Gato de 17 anos precisa de FAT URGENTE até Junho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E-mail recebido ontem da AZP:
"APELO DESESPERADO PARA GATO COM 17 ANOS
Recebemos um pedido de ajuda de uma pessoa que pretende dar para adopção, nos próximos dias, o seu gato de 17 anos.
Pedimos a todos que reencaminhem o mais possível.
Contactos: [email protected] | 217970829 | 934521038
Segue o apelo feito à AZP:
Eis o que me leva a contactar-vos com lágrimas nos olhos.
Por motivos de vida e profissionais vou ter de ir para fora de Portugal muito em breve.
Não tenho possibilidades para levar o meu gato comigo e ninguém das pessoas que conheço o pode acolher.
O nome dele é Spiff, mas responde melhor pelo nome "Minú" ou pelo som de beijinhos no ar.
Nasceu na Caparica no dia 1 de Dezembro de 1995 (fez 17 anos em Dezembro 2012).
Teve as vacinas todas e está castrado e desparasitado. Salvo raras escapadelas pelas escadas, nunca saiu de casa.
É um velhote saudável, e ainda tem uns anos pela frente.
Nunca teve qualquer problema de saúde, nem aparenta sinal de velhice ou doença. Este gato é LINDO.
É muito friorento, passa a maior parte do tempo a dormir debaixo do meu edredon, ou colado ao radiador.
Gosta de ser acariciado mas não muito de ser pegado. Não impede que salte para o colo se lhe apetecer.
É de hábitos e rituais. Gosta de brincar ao "túnel" quando chego a casa. Gosta de comida e de ir para a cama a horas certas.
É muito vocal e anda sempre atrás de mim onde quer que vá.
Eu gostaria de saber que está a ter uma reforma de ouro numa casa tranquila, com pouco movimento (ele é muito territorial e ciumento do dono).
Deixo todo o equipamento a quem ficar com ele, e uma reserva da ração que ele prefere.
Gostaria de ter notícias dele e a possibilidade de o visitar. Parte-me o coração, mas esta é ao meu ver a última e melhor solução.
Foi o meu único companheiro durante todos estes anos e ele "cuidou de mim" quando estive doente.
Junto umas fotos.... e vou ter que me resolver a fazer "send".
Tenho muita urgência, e idealmente o melhor seria ter dono até dia 11 de Fevereiro.
Obrigado pela ajuda para encontrar alguém que o ame tanto o mais que eu."
"APELO DESESPERADO PARA GATO COM 17 ANOS
Recebemos um pedido de ajuda de uma pessoa que pretende dar para adopção, nos próximos dias, o seu gato de 17 anos.
Pedimos a todos que reencaminhem o mais possível.
Contactos: [email protected] | 217970829 | 934521038
Segue o apelo feito à AZP:
Eis o que me leva a contactar-vos com lágrimas nos olhos.
Por motivos de vida e profissionais vou ter de ir para fora de Portugal muito em breve.
Não tenho possibilidades para levar o meu gato comigo e ninguém das pessoas que conheço o pode acolher.
O nome dele é Spiff, mas responde melhor pelo nome "Minú" ou pelo som de beijinhos no ar.
Nasceu na Caparica no dia 1 de Dezembro de 1995 (fez 17 anos em Dezembro 2012).
Teve as vacinas todas e está castrado e desparasitado. Salvo raras escapadelas pelas escadas, nunca saiu de casa.
É um velhote saudável, e ainda tem uns anos pela frente.
Nunca teve qualquer problema de saúde, nem aparenta sinal de velhice ou doença. Este gato é LINDO.
É muito friorento, passa a maior parte do tempo a dormir debaixo do meu edredon, ou colado ao radiador.
Gosta de ser acariciado mas não muito de ser pegado. Não impede que salte para o colo se lhe apetecer.
É de hábitos e rituais. Gosta de brincar ao "túnel" quando chego a casa. Gosta de comida e de ir para a cama a horas certas.
É muito vocal e anda sempre atrás de mim onde quer que vá.
Eu gostaria de saber que está a ter uma reforma de ouro numa casa tranquila, com pouco movimento (ele é muito territorial e ciumento do dono).
Deixo todo o equipamento a quem ficar com ele, e uma reserva da ração que ele prefere.
Gostaria de ter notícias dele e a possibilidade de o visitar. Parte-me o coração, mas esta é ao meu ver a última e melhor solução.
Foi o meu único companheiro durante todos estes anos e ele "cuidou de mim" quando estive doente.
Junto umas fotos.... e vou ter que me resolver a fazer "send".
Tenho muita urgência, e idealmente o melhor seria ter dono até dia 11 de Fevereiro.
Obrigado pela ajuda para encontrar alguém que o ame tanto o mais que eu."
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E-mail recebido hoje, com actualização:
"A respeito deste apelo, pedimos uma FAT até Junho, altura em que o gatinho poderá voltar à sua família. Todas as depesas serão pagas pela actual família."
"A respeito deste apelo, pedimos uma FAT até Junho, altura em que o gatinho poderá voltar à sua família. Todas as depesas serão pagas pela actual família."
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke

Só tenho mesmo pena é de não poder ser eu...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
O gatuxo de momento apenas necessita de Fat temporária, até Junho deste ano, quem não tivesse lotação esgotada podia tentar ajudar o animal e os donos pois acredito que 17 anos passados será dificil desde que se use o coração separar dum amigo mas sabendo que ele fica bem entregue e que é temporário talvez seja diferente,boa sorte gatuxo lindoLuanova34 Escreveu:Tadinho...se não fosse territorial ficaria com ele...mas o bicinho ao fim de 17 anos separar-se da famlia é o mesmo que entrar em depressão e morrer. Boa sorte e que fique com alguém que tome BEM conta dele.

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Não estou a perceber.
A pessoa diz que quer que o gato tenha uma reforma dourada mas, afinal é até Junho?
Esclareçam sff!
A pessoa diz que quer que o gato tenha uma reforma dourada mas, afinal é até Junho?
Esclareçam sff!
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm
~deve ter conseguido uma soluçãod e forma a manter o gatitolagutrop Escreveu:Não estou a perceber.
Esclareçam sff!
Os mails que continuo a receber falam em adopção.
Assim ninguem se entende e quem se lixa é o gato.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm
O problema desses mails é que as pessoas repassam e repassamlagutrop Escreveu:Os mails que continuo a receber falam em adopção.
-
- Membro Veterano
Lagutrop, a minha interpretação dos e-mails que transcrevi aqui é que primeiro se procurava uma adopção, depois uma FAT.lagutrop Escreveu:Não estou a perceber.
Esclareçam sff!
Para mais algum esclarecimento, é favor contactar pelo endereço de e-mail ou pelos números de telefone que constam do primeiro e-mail transcrito.
-
- Membro Veterano
Não sei, Rakel. Limitei-me a transcrever os e-mails que me chegaram por ter sido um caso que me tocou particularmente, por motivos que todos entendemos, e por a proveniência ser fidedigna.Rakelm Escreveu:É só em Lisboa que pode ser a FAT?