TRINTA Yorkshires vão ser abandonados

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta fev 27, 2013 12:52 pm

Arranjar donos é fácil, os bons donos é outra história.

Espanta-me que haja tantos adotantes sem se conhecer o estado de saúde dos cães e essencialmente idade, pois bem vi e vejo o que tem sido com Yorkies de idade ou com problemas de saúde. Os adotantes têm tendência para desaparecerem.
Aliás, Yorkies abandonados aparecem. Um jovem e saudável e é um ver se te avias, um mais senior, cai o silêncio..fico sempre a pensar na tal questão dos "apaixonados pelos Yorkies"...daria tema de muita conversa.

Desgraçados cães, que tanto têm sofrido à custa da palavra Yorkie.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta fev 27, 2013 12:58 pm

HellGodess Escreveu:Vou ajudar a divulgar, se houver fotografias ajudava. Desejo boa sorte aos meninos. Só espero que não estejam nas condições que vemos nas puppy mills pois parte me o coração.

:cry:
Há Yorkies com particulares que são abandonados como os muitos oriundos de puppy mills. Basta ver os "criadeiros" que abundam neste país pois muitos querem um Yorkie mas preferencialmente baratinho..e depois o Yorkie deixa de ter graça ou já não satisfaz as brincadeiras das crianças..e rua com ele!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta fev 27, 2013 1:11 pm

Taro Escreveu:Arranjar donos é fácil, os bons donos é outra história.

Espanta-me que haja tantos adotantes sem se conhecer o estado de saúde dos cães e essencialmente idade, pois bem vi e vejo o que tem sido com Yorkies de idade ou com problemas de saúde. Os adotantes têm tendência para desaparecerem.
Aliás, Yorkies abandonados aparecem. Um jovem e saudável e é um ver se te avias, um mais senior, cai o silêncio..fico sempre a pensar na tal questão dos "apaixonados pelos Yorkies"...daria tema de muita conversa.

É mesmo :|
Jaky
Registado: terça set 12, 2006 1:00 pm

quarta fev 27, 2013 1:57 pm

Respondendo a Taro... Espero que essa resposta não seja para mim... pois digo-lhe já não adoptei uma cadelinha com 17 anos a coisa de 1 mês com um tomor ao pe das maminhas... não é pela idade ... nem se esta mal de saúde... é sim por ter amor a estes seres ;) Não sei o estado dos pobrezinhos mas seja ele qual for gostaria de ficar com uma menina... seja com que idade for... ;) só espero por um contacto...
Joana Filipa
Jaky
Registado: terça set 12, 2006 1:00 pm

quarta fev 27, 2013 1:58 pm

adoptei ... peço desculpa pelo meu erro
Joana Filipa
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta fev 27, 2013 2:14 pm

Realmente 30 cães, mesmo de porte pequeno, é obra!

Eu não me importo de divulgar na minhas páginas de divulgação de adoção no facebook, no entanto preciso de mais informações acerca ds canitos e possivelmente umas fotos dos mesmos (se possível, obviamente, senao usa-se um foto ilustrativa que o efeito é o mesmo: a divulgação do caso).

Se puder juntar estas informações após falar com a sua vizinha seria ótimo:
1. Estado de saúde geral (ou se alguns casos em particular são especiais, mencionar se possível);
2. Idades aproximadas (entre x e x anos);
3. Saber quantos são machos e quantos são fêmeas (decerto haverão candidatos a cães de sexos diferentes);
4. Indicar condições e contactos de adoção (muito importante).

Já vi num comentário anterior que menciona que é imperativa a castração de todos os meninos.
Devo dizer que é uma condição de adoção ótima e acrescento que, na minha opinião, ficar a cargo do futuro adotante (sendo a operação efetuada antes da entrega do animal, para assegurar que a mesma é feita). Seria impossível deixar os custos de castração a uma única entidadeou pessoa, pelo que penso que esta seria a melhor abordagem.

Desta forma seria também possível iniciar a triagem dos potenciais adotantes, já que a maioria apenas quer um yorkie por ser uma cão de raça e podem, ou não, usar o mesmo para criação amadora (o que é deplorável, existindo já tantos animais para adotar nos canis).

Mal saiba mais informações por favor comente ou envie MP para poder divulgar. Obrigada!
Joie2
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 2:24 pm

Castrar e ACOMPANHAR as adopções. Não é só dá-los!

(os meus, adoptados, estão muito bem, mas quem mos entregou quer lá saber disso? :roll: ).
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta fev 27, 2013 2:35 pm

Joie2 Escreveu:Castrar e ACOMPANHAR as adopções. Não é só dá-los!

(os meus, adoptados, estão muito bem, mas quem mos entregou quer lá saber disso? :roll: ).
Precisamente Joie2, concordo plenamente! Apenas não mencionei isso pois uma única pessoa acompanhar 30 cães não me parece tarefa fácil... ;)

Deveria era ficar claro na entrega do animal que caso o mesmo já não pudesse ficar com a nova família, os adotantes deveriam obriatoriamente contactar a anja (peço desculpa mas como não sei o seu nome tenho de a referir assim) acerca do assunto, e não colocá-lo num canil ou dá-lo a qualquer um.

Aconteceu algo do género com um cão adotado recentemente na Amiama... não vale a pena mencionar neste tópico, mas quem quiser mostro o link por MP a comprovar.
Joie2
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 2:39 pm

Faço figas para que uma forista que já aqui postou, não se desinteresse deste assunto. Isso é que era... para bem destes miúdos :)
Última edição por Joie2 em quarta fev 27, 2013 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 27, 2013 2:53 pm

Taro Escreveu:Arranjar donos é fácil, os bons donos é outra história.

X2
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta fev 27, 2013 3:50 pm

Quaisque que sejam as circunstâncias só posso lembrar - esterilizem/castrem os animais.
Anja, se precisar, contacte-me - posso ajudar nas castrações/esterilizações até um limite a combinar.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 27, 2013 3:54 pm

de manhã, tentei contactar a vizinha. não estava. vou lá de novo agora. e tb. vou falar com um senhor, dono de uma yorkie e que alegadamente terá dado cães ao tal homem.
de qualquer forma, no que me disser respeito e se for verdade, os cães só serão dados castrados.
até já
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”