Espero que as creches abram já amanhã...Arguida2 Escreveu:Ó AvôCantiga está de férias? Parece-me que sim pois pelos vistos está desocupado. Não se preocupe, as aulas recomeçam já na 5ª.![]()
![]()
![]()
Por amor da SANTA, caro senhor, isto é um sorteio. Eu explico melhor: Todas as 3ª e 6ª há o sorteio do euromilhões. As pessoas jogam e, quem sabe se não arrecadam umas "massas".
Pois aqui é em tudo idêntico. Se as pessoas que compram as rifas comprarem aquelas cuja terminação corresponde ao sorteio do euromilhões, em vez dumas massas... levam um brinde. Percebeu?
Onde é que está aqui a falcatrua? Ó amiguinho ... olhe bem para quem o rodeia e, preocupe-se com as falcatruas daqueles que defende ... talvez uns criadores ... e tal. Hein??? Não seria muito melhor empregue o seu tempo em vez de estar a implicar com quem faz das tripas coração para ajudar REALMENTE os animais? Quer-me parecer que sim.
Tenha uma noite descansada e uma renniezita é capaz de ajudar a combater essa azia.![]()
![]()
parabéns osmclara e obrigada a todas
Moderador: mcerqueira
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Temos de dar o desconto ... deve ter entrado agora para o 1º ano. Ainda não aprendeu a ler ...Avocantiga Escreveu:Portanto em vez de serem animais para adoção..a arcadenoe está a ajudar a pagar os SEUS custos com os SEUS animais.
Fantástico.
Pequebrados ... faz aí um "croqui" para ver se o senhor finalmente percebe ...
ONDE LEU ISSO???? TRANSCREVA POR FAVOR. Sabe que difamação é crime??? Ou só não se pode "difamar" os seus amigos???Avocantiga Escreveu:Portanto em vez de serem animais para adoção..a arcadenoe está a ajudar a pagar os SEUS custos com os SEUS animais.
Fantástico.
E acrescento..será correto ? Muita gente deve precisar de ajuda, porque é que a arca não permite que mais pessoas venham aqui pedir ajuda a sustentar os seus animais ?
Quer adotar algum? Se quiser é só dizer pois a Pequebrados tem bastantes em FAT.Avocantiga Escreveu:Retiro isso se me mostrar aqui os topicos de adoção desses animais que diz ter a seu cargo. Dos que refere ter a seu cargo mostre-me aqui nos ultimos dois meses quantos foram adotados e onde isso está referido.
Como vê, não estou aqui para dizer por dizer. Basta referir isso.
Já se deu ao trabalho de abrir os links que a Pequebrados pôs aqui? Não? Pois é dá muito trabalho não é? Difamar é melhor não é?Avocantiga Escreveu:bla bla bla..dinheiro..bla bla bla. dinheiro..justiicações, zeroRakelm Escreveu:Pesquebrados não disse???
Blá blá blá Whiskas saquetas, blá blá blá... lol![]()
![]()
Pois então caro AvôCantigas vai cantar para outro lado pois vai ser reportado por perseguição e difamação.
Amanhã já cá estará com um novo nick ... mas voltará a ser reportado. Gentinha esta ...
Eu dei-me ao trabalho de abrir os links que a pesquebrados pôs aqui DEPOIS do avocantigas reclamar... antes não estavam que eu reparei nesse pormenor.
Não percebo qual é o mal de se exigir transparência.
Dos links o que percebi foi:
- vários gatos a cargo da pessoa;
- contas e algumas facturas (muito confuso saber qual factura corresponde ao quê e algumas nem se vêem dada a qualidade da imagem)
- contas de animais que não aparecem nos supostos links de adopção (por exemplo António II, João, Cosme, Matateu)
- os links de adopção são muito confusos, parecem ser as histórias de cada gato mas depois não é claro se estão para adopção
- não encontro os gatos para adopção noutros sites para esses fins (por exemplo, o adopta-me.org)
- gatos para adopção desde 2010 e 2011 (alguns dos tópicos dos gatos são desses anos)
Tudo isto causa confusão e estranheza a quem olha para isto pela primeira vez. Pode ser um problema de organização mas não ajuda à transparência do processo.
