[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

terça jan 08, 2013 7:25 pm

Apareceu! Telefonou-me anteontem às 23h, aparentemente estava a caminho de casa, parou para levantar dinheiro à entrada da herdade e viu o anuncio, ainda nem sequer tinha chegado a casa.

Pareceu-me um senhor de certa idade e pelo que me disse o cão anda grande parte do tempo solto... Aparentemente foi abandonado à uns anos (quando o encontrou estava bastante ferido numa pata e muito magro), o senhor acolheu-o e o cão "foi ficando".

Ontem ainda me telefonou a dizer que tinha levado o Tobias ao veterinário e que, à parte de uma infecção urinária (para a qual está a tomar antibiotico), estava bem de saúde.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jan 08, 2013 10:30 pm

Obrigada Filipa pela resposta. :wink: Ainda bem que tudo acabou em bem e que o Tobias está de regresso a casa. :D :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 10, 2013 12:36 pm

Não é desconfiar de si (até que não conheço a Filipa de lado nenhum) mas durante o tópico todo foi tudo menos coerente. Portanto ponha-se na minha pele e entenda as minhas reservas.

À sua pergunta...
"Porque não vai perguntar aos seguranças? "

Não sabem de nada. Não ouviram nada,nem viram nada. (típica sacudidela da água do capote)

E no canil?

O cão não entrou, nem no dia 26 de Dezembro,nem no dia 2 de Janeiro,nem sequer na terça feira , dia 8
" o cão era suposto entrar hoje mas já não se encontrava lá (herdade)."

Espero que o cão esteja bem. Pois isto é uma tremenda confusão
Está,não está?
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

quinta jan 10, 2013 12:48 pm

botas96 Escreveu:Não é desconfiar de si (até que não conheço a Filipa de lado nenhum) mas durante o tópico todo foi tudo menos coerente. Portanto ponha-se na minha pele e entenda as minhas reservas.

À sua pergunta...
"Porque não vai perguntar aos seguranças? "

Não sabem de nada. Não ouviram nada,nem viram nada. (típica sacudidela da água do capote)
Como assim, perguntou aos seguranças e eles disseram que não sabiam de nada!? Eu telefonei para lá no dia 2 e no dia 3, nao percisei de telefonar dia 6 porque o dono me telefonou nesse dia

Também lhe disseram que nao tinham cão nenhum no canil da herdade?

Porque não só eu o vi lá como quando telefonei me disseram que o cão estava lá, assim como encaminhei o dono para os seguranças e 20minutos depois o senhor já tinha o cão.

Tenho alguma dificuldade em acreditar no que me está a dizer, como deve perceber.

Não estou a ver onde fui incoerente, disse que o cão estava no canil da herdade que (era suposto ter ido) ia para o canil no dia 2 e que estava à procura de casa temporária para o cão porque não tenho condiçoes para ter um em casa (independente da minha vontade de ficar ou não com o cão). A incoerencia foi na verdade imaginação e alguns foristas, que preferem dizer mal a ajudar. É mais fácil falar mal a fazer alguma coisa, eu percebo que no quentinho sentado ao pc algumas pessoas ganhem um poder de justiça para julgar os outros porque, na verdade, eles são imaculados e os outros são todos broncos e mal intencionados.

Mas sim, o cão está bem (apesar da infeçao urinária) e com o respectivo dono...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 10, 2013 2:50 pm

Falei para eles,depois de falar para o canil, identifiquei-me, expus o assunto.

" Não sabemos de cão nenhum!"
Foi a resposta que me deram.

E se de facto a herdade tem regulamentos rígidos.

"regras são regras" como o disse num post seu anterior.Como é que o dono foi lá buscá-lo, assim,encaminhado. enfim...

Pergunto-lhe.

O cão está bem?
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

quinta jan 10, 2013 3:01 pm

Já lhe respondi a essa pergunta, antes de a ter feito e já depois de a ter feito pela primeira vez, no meu post anterior. Sim, o cão está bem e está com o dono.

O senhor levou uma advertencia e o caso ficou registado. Caso haja outra situação envolvendo o cão, o senhor poderá ter de pagar uma multa.

Quando foi que falou com os seguranças (visto o cão ter sido entregue dia 6)?

Posso dizer-lhe que falei com os seguranças da noite na altura (e também no dia 3) e não tive problemas em obter a informação que pedi (nomeadamente, se já tinham levado o cão para o canil). Não sei exactamente o que perguntou mas: ou falou com as pessoas erradas ou não se soube explicar aos seguranças.

