quinta dez 27, 2012 12:50 am
O protector desta colónia cuida de muitas outras por Setúbal e conforme vai conseguindo vai tratando das esterilizações. Tem actualmente um protocolo com uma associação que o está a tentar ajudar nisso.
Por todas as colónias existem gatos lindíssimos, pretos como este, amarelos, tigrados cinzentos, pretos e brancos... e até azuis. Ele até tem conseguido algumas adopções, mas como em muitos outros lados, continuam sempre a haver mais gatos que estavam muito melhor num lar.
O Dengoso é mesmo daqueles gatos muito meigos, é também falador. O seu protector passa todos os dias na colónia para o alimentar e aos restantes gatos e o Dengoso nunca desaparece, daí ter havido logo uma preocupação com a ausência dele.
Quanto ao ser FIV+, a mim pessoalmente assusta-me um pouco, não apenas por ele, mas porque tenho uma gata com um tumor no ouvido, em que se vai vendo como evolui e em que precisa ter uma boa defesa do organismo. Eu nunca me ia perdoar se ela visse o seu tempo de vida mais reduzido porque eu teria trazido outro menino para casa, quando já assumi responsabilidade por ela antes disso. Ponderei muito, tive uma conversa muito franca com o veterinário que está a seguir os meus animais e que tem assistindo à minha "falta de sorte" com alguns deles, e pesando tudo, não posso acolhê-lo, pelo menos para já.
Estou a dizer isto tudo, porque infelizmente recentemente como fiquei sem 2 animais que me faleceram, sendo um deles uma gata, ponderei vir a fazer de FAT ao Dengoso (e quem sabe vir a adoptá-lo), mas estas coisas têm que ser feitas com calma, por muito que eu goste do Dengoso e por muita pena que eu tenha de ele estar na rua.
Entretanto vou ver se o ajudo a divulgar, para ver se alguém com mais condições o consegue acolher, nem que seja temporariamente.