Sugestões:
- Criar um único tópico onde o primeiro post é mantido actualizado com o nome de cada gato para adopção com data em que foi acolhido, respectivos tópicos de contas/facturas e links de sites de adopção.
- Publicar anuncios de adopção em mais plataformas como o adopta-me.org
Não estou a defender a maneira como as criticas foram feitas pelo avocantigas mas as questões levantadas são pertinentes.
- contas e algumas facturas (muito confuso saber qual factura corresponde ao quê e algumas nem se vêem dada a qualidade da imagem)
- contas de animais que não aparecem nos supostos links de adopção (por exemplo António II, João, Cosme, Matateu)
- os links de adopção são muito confusos, parecem ser as histórias de cada gato mas depois não é claro se estão para adopção
- não encontro os gatos para adopção noutros sites para esses fins (por exemplo, o adopta-me.org)
- gatos para adopção desde 2010 e 2011 (alguns dos tópicos dos gatos são desses anos)
Tudo isto causa confusão e estranheza a quem olha para isto pela primeira vez. Pode ser um problema de organização mas não ajuda à transparência do processo.
Sugestões:
- Criar um único tópico onde o primeiro post é mantido actualizado com o nome de cada gato para adopção com data em que foi acolhido, respectivos tópicos de contas/facturas e links de sites de adopção.
Não estou a defender a maneira como as criticas foram feitas pelo avocantigas mas as questões levantadas são pertinentes.
Lucci Escreveu:Blá Blá Blá..... o dinheiro de quem compru as rifas saiu todo da conta do avô cantigas......Blá Blá Blá Blá........ esperem querem lá ver que ao acabar com este sorteio o avô vai abrir um para alimentar os seus animais!!!Avocantiga Escreveu:bla bla bla..dinheiro..bla bla bla. dinheiro..justiicações, zeroRakelm Escreveu:Pesquebrados não disse???
![]()
Se não for pedir muito peça para mim, que eu tenho uma cadela arraçada de aspirador que come po mundial e o Socrates deixou me na penúria!!!
Já agora a/o Omnia foi dormir???!!!! entao vá também que ja vai tarde!!
Não, a Omnia não foi dormir, foi trabalhar. Sabe, ela trabalha muitas horas por dia para poder pagar as SUAS próprias contas
-
osmclara
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom dia Avocantiga,
Visto não ter trocado mensagens consigo noutro tópico que não este, concluo que a mp que me enviou ontem seja relativa a este mesmo tópico.
Deixo o copy da mensagem:
De: Avocantiga
Para:osmclara
Colocada: Ter Fev 12, 2013 10:40 pm
Assunto: Parabens pelo cão
E o outro..é feio..
Dado conteúdo não me fazer qualquer sentido, coloco também a possibilidade de se ter enganado no destinatário.
Se a mensagem era efectivamente para mim peço-lhe que não utilize enigmas (paciência não é realmente o meu ponto forte), e coloque as mensagens no forum porque, desculpe mas o senhor não o tipo de pessoa (pelo seu discurso) com quem tenha vontade de trocar mensagens privadas.
Obrigada.
Visto não ter trocado mensagens consigo noutro tópico que não este, concluo que a mp que me enviou ontem seja relativa a este mesmo tópico.
Deixo o copy da mensagem:
De: Avocantiga
Para:osmclara
Colocada: Ter Fev 12, 2013 10:40 pm
Assunto: Parabens pelo cão
E o outro..é feio..
Dado conteúdo não me fazer qualquer sentido, coloco também a possibilidade de se ter enganado no destinatário.
Se a mensagem era efectivamente para mim peço-lhe que não utilize enigmas (paciência não é realmente o meu ponto forte), e coloque as mensagens no forum porque, desculpe mas o senhor não o tipo de pessoa (pelo seu discurso) com quem tenha vontade de trocar mensagens privadas.
Obrigada.