De qualquer maneira, asseguro-lhe que o cão está com o respectivo dono (pode telefonar para os canis se quiser, o cão não está lá - está com o dono...)

Se houver mais alguma pergunta pertinente acerca do assunto eu respondo, mas não vou voltar a responder à sua pergunta visto já ter respondido pelo menos 3 vezes nos últimos posts
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta jan 10, 2013 10:35 pm

Filipa_lpg Escreveu: O senhor levou uma advertencia e o caso ficou registado. Caso haja outra situação envolvendo o cão, o senhor poderá ter de pagar uma multa.
multa e advertência de quem ? :lol: Dos serviços de segurança da herdade ? isso é para rir ou para chorar ?

A mim curiosamente também não me souberam responder, nem sabia de nenhum cão e da forma como eu me identifiquei garanto que não me andavam a enganar na herdade 8)

Fatos:
Diz que há um cão. O cão está na herdade e tem de sair até o dia seguinte para o canil municipal.primeiro não pode ter o cão, depois já poode, depois vai mudar de casa e só pode dentro de um m~es, depois não pode porque vai mudar mas não tem trabalho.

Quem me dera ser rico para os meus pais me darem uma casinha quando eu estava a estudar :)

Depois diz que quem puder pode ir buscar o cão..depois diz que não dão o cão a ninguém..depois o dono miraculosamente aparece, e leva o cão facilmente e foi advertido e levou um registo e pode levar uma multa da segurança da herdade...
tenho que tomar cuidado a conduzir, que a segurança deve ter cá radares de velocidade por detras das arvores.. :lol: :lol:
:lol:
Mas diga lá, ao menos sabe onde fica a herdade da aroeira ? :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 10, 2013 10:51 pm

Que me lembre, pelo menos há dois anos houve muitas queixas por causa de quem deixava os cães à solta mas não me consta que tenham havido multas.....
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 11, 2013 1:34 am

ca ganda história que práqui vai!! então os seguranças não lhe permitiram a si, a pessoa que foi lá colocar o cão, que tirasse o cão do canil... mas permitiram ao suposto dono, que nunca tinham visto na vida?

oops! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta jan 11, 2013 1:41 am

indigo003 Escreveu:ca ganda história que práqui vai!! então os seguranças não lhe permitiram a si, a pessoa que foi lá colocar o cão, que tirasse o cão do canil... mas permitiram ao suposto dono, que nunca tinham visto na vida?

a questao &#279; essa..e o botas e eu perdemos tempo na caça aos gambozinos a contatar o cro e a seguranvca...esta da advertencia e multa &#279; mais uma absurdidade..a juntar a nunca ter trespondido as sugestoes de como agir ate ser tarde demais.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sexta jan 11, 2013 2:12 am

Eu não ia postar isto aqui mas não me dá outra opção...

O senhor levou uma advertencia e o caso ficou registado. Caso haja outra situação envolvendo o cão, o senhor poderá ter de pagar uma multa.

multa e advertência de quem ? Dos serviços de segurança da herdade ? isso é para rir ou para chorar ?

A mim curiosamente também não me souberam responder, nem sabia de nenhum cão e da forma como eu me identifiquei garanto que não me andavam a enganar na herdade

Fatos:
Diz que há um cão. O cão está na herdade e tem de sair até o dia seguinte para o canil municipal.primeiro não pode ter o cão, depois já poode, depois vai mudar de casa e só pode dentro de um m~es, depois não pode porque vai mudar mas não tem trabalho.

Quem me dera ser rico para os meus pais me darem uma casinha quando eu estava a estudar

Depois diz que quem puder pode ir buscar o cão..depois diz que não dão o cão a ninguém..depois o dono miraculosamente aparece, e leva o cão facilmente e foi advertido e levou um registo e pode levar uma multa da segurança da herdade...
tenho que tomar cuidado a conduzir, que a segurança deve ter cá radares de velocidade por detras das arvores..

Mas diga lá, ao menos sabe onde fica a herdade da aroeira ?

----

Percebo que deva ser de compreensão lenta, nem todos podemos ter a mesma destreza mental...
Como morador da aroeira deve (ou devia) ter recebido este documento https://www.dropbox.com/s/rul8ud7tmr4en ... 09-v3.docx

Este documento não só contraria o que tem vindo a afirmar com tanto afinco (a não existencia de cães soltos dentro da herdade) como fala inclusive da aplicação de coimas aos donos de cães extraviados.

