comida no prato!
Ha TANTA GENTE a frente dessas associaçoes..q so querem é padrinhos..donativos...é uma vergonha...quase pedem irs as pessoas..vergonha!
com horários para adopcoes!! ridiculo!
Nao permitem entradas..falam entre grades...se tem o azar de ir mal vestida julgam na logo pelo aspecto...fazem juizos de valores...quem se julgam essas pessoas para tal??? VERGONHA!!!!
e continuam a amparar os golpes a essa gente...e eles..os patudos...escondidos..doentes..levados em lençois para vets...
VERGONHAAAAAAAA!!!!!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”