Clara
As questões até podem ser pertinentes, mas se tivessem lido , o tópico desses animais e outros tópicos por aqui, teriam facimente percebido que estes animais que diz o Avô cantigas são da pesquebrados e que a Arca os sustenta, foram recolhidos pela Pesquebrados se ela não o tivesse feito já eram adubo de quintal há muito!
Em suma, é muito bonito levantar todas as questões levantadas, mas o caso aqui é que ninguém força ninguém a comparar rofas, só compra quem quer, ou por acaso o Avô foi ameçado para comprar???!!!!!
Os topicos podem não ser claros, as faturas até podiam estar a zero, a primeira questão levantada foi que isto era um peditório, e NÂO È, É UM SORTEIO! portanto o avôzinho queria levantar a lebre que a Pesquebrados andava aqui a ludibriar, mas quem tem a casa cheia de gatos que sim acabaram por ficar è a Pesquebrados, porque infelizmente ninguém quer gatinhos adultos ou que estiveram muito doentes, já para adoptar gatinhos bebes é o que é!!!
Em suma, é muito bonito levantar todas as questões levantadas, mas o caso aqui é que ninguém força ninguém a comparar rofas, só compra quem quer, ou por acaso o Avô foi ameçado para comprar???!!!!!
Os topicos podem não ser claros, as faturas até podiam estar a zero, a primeira questão levantada foi que isto era um peditório, e NÂO È, É UM SORTEIO! portanto o avôzinho queria levantar a lebre que a Pesquebrados andava aqui a ludibriar, mas quem tem a casa cheia de gatos que sim acabaram por ficar è a Pesquebrados, porque infelizmente ninguém quer gatinhos adultos ou que estiveram muito doentes, já para adoptar gatinhos bebes é o que é!!!
Ainda bem que tem trabalho, pois olhe a Pesquebrados não tem??!!! quer trocar com ela!!??!!! pode ser que depois faça um sorteio!!!Omnia Escreveu:Lucci Escreveu:Blá Blá Blá..... o dinheiro de quem compru as rifas saiu todo da conta do avô cantigas......Blá Blá Blá Blá........ esperem querem lá ver que ao acabar com este sorteio o avô vai abrir um para alimentar os seus animais!!!Avocantiga Escreveu:bla bla bla..dinheiro..bla bla bla. dinheiro..justiicações, zeroRakelm Escreveu:Pesquebrados não disse???
![]()
Se não for pedir muito peça para mim, que eu tenho uma cadela arraçada de aspirador que come po mundial e o Socrates deixou me na penúria!!!
Não, a Omnia não foi dormir, foi trabalhar. Sabe, ela trabalha muitas horas por dia para poder pagar as SUAS próprias contas
se trabalhou de noite, vá dormir agora, deve estar a precisar!
Lucci Escreveu:Ainda bem que tem trabalho, pois olhe a Pesquebrados não tem??!!! quer trocar com ela!!??!!! pode ser que depois faça um sorteio!!!Omnia Escreveu:Lucci Escreveu:Blá Blá Blá..... o dinheiro de quem compru as rifas saiu todo da conta do avô cantigas......Blá Blá Blá Blá........ esperem querem lá ver que ao acabar com este sorteio o avô vai abrir um para alimentar os seus animais!!!Avocantiga Escreveu:bla bla bla..dinheiro..bla bla bla. dinheiro..justiicações, zeroRakelm Escreveu:Pesquebrados não disse???
![]()
se trabalhou de noite, vá dormir agora, deve estar a precisar!
Não tem trabalho?
(até precisava mesmo de ir dormir mas tenho de continuar a trabalhar, que remédio... ninguém me dá nada...
-
osmclara
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
lsgl, a Pesquebrados (neste caso, poderia ser outra qualquer forista/FAT) colocou neste tópico a venda de rifas para ajudar nas despesas dos animais que é FAT. Poderia no entanto ser para ajudar os seus próprios animais (que não estão para adopção), há imensos casos desses em que pedem ajuda para não terem que entregar os animais a canis, e são, felizmente, ajudados por associações.
Acredito que seja contra, respeitarei isso.
