Arranjar donos é fácil, os bons donos é outra história.
Espanta-me que haja tantos adotantes sem se conhecer o estado de saúde dos cães e essencialmente idade, pois bem vi e vejo o que tem sido com Yorkies de idade ou com problemas de saúde. Os adotantes têm tendência para desaparecerem.
Aliás, Yorkies abandonados aparecem. Um jovem e saudável e é um ver se te avias, um mais senior, cai o silêncio..fico sempre a pensar na tal questão dos "apaixonados pelos Yorkies"...daria tema de muita conversa.
Desgraçados cães, que tanto têm sofrido à custa da palavra Yorkie.
TRINTA Yorkshires vão ser abandonados
Moderador: mcerqueira
Há Yorkies com particulares que são abandonados como os muitos oriundos de puppy mills. Basta ver os "criadeiros" que abundam neste país pois muitos querem um Yorkie mas preferencialmente baratinho..e depois o Yorkie deixa de ter graça ou já não satisfaz as brincadeiras das crianças..e rua com ele!HellGodess Escreveu:Vou ajudar a divulgar, se houver fotografias ajudava. Desejo boa sorte aos meninos. Só espero que não estejam nas condições que vemos nas puppy mills pois parte me o coração.
É mesmoTaro Escreveu:Arranjar donos é fácil, os bons donos é outra história.
Espanta-me que haja tantos adotantes sem se conhecer o estado de saúde dos cães e essencialmente idade, pois bem vi e vejo o que tem sido com Yorkies de idade ou com problemas de saúde. Os adotantes têm tendência para desaparecerem.
Aliás, Yorkies abandonados aparecem. Um jovem e saudável e é um ver se te avias, um mais senior, cai o silêncio..fico sempre a pensar na tal questão dos "apaixonados pelos Yorkies"...daria tema de muita conversa.

Respondendo a Taro... Espero que essa resposta não seja para mim... pois digo-lhe já não adoptei uma cadelinha com 17 anos a coisa de 1 mês com um tomor ao pe das maminhas... não é pela idade ... nem se esta mal de saúde... é sim por ter amor a estes seres
Não sei o estado dos pobrezinhos mas seja ele qual for gostaria de ficar com uma menina... seja com que idade for...
só espero por um contacto...

Joana Filipa
Realmente 30 cães, mesmo de porte pequeno, é obra!
Eu não me importo de divulgar na minhas páginas de divulgação de adoção no facebook, no entanto preciso de mais informações acerca ds canitos e possivelmente umas fotos dos mesmos (se possível, obviamente, senao usa-se um foto ilustrativa que o efeito é o mesmo: a divulgação do caso).
Se puder juntar estas informações após falar com a sua vizinha seria ótimo:
1. Estado de saúde geral (ou se alguns casos em particular são especiais, mencionar se possível);
2. Idades aproximadas (entre x e x anos);
3. Saber quantos são machos e quantos são fêmeas (decerto haverão candidatos a cães de sexos diferentes);
4. Indicar condições e contactos de adoção (muito importante).
Já vi num comentário anterior que menciona que é imperativa a castração de todos os meninos.
Devo dizer que é uma condição de adoção ótima e acrescento que, na minha opinião, ficar a cargo do futuro adotante (sendo a operação efetuada antes da entrega do animal, para assegurar que a mesma é feita). Seria impossível deixar os custos de castração a uma única entidadeou pessoa, pelo que penso que esta seria a melhor abordagem.
Desta forma seria também possível iniciar a triagem dos potenciais adotantes, já que a maioria apenas quer um yorkie por ser uma cão de raça e podem, ou não, usar o mesmo para criação amadora (o que é deplorável, existindo já tantos animais para adotar nos canis).
Mal saiba mais informações por favor comente ou envie MP para poder divulgar. Obrigada!
Eu não me importo de divulgar na minhas páginas de divulgação de adoção no facebook, no entanto preciso de mais informações acerca ds canitos e possivelmente umas fotos dos mesmos (se possível, obviamente, senao usa-se um foto ilustrativa que o efeito é o mesmo: a divulgação do caso).
Se puder juntar estas informações após falar com a sua vizinha seria ótimo:
1. Estado de saúde geral (ou se alguns casos em particular são especiais, mencionar se possível);
2. Idades aproximadas (entre x e x anos);
3. Saber quantos são machos e quantos são fêmeas (decerto haverão candidatos a cães de sexos diferentes);
4. Indicar condições e contactos de adoção (muito importante).
Já vi num comentário anterior que menciona que é imperativa a castração de todos os meninos.
Devo dizer que é uma condição de adoção ótima e acrescento que, na minha opinião, ficar a cargo do futuro adotante (sendo a operação efetuada antes da entrega do animal, para assegurar que a mesma é feita). Seria impossível deixar os custos de castração a uma única entidadeou pessoa, pelo que penso que esta seria a melhor abordagem.
Desta forma seria também possível iniciar a triagem dos potenciais adotantes, já que a maioria apenas quer um yorkie por ser uma cão de raça e podem, ou não, usar o mesmo para criação amadora (o que é deplorável, existindo já tantos animais para adotar nos canis).
Mal saiba mais informações por favor comente ou envie MP para poder divulgar. Obrigada!
Precisamente Joie2, concordo plenamente! Apenas não mencionei isso pois uma única pessoa acompanhar 30 cães não me parece tarefa fácil...Joie2 Escreveu:Castrar e ACOMPANHAR as adopções. Não é só dá-los!
(os meus, adoptados, estão muito bem, mas quem mos entregou quer lá saber disso?).

Deveria era ficar claro na entrega do animal que caso o mesmo já não pudesse ficar com a nova família, os adotantes deveriam obriatoriamente contactar a anja (peço desculpa mas como não sei o seu nome tenho de a referir assim) acerca do assunto, e não colocá-lo num canil ou dá-lo a qualquer um.
Aconteceu algo do género com um cão adotado recentemente na Amiama... não vale a pena mencionar neste tópico, mas quem quiser mostro o link por MP a comprovar.
X2Taro Escreveu:Arranjar donos é fácil, os bons donos é outra história.
Quaisque que sejam as circunstâncias só posso lembrar - esterilizem/castrem os animais.
Anja, se precisar, contacte-me - posso ajudar nas castrações/esterilizações até um limite a combinar.
Anja, se precisar, contacte-me - posso ajudar nas castrações/esterilizações até um limite a combinar.
<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
de manhã, tentei contactar a vizinha. não estava. vou lá de novo agora. e tb. vou falar com um senhor, dono de uma yorkie e que alegadamente terá dado cães ao tal homem.
de qualquer forma, no que me disser respeito e se for verdade, os cães só serão dados castrados.
até já
de qualquer forma, no que me disser respeito e se for verdade, os cães só serão dados castrados.
até já