Eu não pude levar o cão comigo no dia 29/30 porque caí na asneira de dizer ao segurança que não era a dona do bicho. A partir desse momento nada iria convencer o segurança do contrário.

Eu nunca iria poder ter o cão, primeiro porque ainda nem sequer tinha casa e segundo, porque a casa onde irei morar não é grande o suficiente para um. (Se você se sente confortavel em deixar um cão o dia inteiro sozinho num apartamento minúsculo, é consigo. Por muito que eu gostasse de ter um cão, se não tenho condições para um, então não vou ter um)
Se eu tivesse de ter ido buscar o cão ao canil, iria solta-lo. Sei que não é o mais acertado nem aconselhavel, principalmente tendo em conta o motivo da alhada, mas seria uma melhor opção ao canil.

Toda esta situação se passou na pior altura possível, tive de me deslocar para varios pontos do pais durante essa semana entre o natal e o ano novo, o que contribuiu para o facto de não ter feito as coisas da melhor maneira, mas tendo em conta que se trata de uma vida acho que mais vale tarde do que nunca (mesmo que em cima do joelho)

Se não quer acreditar em mim, força, está no seu direito. eu sei que o cão está bem e com o seu dono, para mim é quanto basta.

O que eu não admito é que me trate nesse modo rude com que pelos vistos trata as pessoas por este fórum.

Quanto ao seu comentário infantil e de baixo nivel acerca dos meus pais: se você mora na Aroeira também não deve estar muito mal na vida, principalmente se joga golf (pois nao sai barato). Felizmente nunca tive de passar por grandes dificuldades, no entanto, a casa para onde vou morar nao é paga pelos meus pais, é paga por "mim" e pelo meu namorado. Pus-me entre aspas porque o dinheiro com que contribuo para a casa vem da mesada que recebo, não sendo propriamente meu.

Tendo em conta o seu conhecimento da herdade, duvido seriamente que tenha sequer lá conhecidos, muito menos casa. Também duvido que tenha sequer idade para conduzir, da maneira grosseira e indecente com que trata as pessoas deve ter no máximo uns 14 anos. Um menino de bem...

Se não sabe falar com as pessoas é problema seu. Aviso-o no entato que, se me continuar a tratar da forma rude como tem tratado até à data vou reporta-lo por incumprimento das regras do forum.
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta jan 11, 2013 2:35 am

So tenho que pedir desculpas...
Eu menti...o botas mentiu...os funcionarios do canil mentiram..os seguranças da herdade mentiram...
A unica pessoa que disse toda a verdade..foi esta jovem...que primeiro precisava de ajuda...que depois podia ficar com o cao daqui a um mes..que quando se sugeriu um hotel durante esse mes...ja nao podia ficar com o cao daqui a um mes..que depois o cao amanha ia para o canil municipal...que depois ja nao ia mas tinha-se que ir buscar o cao ao canil da herdade...que depois os segurancas nao davam o cao a ninguem porque tinham que cumprir as normas ..que depois os segurancas ja nao cumpriam as normas e nao entregaram o cao no canil e finalmente quando o botas perguntou pela enessima vez o que ia fazer com o cao, eis que miraculosamente apareceu o dono e levou o cao sem problemas...mas que foi advertido e podia ser multado nao se sabe por quem.
...e ainda me perguntam porque este topico ...nao tem sentido?
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sexta jan 11, 2013 2:41 am

Fazemos assim, no fim de semana sou capaz de ir à herdade. Se postar aqui uma foto do cão, calas-te de vez?
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta jan 11, 2013 2:45 am

indigo003 Escreveu:ca ganda história que práqui vai!! então os seguranças não lhe permitiram a si, a pessoa que foi lá colocar o cão, que tirasse o cão do canil... mas permitiram ao suposto dono, que nunca tinham visto na vida?

Pois...e ainda fez pessoas quecqueriam ajudar o animal
a perder tempo com as mudanças de historia
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sexta jan 11, 2013 2:51 am

Lol, que troll me saíste, só respondes quando te convem não é?

Está mais que claro que, para ti, nada do que eu possa fazer ou postar te vai fazer acreditar em mim, portanto acho que não vale apena continuar com isto.

É pena que, nos dias que correm haja gente como tu que não é capaz de ajudar alguem em desespero. Durante todo o tempo só soubeste dizer mal e ofender as pessoas, felizmente eu não dependo de pessoas como tu para fazer as coisas certas e encontrar soluções. Felizmente ninguem deve depender de ti. Tenho pena que existam pessoas assim.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”