Mas não se tratando de um pedido de contribuição (como o avocantiga repetiu as normas uma série de vezes, sem se aperceber que faláva de uma situação completamente diferente), mas sim de uma venda de rifas, com prémios e forma de sorteio bem explicitos, essa transparência não é exigivel.
Embora a forista se tenha dado ao trabalho, penso que por consideração para com quem tem comprado as rifas, de exclarecer qual o destino do dinheiro angariado na venda, neste e noutros tópicos.
Acredito que seja contra, respeitarei isso.
Mas não se tratando de um pedido de contribuição (como o avocantiga repetiu as normas uma série de vezes, sem se aperceber que faláva de uma situação completamente diferente), mas sim de uma venda de rifas, com prémios e forma de sorteio bem explicitos, essa transparência não é exigivel.
Embora a forista se tenha dado ao trabalho, penso que por consideração para com quem tem comprado as rifas, de exclarecer qual o destino do dinheiro angariado na venda, neste e noutros tópicos.
Clara
Não sei qual é o espanto, até parece que não existem milhares de desempregados em Portugal!!!Não tem trabalho? Surprised
E se já não acabou , a *Pesquebrados estava a trabalhar em uma escola, pelo programa do aproveitamento dos inumeros desempregados em Portugal, que os exploram por mais uns cêntimos que o sub. desemprego e depois de algumas expectativas chega ao final e pimba, venha outro desempregado que este já deu o que tinha para dar!
Vou ali trabalhar um bocadinho, o recreio já terminou!
-
pesquebrados
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Aproveitei para responder por baixo de cada questão...lsgl Escreveu:Eu dei-me ao trabalho de abrir os links que a pesquebrados pôs aqui DEPOIS do avocantigas reclamar... antes não estavam que eu reparei nesse pormenor.
Não estavam nesta iniciativa mas já houve várias anteriores onde todos os links fora colocados, e tirando o link onde se encontram as facturas no FB todos os outros são da Arca de Noé.
são 11 gatos que estão para adopção
muitas vezes é o que acontece, nem eu o consigo ler sem a ajuda dos óculos, o tinteiro está no fim e a impressão das clínicas veterinárias não é a melhor
todas as contas dos animais de que sou FAT, e só destes, estão na listagem, nos tópicos refiro as idas aos veterinários e qual a razão porque eles vão
tanto o António I como o II foram gatos castrados e devolvidos à colónia
o Jajão continua para adopção
o Cosme e o Matateu foram adoptados em Janeiro de 2012
com o passar do tempo e por vezes acontece isso,
nos tópicos individuais cada animal continua para adopção
no tópico «os gatos do «meu bairro» - só 8 para adopção...» é que está mais confuso, de facto
deixei há muito de colocar os gatos no adopta-me.org, não porque tenha algo contra esse site mas porque já tive más experiências com candidatos, felizmente que nunca entreguei animal nenhum a essas pessoas
além da Arca de Noé os animais estão divulgados em mais 3 sites de animais, no FB, além da divulgação por mail...
Sugestões:
quanto às suas sugestões como eu já escrevi algures sou só uma...
o trabalho é muito e o tempo não estica, pelo menos por mais uns tempos
mas agradeço-as e assim que me for possível vou procurar alterar o tópico «os gatos do «meu bairro» - só 8 para adopção...» já que é esse que está há mais tempo aberto e onde tem mais animais.
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
só sei que nada sei
-
pesquebrados
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Desculpa????Arguida2 Escreveu:Quer adotar algum? Se quiser é só dizer pois a Pequebrados tem bastantes em FAT.Avocantiga Escreveu:Retiro isso se me mostrar aqui os topicos de adoção desses animais que diz ter a seu cargo. Dos que refere ter a seu cargo mostre-me aqui nos ultimos dois meses quantos foram adotados e onde isso está referido.
Como vê, não estou aqui para dizer por dizer. Basta referir isso.![]()
![]()
A avôzinhos só com uma declaração da família com as assinaturas reconhecidas pelo notário em como se responsabilizam pelo animal e o irão tratar bem caso aconteça alguma coisa ao ente idoso...
e mesmo assim...
Ajude A Ajudar!
só sei que nada sei
só sei que nada sei