TRINTA Yorkshires vão ser abandonados

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta fev 28, 2013 2:02 am

diogocunha07 Escreveu:Por este andar o homem pode voltar a criar.. com tantos interessados .. metade destes 30 acabam na rua de novo.. LOL

No norte têm 1 associação lotada.. Ninguém quer ficar com algum? não têm raça.. Mas são minis.. como dizia algures por ai .

Cumprimentos
diogocunha você tem alguma razão e piada tambem, creio que a maioria das pessoas adultas que aqui andam sabem que TODAS associaçoes e canis estão a rebentar de todos os modos e por acaso tem você alguma sugestão para salvar 30 animais de poderem morrer de fome ou de qualquer outro modo???

estes animais foram maquinas de parir e a mim merecem me o mesmo respeito e carinho do que os outros todos incluindo os que nesta noite fria sobrevivem na rua, decerto que vão ficar bem entregues e após lhes passarem alguns traumas que carregam serão felizes junto de donos dignos deles.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
DanyKingos
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:02 am

quinta fev 28, 2013 5:41 am

Só assim por acaso....
O senhor em questão que tem os cães não se chama Juarez?

Agradecia resposta URGENTE!
Vejam os meus videos e dos meus bichinhos em:
Youtube account: GreenEyesGirl2
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta fev 28, 2013 7:00 am

diogocunha07 Escreveu:Por este andar o homem pode voltar a criar.. com tantos interessados .. metade destes 30 acabam na rua de novo.. LOL

Cumprimentos

Só metade? :|
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta fev 28, 2013 8:46 am

enfim... :cry: :cry: :cry:
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta fev 28, 2013 2:59 pm

...
Última edição por colette em quinta fev 28, 2013 5:05 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
scorpia
Registado: quarta dez 19, 2001 11:43 am

quinta fev 28, 2013 3:29 pm

Acho que o mais triste nem é aparecerem muitas pessoas a quererem adoptar estes cães por serem de raça, pois os cães (e gatos) de raça também sofrem abusos, se calhar até mais, exactamente por serem explorados por muitos criadores, e têm o mesmo direito que os rafeiros de serem salvos, sendo verdade que também por serem de raça se torna mais fácil lhes arranjar donos.
O mais triste é aparecerem pessoas a criticar quem os queira adoptar, por estes cães serem de raça, mas no entanto o mais certo é nunca terem ido a um canil, nem nunca terem adoptado cães rafeiros (nem de raça), nem mesmo conhecerem a realidade acerca destas instituições.
Se quiserem adoptar um destes cães, e caso isso venha a ser possível, basta deixarem aqui a sua intenção para que quem estiver cuidar deste processo poder fazer a avaliação, pois também é necessário saber se serão bons donos.
Abstenham-se é de comentários parvos, pois quem quer ajudar estes animais já terá mais do que se preocupar do que com gente que não tem mais nada que fazer do que destabilizar estes forúm...
colette
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 3:41 pm

Tem toda a razão.
Eu nem tenho rafeiros nenhuns nem nunca adoptei de associações.
Longe de mim "destabilizar". Mas tal não vai acontecer porque, por aquilo que já observei, candidatos a adoptantes não faltam, são mais que as mães, e ainda bem.
Última edição por colette em quinta fev 28, 2013 3:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
aptavares50
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:44 pm

quinta fev 28, 2013 3:50 pm

Eu posso ficar com 1 macho, quero ver fotos e o contacto do dono.
scorpia

quinta fev 28, 2013 4:11 pm

colette não estava a falar de si especificamente, pois não foi a primeira nem há-de ser a última a fazer comentários desnecessários...
No entanto posso tentar ajudar a arranjar donos para os cães que estão em situação complicada na sua aldeia, pois apesar de ser da cidade, divido o meu tempo por uma vila pequena onde há caçadores e sei bem o que se passa com os cães que "deixam de ter serventia" para caça ou para criação. Sei que os que são abatidos a tiro (na melhor das hipóteses) e têm a sorte de morrer à primeira são os mais sortudos, porque há quem não quem gastar mais que uma bala e os deixe abandonados em sofrimento... e são de raça!
colette
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 4:30 pm

....
Última edição por colette em quinta fev 28, 2013 5:03 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta fev 28, 2013 4:45 pm

A Net tem coisas maravilhosas... Permite até que alguém não identificado, que em cerca de doze anos de registo postou apenas seis vezes, datando a primeira dessas vezes de vários anos após o registo, venha aqui lançar lições de moral sobre outras pessoas com trabalho mais do que firmado, a propósito de uns cãezinhos que tiveram o azar de nascer (supostamente) com uma raça muito apetecida...

Como é maravilhoso o progresso técnico do nosso tempo, que permite vomitar todos os féis sem se dar a cara!!!!

Voltando aos pobres canitos, que são o tema deste tópico: espero que sejam todos bem adoptados, castrados ou não. Porque um bom adoptante não se descuida nas épocas de cio, nem com outras coisas.

Desejo-lhes boa sorte, já que não posso ajudar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
scorpia

quinta fev 28, 2013 5:08 pm

Realmente a Net tem coisas maravilhosas... Permite até que alguém que não me conhece, apesar de identificado com um nickname, saiba que eu em cerca de doze anos de registo postei apenas seis vezes, datando a primeira dessas vezes de vários anos após o registo, e faça comentários sobre as lições de moral que supostamente dou sobre outras pessoas com trabalho mais do que firmado, que eu não conheço nem pretendo conhecer, a propósito de uns cãezinhos que tiveram o azar de nascer (supostamente) com uma raça muito apetecida...

Como é maravilhoso o progresso técnico do nosso tempo, que permite as pessoas meterem-se na vida dos outros sem serem chamadas!

Aquilo que eu faço ou deixo de fazer não preciso de publicitar e não quer dizer que não deixe de estar atenta e intervenha quando veja que posso ajudar. Cada um ponha a mão na sua consciência e deixe a dos outros em paz.

Se não pode ajudar, nem sequer devia ter feito o post.

Os animais que eu já ajudei em toda a minha vida já me agradeceram, e não tenho a necessidade que os humanos saibam do que faço por eles... e de certeza que já fiz mais do que muita gente por aqui...

Cumprimentos
icinho
Registado: segunda jun 29, 2009 3:24 am
KITTY
GERTRUDES
POPINHA

quinta fev 28, 2013 5:24 pm

anja-azul Escreveu:hoje soube de um senhor que armado em criadeiro, acumulou 30 cães. acontece que o senhor não consegue arranjar emprego e vai voltar ao brasil. e como não tem onde deixar os animais, vai deixá-los em casa :o
é absolutamente imprescindível arranjar donos, encontrar uma solução para estes meninos.
encontram-se na zona de colares, sintra.

Enviei mp se puder responder agradecia. obrigado
<strong>FATIMA FERNANDES</strong>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”